sábado, março 25, 2006

Mandem tocar os sinos...

lancem foguetes e façam rufar os tambores!!! Este dia vai ficar na história! A minha filha comeu metade de uma batata cozida! (ex-tra-or-di-ná-rio!) Adenda: A Joana só come legumes na sopa. No prato é praticamente impossível enfiar-lhe o que quer que seja pela boca! Para conseguir dar-lhe legumes, em geral faço "arroz/massa de qualquer coisa" e depois desfaço os legumes em puré e misturo muito bem no arroz/massa para que ela não os consiga cuspir... Quando é peixe, começo por mostrar-lhe os legumes inteiros, depois sem ela se aperceber desfaço alguns e dou-lhe misturado com as lascas do peixe... mas têm de ir muito bem disfarçados se não ela cospe na hora. Batat, ela reconhece mesmo "disfarçada" e nunca comeu mesmo! Esta meia batata que comeu, foi disfarçada no peixe mas entrou! Esta luta com os legumes têm sido difícil, e nem os purés ela aceita. Apenas na sopa ela come tudo... e mesmo assim, tem de estar num dia bom, porque de sopa ela também nunca gostou muito (e as preferidas são caldo verde, sopa de feijão, canja e sopa de cozido!) Por conselho do pediatra, colocamos no prato (o máximo de vezes possível) legumes de várias cores, para ela manter a relação visual com os legumes... mas não passa disso, de uma relação visual e mesmo assim muito conturbada! Nem adianta, arranjar formas divertidas e afins... ela não quer saber! Mas tem bem a quem sair porque a mãezinha dela (e o papá, mas em menor escala) nunca comeu nada de jeito até à adolescência...

10 comentários:

Mãe disse...

isso é mesmo uma vitória!!! Não sei é se ela tão depressa cai nessa!LOL!!! Bjs e bom f d s
Marta
http://reinabarriga.blog.com

Mãe Babada disse...

Lol...BOA!!

Aqui deste lado é ao contrário, a Carolina qdo e legumes cozidos come tudo! Prato favorito: Peixe cozido com batatas, broculos, cenoura, nabo e ovo! Tás a ver o calibre n é?

Lololol

Bjos

nuvem cor de rosa disse...

ehhhhhhhh
já come tanto como eu!!!!!!!

dia-a-dia disse...

Eeeeehhhhhhhhh!!!! Palminhas! Amanhã come a outra metade, vais ver!

:)))))

Anna^ disse...

Boa!!!
Pelo menos está com boa vontade...já não é mau :)))

bjokas ":o)

carla disse...

Ahahahahahahahahah!!! Grande Joana!

Beijocas

AnaBond disse...

aahahhahahah

ai que horror, nem quero pensar numa coisa assim... aai.

Clara disse...

é assim tão mau?! ou deverei dizer, bom?!

CGM disse...

Quando li acerca da dificuldade nos legumes nunca pensei que fosse tanta dificuldade... e aliás, pensei que eram os legumes "verdes", mas a batatinha??!!

e em puré, também rejeita?

Estas crianças... :o))

scaf disse...

lolol. ´Firme e hirta na sua decisão! :P