sexta-feira, julho 21, 2006

Continente Online e Fraldas com 75% de desconto...

Sobre as fraldas:

Mães de bebés que gostem das fraldas da huggies, alguns modelos desta marca estão com 75% de desconto total (50% do valor em talão continente para gastar em Agosto + 25% do valor em talão continente para gastar em Setembro).

Eu acho que já não vou precisar de comprar mais fraldas na vida, por isso façam bom proveito. :)

Sobre o Continente Online:

Decidi começar a fazer assim as compras e gastar o tempo que se poupa a fazer coisas bem mais interessantes como ir passear com as crianças cá de casa. Estava já toda lançada para escrever um post sobre as maravilhas do serviço e tal e tal, mas achei melhor esperar pela entrega para poder fazer o relato completo.

Pelas experiências de amigos com este serviço tinha as expectativas muito altas. Resumindo, vou-me abster de fazer qualquer tipo de comentário. É que não tenho uma única palavra positiva a dizer do serviço de entrega. Muuuuuuuito pelo contrário. Muito provavelmente fizemos a nossa primeira e última encomenda. Só estou à espera de ler a resposta à reclamação que lhes enviei, para decidir se lhes hei-de dar o benefício da dúvida.


Adenda: Pronto, visto a enchente de boas opiniões nos comentários, acho que é justo explicar porquê fiquei assim tão desiludida com o serviço. Não houve nenhum problema com os produtos que recebi, se não contar com os 20% (11 produtos distintos) da encomenda inicial não estavam disponíveis para entrega (e que eu não quis substituir por nenhuns outros). Os problemas todos foram mesmo com o serviço de entrega e de apoio ao cliente, como referi inicialmente. Passo a explicar: Pedi que me entregassem as compras entre as 16h e as 18h30.

Dessa forma, deixava a Joana na ama até eles chegarem. Como, em geral, é a partir das 19h00 que as coisas se complicam aqui por casa (hora do mau-feitio do Miguel e das asneiras da Joana) evitava receber os senhores sozinha e com um a chorar e a outra no banho.

Às 18h40 nem tinham aparecido nem telefonado a dar satisfações. Telefonei eu, e depois de estar um bom bocado à espera, enquanto a operadora via o que se passava, recebo a informação que tinha havido um atraso na saída da loja e que estaria aqui até às 19h15. Pedi que me avisassem no caso de novo atraso, e a operadora garantiu que o fariam se acontecesse. Comecei a dar início ao jantar. Tinha planeado fazer bacalhau com natas, e só havia um pequeno senão... faltavam as natas que ainda andavam numa qualquer carrinha de entregas!

Às 20h05, sem compras nem telefonema, o jantar a meio por falta de um ingrediente que digamos ser essencial, uma criança ao colo para não chorar e a outra a atacar-me o frigorífico com fome, voltei a telefonar. Novo operador, nova explicação do que se passava, nova espera e a informação de que o motorista estava atrasado e que só conseguia estar aqui por volta das 20h40. Avisei que se atrasassem um minuto sequer as compras voltavam para trás (e lá eu ficava sem natas para o bacalhau com natas). Estava danada e com a paciência a chegar ao fim.

Às 20h39 telefona-me o último operador a pedir indicações para chegar a minha casa, pois o motorista estava perdido. Dou e passados uns minutos eis que chegam finalmente as compras. O António, já tinha chegado entretanto a casa, o Miguel já estava a dormir e a Joana já tinha matado a fome com iogurtes. Quando, chego ao pé dos senhores um deles sai-se com "para a próxima em vez do código postal escreva o nome do bairro. Andámos aqui perdidos sem ser necessário" Foi a gota de água. Quer dizer, nós preenchemos os campos do formulário correctamente; ainda me dei ao trabalho de no campo "indicações" escrever como se chega aqui a partir de um sítio chave; eles não se dão ao trabalho de verificar as moradas e os caminhos antes de sair; e depois, a culpa ainda é nossa! Ora... Depois desta, perguntei ao motorista o porquê de ele não ter telefonado, como era suposto, para dar conta do atraso. Ele disse "não telefonei, porque não estou atrasado!" Como?! Passei-me pois claro.

