sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Durante o banho...

observo as suas brincadeiras, de longe sem interferir. Vejo a forma como se desloca, a sua conversa para o boneco a que ela dá banho, vejo-a esticada na banheira fingindo que está na natação, enquanto esbreceja e faz bolinhas. Vejo-a assim, tão crescida, e meço o tempo que passou pelos centímetros que sobram entre ela e a banheira. Já não precisa que a segure. Já não quer que seja eu a lavar-lhe o corpo. Ela não quer nem precisa, mas eu ainda não quero perceber isso. Fico então a vê-la, de longe. Observo-a e recuo no tempo. Mas vê-la assim, crescida e feliz, deixa-me tranquila. Junto-me então às suas brincadeiras. E volto a sentir que ela me quer ali. Que sou precisa. Gosto de me sentir assim.

18 comentários:

Paula disse...

E quem não gosta. è tão bom vê-los crescer felizes mas sabe sempre bem te-los aninhados no nossso colinho para sempre.

Um beijinho

Anna^ disse...

E eu gosto tanto de ler estes teus momentos :)

bjokas e bom fds ";o))

Mãe Babada disse...

É "assustador" vê-los crescer...para nós é só preciso conseguir-nos adaptar a estas mudanças tão rápidas...

Eu tb já tenho saudades da minha.

Bjos

Miragem disse...

Crescem tão rápido, não é?

a mamã Paula disse...

Eles crescem mesmo muito depressa, mas se estão felizes isso é mesmo o mais importante, de certa forma sentimos que cumprimos o nosso dever.

O que me "assusta" mesmo é quando chegar o dia em que eles já são tão grandes que nem se quer nos querem no wc.
Bem...ainda falta um bocadito, né?

Bjs
e bom fim de semana

Rita disse...

E daqui a pouco tens outro pequenino que precisa mesmo de ti a tempo inteiro!
:) Beijinhos

Alda Benamor disse...

Não há nada melhor! :)

Fitinha Azul disse...

adoro a hora do banho...temos que aproveitar bem porque passa tão depressa o tempo...
Beijocas

ddm disse...

Esses são dos melhores momentos!

Acho que vão sempre existir alturas, por muito crescidos e independentes que sejam, em que precisam muito de nós!
(Pelo menos eu, ao fim de 32 anos, de vez em quando ainda telefono ao meu pai a gritar "Socorro"!) ;)

Bjs!

guga2004 disse...

Apesar de tudo, somos sempre as mamãs e estas são sempre precisasa (como tu bem sabes).

bjs Sandra

Margarida Atheling disse...

Mas vais ser sempre precisa!!!
Felizmente por razãos e de modos diferentes! :)

Beijinhos!

Xana disse...

Desde que o J. nasceu que a I. me parece tão grande e tão crescida!

Cláudia disse...

Lindo! :o)
Beijinhos mimados.

Zuza disse...

Gosto tanto destes momentos que descreveste que às vezes não resisto e vou para a banheira brincar também. Ela fica ainda mais feliz!! (q vergonha!!!) :))))

nelsonmateus disse...

a costinhas é 1 mãe galinha!
a costinhas é 1 mãe galinha!
a costinhas é 1 mãe galiiiiiinha! :P

Anabela disse...

:))
Também sinto isso.
beijos

Jolie disse...

nelson, nem sabes o quão isso é verdade!

lolol

Miúda disse...

Não sei se sorria, sinta algum receio, mas sei que é correcto e natural sorrir. É muito bom ser mãe, não é?!