segunda-feira, setembro 18, 2006

O que eu não disse...

sobre a segunda semana da escola: Correu bem, mas não acabou da melhor maneira. Como achámos que não devia faltar uma semana inteira logo no início, porque estão em processo de habituação e a educadora está a desenvolver actividades específicas para os ficar a conhecer melhor, mesmo de férias acabamos por não sair daqui. Na quarta-feira fez gazeta para irmos dar um passeio mais prolongado. O tempo é que infelizmente não ajudou nada, pois foi o único dia em que choveu a sério. Do passeio, resultou uma mãe e um filho constipados e uma filha com um desarranjo intestinal. Na sexta-feira, depois de ter comido a sopa acabou por vomitar tudo. Foi na sexta que recebi o primeiro telefonema da escola e que a fui buscar pela primeira vez à sala de isolamento. Por incrível que pareça, não me assustei quando a educadora se anunciou ao telefone*. Não imaginei mil e um cenários, mesmo antes de ela abrir a boca. Ouvi-a e disse apenas que a íamos buscar de seguida. Agora já está melhor e a terceira semana começou lindamente. Escusado era o trânsito também ter começado. * talvez, porque já sabia que ela não estava a 100% e por poder ir buscá-la na hora. Se fosse um telefonema do nada, quando estivesse ao serviço e a tivesse deixado bem, acho que já não seria assim... mas também não quero saber, ok?! Telefonemas destes dispenso.

2 comentários:

dia-a-dia disse...

Sala de isolamento?! Mas a Joaninha ficou assim tão mal?!

Um beijo, daqueles que acabam com as maleitas todas ao mesmo tempo.

;)

Rita_in_UK disse...

A primeira vez que o telefone me tocou e era da escola, estava numa loja. Sempre pensei que quando (e se) acontecesse eu iria ficar histerica, mas dirigi-me calmamente para a porta da loja com as chaves do carro nao mao para a ir buscar. Afinal, era so a professora (que by the way anda sempre de saltos agulha) a dizer que enquanto as criancas estavam sentadas no tapete ela nao viu a mao da Mia e lhe pisou um dedo :o) Ficou com tantos remorsos que decidiu ligar-me...
Bjinhs,
Rita