segunda-feira, março 06, 2006

Conversas com ela...

Ganchinhos. São a minha perdição, e o que ela me deixa por no seu cabelo, desde que a franja começou a ser grandita, sem qualquer tipo de protesto. As fitas, só quando lhe apetece e durante o tempo que ela entende. Tótós, embora adore vê-la com eles, dá-me pena fazê-los pela dificuldade em lhe pentear o cabelo. Assim, com a chegada da nova colecção a uma loja aqui ao pé de mim, ataquei em força e reabasteci o stock (porque a velocidade a que desaparecem os ganchos e ganchinhos é estonteante!) já nas cores primaveris. Nesse dia, quando lhe estávamos a vestir o pijama, lembrei-me do que tinha comprado e perguntei-lhe: - Queres uma prenda, que a mãe comprou? - Quéio! Vai buscai mãe! - Então a mãe vai buscar. ... - Toma, é para ti. - Uma penda! A mãe compou! Óbigada mãe! - dizia ela enquanto tentava rasgar um saco de plástico aberto para chegar aos ganchinhos. - A mãe ajuda-te - e viro o saco ao contrário, caindo os ganchinhos em cima da cama! - Ai tantos! Gosto tanto! Óbigada mãe! Óbigada minha mãezinha! E eu transbordo de felicidade por a ver assim tão feliz!

30 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Imagino!

:)

Deve ficar uma princesa moderna com esses ganchinhos!

Para quando umas fotos? Ah?

Beijocas às duas.

PedraNitas disse...

:))) ai a Joaninha é tão querida!!!

Ana disse...

A Joana é uma menina muito feliz e a mãe é uma babada....com razão para o ser.

Beijocas

Miragem disse...

Com tão pouco tanta felicidade... ;)

akombi disse...

aiii tantos miminhos....mas quem não os enche de mimos?

sm disse...

Pois... os ganchos que desaparecem da tua filha devem ir para o mesmo sítio que os da minha!! Sai de casa com eles, mas nunca voltam... Esfumam-se!!

Tão engraçada a tua filhota!!

;-))
Sandra

a mamã Paula disse...

Que bom que a filhota e mamã gostam de ganchinhos, olha que eu conheço muitas meninas que é uma dificuldade para deixarem por esses acessórios.

Bjs

Anabela disse...

Essas expressões de felicidade suprema são de derrter. Adoro o "óbigada mãe"
:))
Beijinhos

Ana disse...

Suas VAIDOSAS!

Fitinha Azul disse...

vaidosa;))

Mamã disse...

"Gaja" que é "gaja" tem de gostar de bijuteria. Venham os ganchos! QUalquer dia são os aneis e os colares.

Está quase!

Bjs!

Avó do Miau disse...

Muito interessante este seu blog!
Transparece muita ternura!
Voltarei!

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

"Óbigada pima" por partilhares estes momentos deliciosos....
Beijinhos,
Filipa

kikas disse...

A nova colecção da Inca é realmente de deixar àgua na boca...quase que estou tentada a aderir à moda, o que é que achas?
Vai ficar uam gata sim senhor...aliás ela já é uma gata!!!

dia-a-dia disse...

Provocação! Só pode ser provocação! Sabes que tenho uma filha careca e resolves falar de ganchinhos! Se soubesses o que já tenho cá em casa... e ela sem cabelo... :(((

Imagino a alegria da Joaninha!

:)

guga2004 disse...

E às vezes é tão simples fazê-los feliz, não é?

bjs Sandra

Flores disse...

eu acho q deves aproveitar essa felicidade td com esses miminhos. pelo menos enquanto ñ começa a pedir outras coisas: um carro, por exemplo... :-)

RuRafael disse...

Pudera! Até eu ficava...

Licas disse...

Eu também adoro ver a I. de ganchos, mas andamos numa fase de naõ deixar nada quieto na cabeça mais de 2 segundos...
1 bjx, licas

Rosa disse...

Óbigada minha mãezinha é, de facto, lindo! :)

1gota disse...

Mesmo vaidosa... mas agradecida! :)

Anna^ disse...

É tão simples fazê-los felizes :)))
E eles a nós também :))))

bjokas grandes e uma boa semana ":o)

Mãe disse...

Que fofura essa tua filhota!!! tb vou amar por ganchinhos e tótós no cabelo da minha menina!!! Bjs
Marta
http://reinabarriga.blog.com

Mãe disse...

Que fofura essa tua filhota!!! tb vou amar por ganchinhos e tótós no cabelo da minha menina!!! Bjs
Marta
http://reinabarriga.blog.com

Margarida Atheling disse...

:)
Imagino...
Até eu fiquei de sorriso nos lábios!

Beijinhos!

Sandra B. N. disse...

oh que liiinda... que palavrinhas mais doces!!
realmente é uma felicidade tão grande vê-los assim.... :-))

tomodoro disse...

Adorei o diálogo :-) deve ter gostado "tanto" mesmo e ficou tão feliz e agradecida. Adorei, é uma querida a tua Joana

amiguita disse...

Eu também já recebi ganchinhos de ti, e uso!

Beijinhos

39 disse...

Uma prenda tão simples mas a Joaninha percebeu muito bem o verdadeiro significado!

Beijinhos, muitos!

Carla O. disse...

Tãoooo linda! :)
beijocas