sexta-feira, julho 21, 2006

Quando...

um miúdo bate nos outros, faz birras, grita e é desagradável, a culpa é dos pais que não lhe dão educação. Quando um miúdo é bem-educado, bem-comportado e despachado, os pais têm sorte de ter um filho assim. É assim tão linear como querem dar a parecer?! Para mim não é, nem tão pouco é verdadeiro.

10 comentários:

Sandra B. N. disse...

para mim também não... as crianças têm uma personalidade própria que pode muitas vezes ser bastante forte e resistente à educação que os pais podem estar desesperadamente a tentar incutir-lhe!
e, simultâneamente, a criança pode ser sossegada e acabar por ser bem-comportada sem que os pais se dêem ao trabalho de a educar nesse sentido...
nestas coisas não se pode ser fundamentalista... há demasiadas variáveis envolvidas... pelo menos é o que eu penso!

andreia disse...

eu penso o mm que tu as crianças tem personalidade vincada desde que nascem, e por vezes por muito que os pais tentem explicar que esta mal eles teimam e continuar a fazer ou entao fazer pior, o que eu acho e que como os pais as vezes nao tem tempo dao-lhe tudo e quando existe um nao eles nao aceitam mas nao acho que isso seja falta de educaçao mas sim o dia a dia de quem lhes quer dar o melhor.

carla disse...

O meu grita e faz birras, por vezes penso onde é que estou a errar....mas realmente não é assim tão linear!!

Beijos

LP disse...

Isso é só verdade se forem os filhos dos outros. Com os nossos é exactamente o contrário...

Loira disse...

Há uma idade em que [quase] todos fazem birras, independentemente da educação q se lhes dá...
É por esse tipo de mentalidade q há pessoas q responsabilizam os pais a vida inteira por serem como são... Algo me diz q somos mais do q a educação q recebemos e o meio em q crescemos. Além disso, ´tb temos alguma responsabilidade na nossa vida, ou não será?
bj*

barbarayu disse...

tens toda a razão... ainda por cima há aquelas fases em que todos fazem birras (e, se não o fazem, então é de preocupar...)...

estou cansada de ideias feitas... juntamente com o recadinho que os meus sogros me deram ontem em relação ao Dedé (q te transmiti noutro post) tb referiram que o Vasco está muito "solto" que precisava de mais "rédea" :p

beijos

Licas disse...

Concordo contigo...

Anna^ disse...

Como costumo dizer:"pimenta no cú dos outros é refresco!"
E sou mais uma a concordar ctgo.

beijinho

dia-a-dia disse...

Nem mais!

Eu levo os dias a ouvir dizer: "Dorme a noite toda e adormece sozinha?! Que sorte!"; "Come sozinha essas pratadas?! Que sorte!"; "Acata assim ordens à primeira?! Que sorte!"... FICO FULA!!! Porque sei o que me custaram estes e outros hábitos! Sei do que tivemos de prescindir para lhos incutir! Entendo-te tããããão bem e estou há tanto tempo para escrever um post sobre o assunto... Mas receio que fosse demasiado incómodo, mal recebido, mal entendido, sei lá... Mas agora - quem sabe? - talvez aproveite a tua boleia, Redondinha.

;)

T disse...

Cruzei-me com este post... Nem mais ;)