Perguntei-lhe então se não estava atrasado, o que é que estava, pois eram praticamente 21h e a encomenda devia ter chegado até às 18h30. Ele responde-me que estar aqui a essas horas era impossível, porque a encomenda só tinha saído da loja às 19h30. Explodi.

Peguei no telefone e voltei a telefonar aos serviços. Mal a operadora acaba de dizer a frase inicial começo a bombardeá-la com o que se tinha passado, ainda com os homens a descarregar as compras. Calhou a ser a mesma operadora que me atendeu da primeira vez e ainda teve a lata de dizer que não tinha dito o que me disse.

Como podem ler, não correu bem. Foram desorganizados, não tiveram em consideração o cliente e ainda insolentes. A única coisa que diziam além de me dar razão e pedir desculpa era: "mas nós vamos oferecer a taxa da próxima entrega para minimizar os danos". Próxima entrega?! Isso é o que vamos a ver! (Fiz além da reclamação telefónica, uma reclamação por email. Estou a aguardar uma resposta)

31 comentários:

Anabela disse...

A sério?!
Olha que sou fã do Continente on-line e a única vez q tive um pequeno problema, um produto trocado, resolveram da melhor maneira.
E a qualidade os produtos q escolhem (frescos, prazos de validade, etc) é do melhor que há!
Se me perguntarem, recomendo MESMO, só posso dizer bem!
Foi A MELHOR coisa que descobri nos últimos tempos!
(gosto mesmo, nota-se?)

Sandra B. N. disse...

que estranho... deves ter tido azar com os responsáveis pelas entregas na tua zona... eu sou cliente *fiel* do Continente online há anos e acho que é a melhor coisinha que já se inventou a seguir ao microondas! :-P
nunca tive problemas e das poucas vezes em que houve erros na entrega (produtos trocados ou esquecidos) foi só telefonar para lá e eles no próprio dia ou no máximo no dia seguinte mandam alguém com o que está em falta!
mais, uma vez enganei-me a fazer uma encomenda de leite, e encomendei 10 pacotes de leite do dia! eles aperceberam-se que o pedido não fazia muito sentido e ligaram-me a confimar se era mesmo aquilo q eu queria ou se queria trocar por outro tipo de leite!
os produtos frescos são mesmo frescos, vem tudo dentro dos prazos, fruta e hortaliça sem uma beliscadela e o peixe vem arranjadinho tal e qual se indica nas notas de encomenda!
para mim é 5 estrelas e recomendo vivamente, nunca mais na vida me apanham a gastar horas do meu tempo livre dentro de um hipermercado! :-)))

me disse...

Tiveste muito azar!

Eu sou fã há já bastantes meses e até agora sempre correu muitíssimo bem;)

Sandra disse...

Olá,

Realmente acho estranho não teres gostado, eu no mês passado aderi ás compras no continente on-line e adorei, é mesmo como as meninas em cima disseram, vem tudo dentro dos prazos de validade, tudo fresquinho, se faltar um produto, como me aconteceu, conferi depois de se terem ido embora e telefonei para lá e no dia a seguir vieram trazer a pasta de dentes que faltava.

A pessoa que me veio trazer as compras até entrou e deixou-me tudo no chão da cozinha porque viu que estava com a bebé ao colo.

Tenta experimentar outra vez e depois de teres reclamado, o serviço é melhor de certeza.

Eu nunca mais vou ao supermercado escolher as compras, adorei o serviço.

beijinhos e espero ter ajudado com a minha opinião

InêsN disse...

eu nunca experimentei o serviço on-line mas gostei muito das entregas ao domicílio (o que, com crianças pequenas é do melhor)...

carla disse...

É estranho, a unica vez que me fizeram entrega foi excelente...os congelados vinham em sacos +róprios, os frescos muito bons...tiveste mesmo azar!!

Beijinhos

Fitinha Azul disse...

Quanto ao continente online não sei, não tenho experiência...e sobre fraldas por acaso vou comprar porque as da outra promoção acabaram...
Beijocas

Nana disse...

