terça-feira, fevereiro 14, 2006

Não sei porquê...

mas nesta gravidez tenho a sensação que este menino não vai ficar no quentinho os 68 dias que a barra em cima marca. Da Joana tinha precisamente a sensação contrária, e se não fosse uma ajudinha depois das 39 semanas, era isso que tinha acontecido. Na minha cabeça já estou a ultimar os preparativos todos, a antever o que preciso de ter pronto, o que ainda não tenho, etc. Na realidade só estou a pensar passar do planeamento aos actos daqui a 5 semanas. Na gravidez da Joana, só preparei as coisas (berço, lavar as primeiras roupas, começar a separar as coisas para a maternidade) por volta das 38 semanas e a mala só foi feita no dia antes de ela nascer. Por isso, dar comigo a pensar nestas coisas às 30 semanas de gravidez, faz-me um pouco de confusão. Se a gravidez da Joana por ser a primeira teve um gostinho especial, esta gravidez, por ser provavelmente a última, está a ser vivida de uma forma mais intensa. Acho que deve ser por isso que meço contantemente o tempo que ainda me resta. Que me parece menos. Porque sei que vou ter saudades e porque amo as sensações que estou a viver agora. Porque à partida não as voltarei a sentir. Porque ter um bebé a ser gerado dentro de nós não tem palavras, nem preço. É por isso que hoje, dia de São Valentim, o dia em que celebramos o amor, não posso falar apenas do homem que amo e com quem decidi passar o resto da minha vida. Estou apaixonada por ele sim, mas também estou pelos nossos filhos e mentiria se não dissesse que estou especialmente enamorada desta barriga. E se há três anos (mais um dia), descobri que ia ser mãe pela primeira vez, agora estou prestes a sê-lo pela segunda... e amor é o que não falta por estes lados. Enfim... mais um post lamechas que não diz coisa com coisa... o Cupido acertou-me em cheio hoje.

12 comentários:

carla disse...

Eu tb vivi a 2ª gravidez de outra forma....mas ainda tens tempo para tudo vais ver!

Beijocas

Clara disse...

Que se mantenha sempre a vosso lado, esse cupido!
Beijocas

S.A. disse...

Eheheh!

E ainda bem!

Fitinha Azul disse...

eheheheh
Sua mamã linda!!
Beijocas

Anónimo disse...

O Post não é nada lamechas é algo com muito sentimento.
É lindo a sensação de termos dentro de nós uma vida....é inexplicável.

Feliz Dia dos Namorados

AnaBond disse...

e acertou-te bem forte ;)

beijo para esse pilocas...

fee disse...

Feliz dia dos namorados:)espero que consigas aproveitar imensament bem a tua gravidez e que tudo corra bem! Como a mim ainda me faltam uns aninhos (em princípio) vou-me deliciando com os teus posts adoráveis!
Beijinhos**

nelsonmateus disse...

"É por isso que hoje, dia de São Valentim, o dia em que celebramos o amor" ... então e os outros dias???

ps: falar da vida nã é lamechas.

Carla O. disse...

:))) Foi assim que li este teu post.
Lamechas? Não me parece. Ternurento? Muito.
Também a minha 2ª gravidez foi diferente, tal como descreves, e também os preparativos foram mais cedo (no Pedro a mala foi feita mesmo antes de sair para a maternidade, já com contracções).
Continua a aproveitar bem.
Um dia (e todos os dias) muito feliz para vocês :).
Beijo grande!

Margarida Atheling disse...

Ainda bem que te acertou! :)

Beijinhos

SusanaTete disse...

Gostei muito do teu post!
E não é nada lamechas.
Eu também adoro estar grávida (da primeira vez quis logo logo ficar grávida outra vez).

Agora estou a viver esta gravidez também como tu, a aproveitar cada momento intensamente, porque esta vai ser a última.

Beijinhos e Feliz Doa dos Namorados!

Unknown disse...

;)