terça-feira, novembro 21, 2006

Alguém me explica...

porque é que de um momento para o outro as camisolas de gola alta fazem-me imensa comichão no pescoço?! Eu que sempre usei e adorei, agora passo o tempo todo a coçar o pescoço :s (também será culpa da idade?! ou das hormonas?!) Adenda: Está descoberta a causa! E mais uma vez, se não fossem as minhas comentadoras, não chegaria lá! :p Ora, o problema é... como só poderia ser... tão simples como... nada mais óbvio que... a idade e as hormonas! É que só pode ser. Só assim se explica que o meu cérebro não tenha percebido que ainda não está frio para usar gola alta, e, como tal, o organismo reage e... sua! Ora se sua, faz comichão, e, se faz comichão, coça... MAS... ... o único problematizo nesta conclusão catita é que... eu não estou a suar! Nem estou com calor! :p [fora de brincadeiras, acho que é mesmo de não estar frio suficiente. Mas eu gosto tanto...]

22 comentários:

Rita disse...

fogo... ainda bem que não sou a única!!

Antes de ter a B. adorava camisolas gola alta,tinha um monte delas. Depois de a ter não consegui mais usar,sufocava me,fazia-me impressão,comichão..sei lá!

acho q deve ser das hormonas!!!lol

sophy disse...

Graças a deus que tambem não sou a unica......é que provavelmente ainda não está frio suficiente para elas.
Ultimamente sufocam-me e eu sempre adorei gola alta.

Bjokas

Ana disse...

Não mudaste de detergente ou de amaciador?

LP disse...

Já pensaste que ainda não está frio suficiente para as usar. Logo suas, logo tens comichão!

Sandra B. N. disse...

por aqui ainda não faz frio suficiente para isso... tb as adoro, mas se vestisse uma agora, ía passar o dia a tentar alargar a gola :)

Clara disse...

Posso dizer-te que piorei muito as alergias (tocar em lã fazia-me bolhas encarnadas na pele, por explo) que tinha quando tive a 1ª filha (não é alergica), e que melhorei um pouco depois do 2º (é muito alérgico). Talvez tenha a ver com isso.
Há relação entre alergias e gravidez, por exemplo.

papu disse...

Pode ser mesmo uma reacção local, da pele. Podes estar num periodo de maior sensibilidade cutânea... às vezes acontece e podemos ter reacções alérgicas a coisas que antes nunca nos provocaram alergias.

É só uma dica ;)

Jolie disse...

eu também pensei que fosse mesmo uma reacção alérgica... vou esperar para quando estiver mais frio, ver se acontece o mesmo...

Eu depois da gravidez do Miguel fiquei com a pele mais sensível, por isso, acho que as vossas hipóteses são bem prováveis!

Beijos a todas

T disse...

As hormonas, gosto delas... Apesar de me irritarem solenemente quando andam desnorteadas, são uma grande desculpa para quando estou de mau humor, com sono, com fome de leão, etc. É como o sistema informático: desde que os computadores se generalizaram, a culpa de as coisas não funcionarem é sempre do sistema informático, que está sempre em baixo.

Fabiana Andrade disse...

Oi já não vinha aqui algum tempo, olha seu filhote esta lindo, a Joana tb está uma linda menina.
Beijos fiquem bem.

Unknown disse...

Eu nem que esteja a nevar, sou incapaz de usar gola alta!
E há camisolas tãããão lindas!
É que chego a ficar quase com falta de ar!!
enfim... pancas!
Beijocas e espera mais um cadinho que não tarda aí o frio mesmo frio :)

Fitinha Azul disse...

Eu até gostava mas não sei o que se passou comigo que de um momento para o outro comecei a sentir-me sufocada...e olha mandei-as às urtigas!

Zanita disse...

é verdade, mas de manha sabe tao bem...para mim que sou hiper friorenta

Beijocas

Xuinha Foguetão disse...

Ahahahahha!

Espera mais uns dias, para diminuir a temperatura mais um nico.

Pode ser que resulte.

Beijocas

Sara disse...

Xiiiii como eu conheço essa comichão!!! :)

Confissão: Não sou de deixar comentários mas acho que está na altura, desde que descobri o teu blog não consigo deixar de te vir ler diariamente, até já peguei o vício a algumas pessoas que quando precisam de conselhos para gravidas vêm aqui à biblia :). Obrigado.

PSoMac disse...

Parece-me que tem a ver com a idade!! lol

Beijinhos

juliana pinto da costa disse...

olha eu cá nem com frio!! só se quisesse passar o dia inteiro a puxar pela gola...

nelsonmateus disse...

acontece-m o msm, mas é por causa da barba.
a kuanto tempo é k nã fazes a barba? hum?
ps: vou m pirar enkuanto ainda tenho pernas para correr ... :D

Eva Lima disse...

Alergia ao detergente e/ou amaciador?

Clara disse...

Olha, eu não vivo sem as golas altas, mal vem o frio, mas ainda me roçam bastante, talvez seja falta de hábito, eheh!

Márcia Carvalho disse...

olah eu também adoro golas altas e não as consigo usar... fico logo com comichão... só as de algodão! E olha que sou assim desde (mais) nova :)

Paula Silva disse...

Oha eu tb adoro goals altas mas este ano tb me faz alguma confusão
Jokas
Paula