terça-feira, março 07, 2006

Conversas com ela...

Sobe as costas do sofá, empoleira-se na janela* e escorrega pelas costas do sofá abaixo. Faz isto tantas vezes até a apanharmos e obrigarmos a parar. Ontem foi igual. À segunda descida aleija-se (mas nada que mereça o nome) e começa um choro fingido. Vem ter comigo a pedir mimo: Eu - A mãe não te avisou? Quantas vezes é que te tenho de dizer que não podes subir para ali? Ela (num uuuuuhhhh completamente falso!) - Tenho um dói-dói... [uuuuhhhh] dá um beijinho, mãe [encosta a cabeça no meu colo e continua o choro] Eu (dou-lhe o beijinho) - Pronto já passou, agora vê lá se não voltas a subir para ali, está bem?! Ela (mantendo o choradinho e o ar de infelicidade) - Pexijo de um cadinho de chocolate! [uuuuuuhhhhh] Resultado: Mãe a rir às gargalhadas, a filha troca o ar de infeliz pelo ar de safada e começa a pedir: Ela - só um cadinho mãe! Pode shei!? Um cadinho de chocolate! Pofavoi! Estou tramada! :p (mas é claro que não levou chocolate nenhum! Ainda por cima foi antes do jantar...) * Há uns meses atrás, mudámos mesmo o sofá de sítio para evitar isto, mas depois como o sofá não dava jeito no sítio onde estava e ela empoleirava-se à mesma, desistimos :p

27 comentários:

Paula disse...

Quem não Chora não mama, lá diz o ditado, lol.

Que safadinha ;P

Beijinhos

juliana pinto da costa disse...

hahahahaha ;)

Carla Yu disse...

Eu já vi essas "chantagens" em algum sítio... ;)

Bjs

Rita Coelho disse...

Assim é que nós gostamos, crianças bem dispostas e muuuito espertinhas!

Beijo grande para a Joana e para a Sandra

;)Rita

carla disse...

ahahahahahah, chatagem sabe ela fazer!!! O sofá não está encostado à parede???

Beijocas

sm disse...

:DDDDD!!!Boa, Joana!! Ó mãe, que mázinha ... era só um "cadinho"!!

;-))
Sandra

ddm disse...

É o que se chama uma chantagem bem feita! LOLOL

Sandra B. N. disse...

tão pequenina e tão espertota!!! :-)))

(e isto de usar o chocolate como remédio para os dói-dóis começa cedo, hein? :D)

Anabela disse...

hahahahahahaha, esta cena é-me tãaaaaaoooo familiar!!!
Começa cedo a Joana! Estás tramada :)))

Rita disse...

:) Ora aí está! Muito espertinha... Agora imagina quando forem dois armados em espertos!
Beijinhos

Carolina disse...

Pois,nós lá por casa também temos uma "mola" dessas :)
Sinceramente já desisti dos ralhetes...e ela sobe,desce,pula,dá cambalhotas,e farto-me de lhe repetir vezes sem conta que quando se magoar a sério,vai ver se aprende ou não a lição :S


Ps:O pior é que já se magoou uma vez,a sério,mas parece que nem assim...
Bjs

kikas disse...

Ingrata, ingrata, ingrata...toda agente sabe que um bocadinho de chocolate cura tudo :-)
Pobre Joaninha, iria ficar bem melhor com um bocadinho de chocolate...como eu a entendo :-)

Miúda disse...

:) Sabem-na toda, certo?!

Ana disse...

Lolllll

Fitinha Azul disse...

marota;))
Beijocas

PaulaB disse...

Olá!
encontrei o teu blog através de uma amiga, é muito Giro,...
Eheheheh também tenho uma Lara super gulosa, mas um bocadinho de chocolate ia fazer-lhe bem passava lada a "dorzinha" eheheh,...

Jinhos

Mamuska disse...

A Joaninha sabe-a toda! :)
Beijosss

Gina A. disse...

A tua Joana é o máximo!!! lol

Beijos


(correu bem a análise da curva? Vou buscar o resultado da minha hoje...)

Alice disse...

Héé Héé
Tentar não custa. Está uma malandra. A tua barrigona realmente impõe respeito. Sabe tão bem. ;)
Beijinhos

Lúcia disse...

Ehehehe, tão querida.

Anna^ disse...

Ó Mãe então tu não sabes dos poderes "curativomilagrosos" de um "cadinho de chocolate",não???? ai ai...vê se andas mais atenta ;)

bjokas grandes para os 4 ":o)

Patrícia disse...

ah ah ah! Um amor! :-))

Beijinhos

Patrícia disse...

ah ah ah! Um amor! :-))

Beijinhos

rosinha_dos_limoes disse...

A Joana de parva não tem nada :o))))) Vai-se safar bem no futuro hihihihi
(porque é que uma pessoa se derrete quando eles se armam em malandros? ;o))

lénia rufino disse...

eu estou com ela... estou aqui com dor de cabeça e vou ao supermercado abastecer... pexijo dum cadinho de chocolate!

Xuinha Foguetão disse...

Ehehehehe!

Malandreca!

Tb já comia um quadradinho de chocolate...

Nhami!

Beijocas para as duas.

Cláudia disse...

Estou a adorar a secção «conversas com ela». É bom ficares com este registo para a posteridade. ;o)
Beijinhos mimados.