Pois eu tambem acho que tiveste azar na tua primeira vez do continente online....
Tambem sou fã... tambem já tive produtos trocados, uma vez de 12 ovos, 3 vinham partidos, apressaram-se logo no mesmo dia a tarzer mais 12 ovos.. e eu fiquei com os restantes da outra embalagem. Vem tudo sempre muito bem embalado, eles só não me arrumam as coisas em casa porque eu não quero.. sempre muito simpaticos,. há um senhor que inclusivamente ja sabe que entre as 2 e as 4 não toca a campainha... liga para o telemovel pois e a hora da Beatriz dormir.
Penso que era bom dares mais uma hipotese... com certeza foi azar de principiante :)

bjos
susana

amiguita disse...

Sou mesmo antiquada.

Não gosto de conferir compras e por isso vou lá directamente, faz-se no instante, está certo não tenho crianças, mas sabes que tenho um marido 5*, e se não me aptecer ir ele compra tudo muito bem.

Luísa disse...

Já agora podemos saber o que aconteceu? Produtos trocados, fora do prazo, estragados? Ou foi o serviço de entrega (na hora errada, mal educados, etc.)?
É que ando há algum tempo a pensar experimentar e o que te aconteceu contrabalança as opinões de que o serviço funciona muito bem.

Beijinhos

Alda Benamor disse...

Que estranho... eu sou cliente assídua do srviço e não podia estar mais satisfeita. Tive uma vez um problema mas eles resolveram logo..

Maria-e-Mamã disse...

Uiiiiiiiii!!Quero saber tudo,se é bom,mau,se se recomenda,pois nunca experimentei e detesto ir às compras a um hipermercado,seja ele qual for!!Quero o site,quero o site!É continente.pt?Tenho k experimentar!Bom,mas conta-nos o k aconteceu ok?beijinhos aos caninitos

Mãe das filhotas disse...

Sou cliente do Continente On-Line desde que apareceu o serviço e já lá vão uns aninhos. Fui sempre servida de uma forma excepcional. É um serviço que uso, adoro e recomendo. Se alguma coisa não vem bem a reclamação é sempre atendida e têm superado as minhas expectativas na sua resolução. A entrega é quase sempre feita pelas mesmas pessoas que já conhecem as minhas ilhas. São muito simpáticos, cuidadosos e profissionais. Não, não tenho nada a ver com o Continente, nem tenho acções da empresa. Gosto mesmo é do serviço. Podes ter tido azar, mas não deixes de reclamar até estares satisfeita.

1gota disse...

Eu nunca utilizei, mas sempre ouvi dizer bem. Há sempre a primeira vez para ouvir uma experiência negativa.

Mas experimenta mais uma vez (com menos compras se calhar) para ver se acontece o mesmo.
1 vez pode ser azar, 2 vezes já é muito estranho e pode ser mau serviço do continente da tua zona.

Francisca disse...

O problema é contigo, já se está a ver ;))

Eu também sou fazíssima e sempre que acontece alguma coisa que não me agrada (duas vezes, que me lembre) eles resolvem logo.

Rita disse...

Comigo as coisas correram sempre muito bem! Nunca tive razão de queixa. Porque não experiementas mais uma vez e depois, então, tiras elações?
É que não há nada pior que perder horas nas filas dos supermecados!
Beijinhos

Gina A. disse...

Eu também sou fã do Continente On-line (hoje até é dia de entrega cá em casa! :p)...

Já tive um problemazito, verdade seja dita... fiz a reclamação, à qual me responderam e solucionaram sem qualquer outro tipo de problema. Nessa vez, a entrega foi feita a um sábado, ao que me questionei (e a eles também!) se não seria por haver mais confusão... Talvez também tenha a ver com as lojas às quais pertencemos... será?!

Mas continuo fã, pois de resto tem corrido tudo muito bem, os produtos vêm bem acondicionados, os frescos e os congelados em perfeitas condições... vamos lá ver se depois de tanto elogio, não me sai o tiro pela culatra! :p

Beijos



(e, como em tudo, na vida, acho muito bem que se reclame quando algo está mal... muitas vezes, os serviços melhoram nem se resolvem certos problemas porque as pessoas, simplesmente, não reclamam!)

andreia disse...

acho que tiveste azar, eu os unicos problemas que tive com eles foi com a falta de algusn produtos e com a toalhetes quando foi os 50% mas ficou tudo resolvido comm uma reclama;ao e viemos a descubrir que isto aconteceu porqure nao tinhamos posto o nosso numero de telemovel para eles nos ligarem a dar informa;oes sobre o que faltava.
quanto ao resto nao tenho muitas razoes de queixa so faltava me porem as compras dentro dos armarios lol
jinhos

nuvem cor de rosa disse...

sabes aquelas fraldas todas que eu comprei? sim, aquelas resmas e resmas de pacotes... pois, já foram todos...
sabes se essas huggies são boas?

beijinhos
Teresa

ddm disse...

