quinta-feira, junho 08, 2006

E hoje...

a Joana ficou comigo. Depois destes dias de separação não me apeteceu mandá-la para a ama. Ela ficou radiante pois claro. Depois do pequeno-almoço, fomos os três às compras. Primeiro ao talho, onde se metem imenso com ela por causa da bola. Os homens do talho são benfiquistas e há troca de "mimos" sempre que lá vamos. Para terem mais ao menos a noção da coisa, se eu telefono a encomendar alguma coisa começo sempre por dizer que sou a sportinguista :p Depois a ida ao supermercado. Ela quer sempre ajudar a levar o cesto e já sabe o que vamos buscar de cor e salteado. É ela que pede o queijo e o fiambre (e ganha sempre uma fatiazinha de qualquer coisa) e é ela que vai buscar o pão. No final, enquanto estou na fila da caixa, lá vai ela andar na mota (sem moeda a maioria das vezes). Só não tivemos tempo de ir à frutaria, porque já tínhamos à espera uma visita linda. Depois do almoço, lavámos as duas a louça e fomos brincar para o quarto, enquanto o mano fazia a sua soneca. Agora, ele acabou de mamar e está aqui ao meu colo, e ela está a brincar com a ração dos cães que primeiro despejou no chão da cozinha :p É nestes dias que tenho a certeza que gostava de poder ficar em casa a tempo inteiro. Ocupar-me deles nos dias bons e menos bons. Mas por outro lado, sei que não suportaria perder a minha independência financeira (e muito menos poderíamos ficar apenas com um ordenado). Não se pode ter tudo, não é? Por isso tenho de aproveitar muito bem estes dias enquanto duram... PS: Escrever apenas com uma mão, resulta num post cheio de erros... oopppsss

18 comentários:

Eva Lima disse...

nã'acredito! 1ª???????

Sabe bem, não é?

bjinhos

Pat disse...

Aproveita que duram pouco...

Mãe Gabi disse...

esses dias assim sao maravilhosos.aproveita cada momneto!:)

Sandra B. N. disse...

é um tempo que passa num instante.. e deixa muitas saudades... é aproveitar muuuito bem cada bocadinho. :)

para mim o cenário ideal seria trabalhar de casa com o apoio de uma ama... utopias minhas! :-PP

bjs

CLS disse...

Pois, tb eu tenho esse dilema muitas vezes, há dias em q só apetece ficar com ela em casa. Mas, mesmo q pudéssemos ficar a viver só com um ordenado (q não era impossível, mas muito difícil), não seria capaz de ficar sem ganhar o meu dinheirito ao fim do mês. Encaro o trabalho como um meio para atingir fins importantes, como por exº, poder pagar a uma mulher a dias para eu poder ter o fds todo para a pimpolha.
Beijos e aproveita bem este tempinho em casa

Fitinha Azul disse...

Aproveita muito bem aproveitadinho;)
Beijocas

Tita Dom disse...

:-) Isso mesmo aproveita-os bem e ao tempo tambem. Faz lhes bem, a eles e a ti.

Beijocas

Ana Paula disse...

E estes tempos maravilhosos passam a voar.

Beijocas

1gota disse...

É isso tudo! Aproveita enquanto podes.
Tu ficas contente, e eles tb!

:*

Xana disse...

Eu gostei, mas não conseguia fazer disso vida.

Alice disse...

Vou ficar em casa com os gémeos até fazerem 1 ano... gosto ! Mas confesso que começo a sentir saudades de fazer algo profissional...
Bjs

X disse...

Não queres trocar por um dia? ;)

Ana disse...

Aproveita todos os momentos, sabe muito bem porder gozá-los.
Beijocas

carla disse...

Um dia bem passado certo??

Beijocas

Mamuska disse...

Adorei estar outra vez junto de vocês :)
Beijoss

Xuinha Foguetão disse...

Deve saber muito bem dias assim.
Aproveita mesmo.

Beijocas

barbarayu disse...

Olá!

A Joaninha está mesmo uma menina indepedente :) O Vasco também adora ajudar, é tão engraçado :)

Só um avisozinho, que tu deves saber de cor e salteado: a ração dos cães incha em contacto com a saliva e pode levar à asfixia... não vá a Joana querer provar (como o Vasco fez uma vez...).

Uma grande beijoca!

barbarayu disse...

Ah... e em relação a querer ficar com eles a tempo inteiro.... eu sei bem do que falas, oh se sei :)