quinta-feira, março 30, 2006

Mudança da hora...

Já me apercebi que não sou a única com este problema. Embora a sensação de dias mais compridos, seja excelente, isto baralha um pouco os horários especialmente a quem não se rege por um relógio habitualmente. Eu antigamente andava sempre de relógio, como consequência via as horas constantemente. Cheguei a um ponto que me sentia sufocada por uma noção tão exacta do tempo. Depois decidi por um travão a este hábito e comecei um desmame de relógios. Agora simplesmente não uso. Quando tenho horas marcadas para alguma coisa, recorro ao relógio dos telemóveis ou computador. Tudo o resto é feito em modo de aproximação. Ora isto quer dizer, que especialmente quando chego a casa me vou regendo pela luz que resta do lado de fora. E o resultado práctico deste meu hábito e da mudança da hora foi que: na segunda-feira, fui buscar a Joana à ama uma hora mais tarde; nestes últimos dias, o jantar só sai uma hora mais tarde, quando a filha, que cumpre o novo horário na ama, começa a reclamar com fome; a vontade de ir para a cama é, por sua vez, atrasada uma hora; os dias acabam por render mais uma hora, mas nesta fase isso cansa! Enfim... espero que esta habituação acabe no fim-de-semana.

14 comentários:

S.A. disse...

Ehehehe, eu tb tenho esse problema, mas controlo-me pelos desenhos animados q vão dando na tv enquanto me despacho e pelos programas da rádio... pancadas!

Zuza disse...

hehehe como te entendo.
à conta da "luz q resta do lado de fora" ia-me atrasando para ir buscar a L. à creche... foi por pouco :)

amiguita disse...

Eu sofro do mal do soninho que não vem de noite, ainda não é hora, e do soninho que lá está pela manhã!

Lúcia disse...

Eu tb n uso relogio.
Bjnhs

Anabela disse...

Eu tb sofro do mesmo mal, mas só pq a cachopa, agora q vê q a noite demora mais, quer estar no jardim até mais tarde, o banho é dado mais tarde, jantar idem, etc... mas isto com calma volta ao normal!
Beijos, minha linda alma gémea ;)

kikas disse...

Ai como eu te compreendo, estou toda partida esta semana, é que já pela hora velha me deitava tarde, agora abuso!!!!
Certas coisas não ficam muito fora de horas porque eu sou uma relogiodependente :-)

Miragem disse...

Começo a pensar que sou a única que para além de não sofrer com a alteração da hora, ando sempre ansiosa por esta mudança...
Será que não sou de cá?

Flores disse...

Tb estou à espera do fds p/ conseguir regularizar horários.

Mas gosto mto mais deste horário de Verão.

Anna^ disse...

É um mal q tem andado a fazer "estragos" durante esta semana.
O q vale estão á porta as férias da páscoa e a coisa vai ser menos complicada. :)

bjokas ":o)

tomodoro disse...

Acho que não és só tu a sofrer desse problema. Parece-me que é mal geral... Falo por mim!

E de manhã para levantar? Ainda falta uma hora, certo?

Patrícia disse...

Eu também sofri de um mal parecido com a mudança da hora. Mas como gosto tanto de chegar a casa ainda com a luz do dia, não me importo com as consequências das primeiras adaptações!!

Bjinhos

Fitinha Azul disse...

és tu e eu, não uso relógios, é só telemóvel, carro, computador, ando a acordar uma hora mais cedo, à noite não há sono, à hora do jantar tenho pouca fome...tá a custar!

Mamã artesã disse...

Há cerca de 10 anos que não uso relógio. Tal como tu, uso o do telemóvel, do pc e, claro, o do carro. O jantar era sempre feito quando estava a escurecer e, agora, não me dá jeito nenhumjantar ainda de dia. É estranho.
Joquinhas
Sofia

Adriana disse...

Curiosamente, desde que mudou a hora, é a minha filha que anda sempre atrás de mim a dizer-me que a hora tá adiantada :P
Beijoquinhas
Adriana