segunda-feira, setembro 18, 2006
Um casalinho...
Há de facto, coisas muito engraçadas em ser mãe de um "casalinho" (também há as menos boas, como a não poder aproveitar a maior parte da roupa, porque além de serem de sexos diferentes, ainda nasceram em alturas do ano opostas!).
Se bem que não há dois filhos iguais, temos de convir que se um for rapaz e outro rapariga as diferenças são maiores. Do que eu não estava à espera era em ver já diferenças comportamentais com o Miguel tão pequeno.
Quando vejo meninas mais ou menos da idade dele a brincar é que a memória se refresca e vejo a imagem da Joana com brincadeiras idênticas. O olhar muito fixamente para algum brinquedo. O manuseamento muito calmo. O levar à boca numa descoberta demorada. Depois, olho para o lado, e vejo o raio do puto a agitar violentamente os brinquedos no ar. A dar com os brinquedos na própria cabeça, ficar vermelho e seguir como se nada fosse. O levar à boca furioso. O atirar das coisas para longe e ficar a ver o que é lhes acontece. O encher as bochechas de ar e assoprar a chucha para a ver cair. Distribuir sapatadas por tudo o que é coisa e gente.
(isto dito assim até parece que o puto é só violência. Não é de todo, mas realmente não é meiguinho a brincar)
Isto traz à segunda maternidade uma componente de surpresa de que gosto muito.
Qualquer pai de dois filhos, mesmo que sejam do mesmo sexo, poderá dizer o mesmo. Mas hoje estou com a palavra "casalinho" na cabeça.
18 comentários:
Eu notei isso mas ao inverso, estava habituada ao terrorista e dei com uma menina calma a fazer tudo muito cuidadosamente....
Mas sabe tão bem vermos estas diferenças não é???
Hoje comento por todos os dias que não tive tempo...ahahahah
Beijocas
Todos são/somos diferentes. É mesmo verdade, tenho provas...
bjinhos
Estou desejosa de presenciar essas diferenças também por aqui...
Deve ser muito enriquecedor.
entendo tudo e digo o mesmo;))
O Miguel tb é mto agitado a brincar...xiçaaaa...
Bjokas
Que giro! Realmente, mesmo assim pequeninos ja tem a sua personalidade. Pois para mim, eu so espero que o Luisinho nao traga o feitiozinho tramado da irma... de resto, qualquer coisa eu aguento!
Bjinhs,
Rita
Olá! Fica aqui o convite para visitar o http://conversandoecomentando.blogspot.com
precisam-se de ideias frescas e luminosas ;)
Amanhã saberei se vou conseguir ver essa diferença!
O teu Miguel também... é precoce :)
O meu sobrinho que é mais velho 6 dias :D ainda não faz nada com a chucha! Tenho de o ensinar :D
Beijocas ENORMES
Como te compreendo...e eu que tenho um casalinho da mesma idade. É verdade isso que dizes das brincadeiras...noto-o mais agora que eles têm 9 meses. Também chego a pensar que deve ser diferente ter um casal de gémeos, e ter dois meninos ou duas meninas. É muito bom :)
beijinhs
Nunca tinha pensado bem nisso porque só sou mãe de um menino mas ao ler o comportamento do teu filho estava a rever o do meu!
Fartei-me de rir.
Beijos
Fartei-me de rir ao ler as descrições do teu filho a brincar!
É que o meu filho brinca exactamente da mesma maneira. E tal como o teu, não é violento! :o)
As vezes pergunto-me se é por ser rapaz... Como só tenho um, não tenho como comparar! Gostei de saber ...
eu tenho os dois exemplos ao mesmo tempo em casa...
ela é a energia em pessoa: bate nos brinquedos, atira-os para longe, aleija-se a si própria, não fica sentada/deitada muito tempo no mesmo sítio, não brinca muito tempo com a mesma coisa, and so one
ele é a calma em forma de bebé: olha e torna a olhar, sorri, agarra, vira pr um lado e pr o outro, mete à boca, passa calmamente da direita pr a esquerda, vai buscar qdo cai alguma coisa, sorri
são diferentes em tudo e eu amo-os tanto :-)
a Raquel é maria-rapaz desde pequenina, por isso não sei se vou notar essa diferença... mas agora fiquei curiosa :)
bjs
Eu gostava de ter uma menina...
É verdade... as brincadeiras do Gonçalo foram sempre completamente diferentes das da Inês desde muito pequeno...
E nem era por brincar com brinquedos de "rapaz" porque sempre brincou também com os brinquedos da Inês, só que dava-lhes um "tratamento" diferente...
Olha, posso subscrever tudinho mas aqui em casa a "violenta" é a minha filha. Humm, será por ser a segunda???
Bjs
Cmo ainda só tenho um ainda não posso fazer grandes comparações, mas estava habituada às minhas sobrinhas e a diferença é grande!!! Na tua descrição das brincadeiras do Miguel revi o Filipe!!!Tal e qual!!
Beijinhos
Enviar um comentário