segunda-feira, maio 01, 2006
Chegou o Miguel - Reacções...
do Miguel
Sim, porque ele foi o protagonista desta epopeia, e também ele reagiu de maneira muito própria à situação. Sempre foi um bébé calmo dentro da minha barriga. Mexia-se, mas sem grandes sobressaltos ao contrário da irmã. Não faltaram os avisos "é rapaz, tu vais ver quando chegar cá fora!", "se é sossegado aí dentro, cá fora vai ser peste!", enfim o rol habitual de teorias.
Mas este menino é teimoso e sabe o que quer. Queria lá ficar dentro, por isso até no nascimento deu luta a quem o queria fazer nascer. Nasceu a chorar e só se calou quando encontrou as maminhas da mãe. A partir daí, (quase) nunca mais se ouviu este menino. A calma que mostrava lá dentro, manteve-a cá fora.
Enfim, a passagem para o lado de cá está a decorrer de forma pacífica.
da Joana
Quando entrou no quarto do hospital e nos viu, disse Olá mãe! Olá Miguel! e parecia que não havia nada de diferente do seu dia-a-dia. Quis beijá-lo, fazer-lhe festinhas, disse que era bonito. Veio para o meu colo, e inspeccionou o quarto. Resumindo, a naturalidade era tanta que eu e o pai estávamos de boca aberta.
Ouviu o mano a chorar e sai-se com um:
Ó mãe... o Miguel está a choái! Ó Miguel não chóies! Ó pa mim, eu não estou a choái!
Quando chegámos a casa, manteve a mesma naturalidade. Não o pode ouvir chorar, quer ajudar em tudo, quer dar-lhe colo e mimo atrás de mimo (se bem que alguns sejam um pouco menos carinhosos... irmão mais novo sofre :p). Se alguém se aproxima muito dele na rua, diz logo Não mexe! O mano é meu!. Estas duas noites já voltou a dormir na cama dela. Já experimentou choramingar como o Miguel para conseguir o que quer, já andou com uma chucha das dela (que ela nunca usou) para o imitar, e já quis experimentar a maminha, mas desiste quando lhe digo que ela já não gosta daquele leite e que é para o mano.
Fora isso, não conseguimos ver nenhuma diferença entre o antes e o depois, excepto que não exige tanta atenção como no final da gravidez.
do pai
Está felicíssimo e mais que babado. Tem-se multiplicado em vários para dar atenção a nós todos. Deve ter "snifado" um pouco do meu Syntocinon (aerossol de oxitocina) porque até já falou num terceiro filho! Conseguiu que a Joana voltasse a dormir na cama dela.
da mãe
Está muito menos "irritável" que no pós-parto da Joana. Não podia estar mais babada com os seus meninos. Mostra muito mais calma perante o que vai acontecendo fruto da experiência anterior.
dos pais juntos
Tentam controlar-se um ao outro para não parecer que estão sempre a ralhar com a Joana pelas suas tentativas de dar "mimo" ao Miguel nas alturas menos apropriadas. Tentam não parecer demasiado benevolentes com as suas asneiras, especialmente aquelas que servem apenas para chamar à atenção. Tentam manter o dia-a-dia o mais parecido possível com o que se tinha até aqui. Tentam e acho que têm conseguido...
21 comentários:
Ainda bem que está tudo a correr lindamente!! Fico Muito Feliz!!
Bjos Gdes aos 4
Boa!! Tudo em paz!!!
:-))
Sandra
Pois, a experiência traz (na maioria das vezes) traquilidade!
Que tudo continue a correr bem! :)
Um êxito redondíssimo, portanto! Quem tem razão é mesmo o pai: passaram esta etapa com 20 valores, já podem mandar vir outro!
E isso que dizes do Miguel na barriga e do Miguel fora é mesmo assim. Também tenho essa experiência. Normalmente aquilo que se revelam lá dentro são cá fora.
Beijinho e PARABÉNS!
Só tenho uma coisa a dizer: se há pais perfeitos... são vocês! Beijinhos e parabéns mais uma vez! :)
Tudo sobre rodas!!!!
Ainda bem!!!
Beijocas ENORMES para vocês
Bem andam a rondar a perfeição!!! Parabéns!!è bonito de se ver/ler!
Beijinhos
Não resisti!!!
E ainda bem, é sempre 1 enorme prazer ler-te!
Tudo nos "conformes",portanto . :)))
Achas que é preciso mandar um suplemento de babetes???Para o pai claro ;) ahahahahahah
Um beijo enorme para os 4.
E cresce dia a dia a vontade de ver esse menino ao vivo :)
É tão bom saber que tudo corre tão bem!
A Joana e as suas reacções, não deixam de me espantar!!
Beijos
A adaptação não podia estar a correr melhor... :)
A Joana é uma mana fantástica, "tira a mão que o mano é meu e não te estiques muito", hehehe.
Beijos!
SÓ MAIS UM! SÓ MAIS UM! VÁ LÁ ... NÃO TE ESQUEÇAS DO SONHO, PÁS!!! :p
e que tudo se mantenha assim!
prepara-te, depois de um menino tão calmo, é claro que o pai já vai querer um terceiro para compôr o "ramalhete"... eheheh
que continue tudo a correr sobre rodas... ;)
:o))))
tudo a correr lindamente, portanto :) que assim continue
ja me ri um pouco com o relato da joana, essa paz e contagiante :) e que bom que e ver que tudo corre pelo melhor jinhos grandes
ja me ri um pouco com o relato da joana, essa paz e contagiante :) e que bom que e ver que tudo corre pelo melhor jinhos grandes
Perfeito!
Que bom que tudo corre bem!
1 bjx, licas
adorei a reacção da joana!
que meiguice, mesmo qdo não é propicia!
Enviar um comentário