terça-feira, junho 27, 2006

Melgas...

Fomos apanhados de surpresa pelas melgas. Apareceram sem dar cavaco a ninguém e fizeram um festim à custa da minha menina. Não morderam mais ninguém, apenas a ela. Foi pés, pernas, rabiosque, braços, costas e bochechas. Nesse dia tinha dormido só de cuecas ainda por cima. As babas, depressa alastraram e passaram a feridas. Agora, está cheia de crostas de cima a baixo e com uma comichão terrível. Ainda vai demorar umas boas semanas até a pele sarar. Sempre que olho para ela neste estado, dou graças por lhe termos dado a vacina da varicela. É que a pele dela é mesmo terrível. Ainda não comprei os tais emissores de ultrassons, mas as melgas parece que desapareceram assim como apareceram, e vou usando o butix infantil (repelente).

10 comentários:

Mamã disse...

Malditas Melgas! Sabes que também andam a atacar a Mariana? Ando à procura de um repelente desses. Sabes onde posso comprar?

Bjocas!

Anabela disse...

Tadinha da Joana!
Bem sabes como te entendo, nesta matéria de picadas de melgas!
Beijinhos

Ternura disse...

Melgas más...buuuu...eu não costumo ter melgas em casa...mas na casa dos meus pais às vezes andam por lá umas e não é que também morderam a minha filhota...andava toda sarapintada!

Beijinhos cheios de melhoras

Diana Bento disse...

Na outra noite ferraram o Francisco (e eu que olho sempre a ver se encontro alguma...). Fico tão zangada comigo por ter deixado acontecer...

Beijocas e as melhoras para a Joana.

Cristina disse...

Tadinha da tua filha...vê se usas mesmo um bom repelente pois ainda por cima fizeram banquete só com ela!
As melhoras rápidas.

Fitinha Azul disse...

Bolas...eu também tenho que ter cuidado com o Kiko que fica com papos enormes:(

odete disse...

tambem detesto melgas e este ano quando for a portugal vou ter que comprara algo para não o picarem, o butix infantil é um spray para pôr no corpo dos meninos? é k ja me disseram que havia um muito bom que tinha um ligeiro cheirinho a maçã.

Gina A. disse...

Tadinha da Joana... espero que as melgas não voltem e que as feridas sarem bem rápido!

(eu também sofro muito com as melgas, dizem que é por se ter o sangue doce!?)

Beijos

Miragem disse...

Tadinha...

susyr disse...

olha infelizmente nesse aspecto o Miguel saiu a mim, sim porque se estiver só eu e o pai no quarto, adivinha a quem é que elas atacam???
e o raio das melgas ainda por cima só atacam a carinha do Miguel, tás a ver o filme né?
as melhoras para ela
beijinhos