E não é que eu me preparava para experimentar este serviço?
Até agora só tinha ouvido dizer bem... talvez se nos explicares melhor o que aconteceu.

Bjs!

Fitinha Azul disse...

depois de ter lido o que se passou acho que fizeste MUITO BEM!!!Pufff eu passava-me...

Anabela disse...

Bem, que grande azar tiveste!
Nunca me aconteceu nada de parecido. Os horários são cumpridos à risca, sempre que não há um ou outro produto que eu pedi, eles telefonam a dizer as alternativas que têm e se eu as quero.
Um dia até telefonaram para perguntar se o tomate era maduro ou mais para o verde e de outra vez até telefonaram para saber como deviam cortar os bifes... enfim serviço 5*
Se me acontecesso algo do género eu passava-me, claro!

Margarida Atheling disse...

Vê-se mesmo a minha formação! faço tudo da forma tradicional: uma lista de compras e a andar pelos corredores... mas ando farta!
Só que pelos vistos... mais vale assim, mesmo!

Beijinhos

Sandra B. N. disse...

que grande azar realmente!! nunca me aconteceu nada de remotamente parecido! sempre entregaram dentro do horário sem qualquer problema...
mas realmente tiveste toda a razão em passares-te com eles, eu teria feito o mesmo!

bjs

Bekas C. disse...

Estou a ver que tiveste muito azar....
Se eu tivesse essa possibilidade, era um serviço que me dava imenso jeito!
Experimenta outra vez!
;)

Patrícia disse...

Eu também já tinha experimentado e de facto, o que me acontecia sempre era não haver uma grande percentagem dos produtos que eu escolhia. Quanto a entregas houve alguns atrasos mas nunca como o teu.
Posso dar uma sugestão? Eu passei a fazer as compras no Jumbo. Se fizermos o cartao (não tem anuidade) , temos direito a algumas caixas Exclusivas e entregam em casa sem se pagar nada e nunca se atrasaram no horario.
O único defeito é que não tem site online, e por isso temos que lá ir. Mas quando vou, venho lá de maos a abanar sempre. Nem que vá lá comprar so leites! :-)
O Jumbo também tem outra coisa maravilha: Caixa Exclusivas para grávidas e crianças. Não sao caixas com prioridade. São exclusivas mesmo! Não há melhor! :-))

Beijinhos e boas compras!

Loira disse...

Bom, deixaste-me preocupada... é q, ontem, fiz uma encomenda no continente online pela 1ª vez! E, o pior, é q não tenho mm nada no frigorífico, tirando a comida do Zézinho! Acho q, hoje, passo fome! LOL
Bj*

BichinhoS da Fruta disse...

Olá! Sou leitora (muito) assídua mas não sei se já comentei alguma vez... Não interessa! Desta vez tenho muita vontade de o fazer para te dar razão! É mesmo o tipo de coisas que me fazem sair do sério e que, infelizmente, acontecem muito: a falta de respeito para com as pessoas (que até são consumidoras!) Bem, se calhar o teu post foi uma espécie de catarse para mim e por isso me estou a alongar. Em todo o caso, acho que ainda não perdi a fé nestes serviços.
Bjokas e gosto muito deste cantinho!!!

rosinha_dos_limoes disse...

Ai credo! Eu só fiz duas vezes encomenda online, mas correu sempre bem ... é possivel que tenha a ver com o Continete que serve a tua área de residência! Que azar o teu! ... e que inconpetencia a deles :op

dia-a-dia disse...

Olha, nunca fiz compras assim e confesso que agora é que fiquei sem vontade nenhuma!...

Obrigada por mais um belo momento de serviço público!

;)

Ana disse...

Uiiii!!!!