segunda-feira, novembro 20, 2006

Quanto tempo demora a trocar uma fechadura?

(ou como mandar um lanchinho combinado às urtigas) A fechadura do portão da rua deu o berro. O trinco deixou de mexer e tínhamos de abrir e fechar com a chave. Ora, quando está a chover a potes e estamos a entrar com dois miúdos, malas, chapéu-de-chuva e temos ainda dois cães eufóricos por nos ver e, já agora, tentar dar uma fugidinha, convenhamos que nesta altura o que não precisamos é de andar a descobrir a chave no meio de umas seis e acertar no buraco na fechadura... Hoje, fui buscar o Miguel à ama mas ele estava a dormir. Nem é tarde nem é cedo e já estou eu de chave de fendas na mão para tratar de instalar a nova fechadura que comprámos ontem . E agora a pergunta, que deu o título ao post: Quanto tempo demora a trocar uma fechadura? - tirar a fechadura velha, estragada e ferrugenta: 1 minuto - montar a fechadura nova: ooopppsss O canhão é 1mm mais largo, por isso é necessária uma grosa para desbastar um pouco do espelho do portão. Vou pedir ao meu vizinho que me empreste uma grosa, mas entretanto o puto já acordou, por isso trago a criança de bónus. Vem também o meu vizinho porque com o Miguel não ia conseguir fazer nada. Continuando: - desbastar o espelho: 2 minutos - montar a fechadura nova: ooopppsss Os buracos dos parafusos não coincidem com os do espelho e além disso, os buracos da fechadura nova são mais apertados. Continuando: - alargar os buracos da fechadura nova com berbequim e acertar com os buracos já existentes no espelho: 20 minutos - montar a fechadura nova: ooopppsss Não se consegue fechar a porta porque a fechadura, que saí do portão p'raí 1mm a mais que a antiga, bate no batente. Continuando: - Arrancar o batente, esburacar a parede para conseguir por o batente à face: 30 minutos - montar a fechadura nova: ooopppsss A fechadura nova é uns 2mm mais grossa que a antiga, por isso, o trinco e o fecho batem no batente. Continuando: - Levar o batente ao torno e desbastar o interior: em curso Conclusão: O tamanho importa! Basta um milímetro para fazer toda a diferença!

16 comentários:

Anna^ disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O que eu me ri com a conclusão!!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Beijinho milimétrico :D

Anónimo disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Clara disse...

E tu ainda tinhas dúvidas nisso???

Ahahahahah!

T disse...

Arre, que me doi a barriga de tanto rir!

Ana F. disse...

O tamanho importa...e o que se faz com ele também!
;D

Maria disse...

Lolololololololol! Muito conseguiste fazer ainda! LOL! Em certas coisas o tamanho é crucial!

Rita_in_UK disse...

LOL! Aconteceu-me exactamente (mais coisa menos coisa) o mesmo com a fechadura da porta aqui de casa. Armei-me em esperta e fui comprar a fechadura, ja com uma barriguinha generosa, e demorei seculos a monta-la. Pior de tudo: do lado de dentro o "buraco" esta centrado com a fechadura, mas de fora nao. Conclusao: so podemos trancar a porta se estivermos do lado de dentro :)
Claro que ate hoje o meu maridao ficou de arranjar e nepia... Deixa nascer o Luis que eu trato-lhe da saude ('a fechadura, claro, que quanto a ele ja desisti...)
Bjinhs,
Rita

Anónimo disse...

Chave de fendas, grosa, berbequim... uma serralheira nata! Não fazes serviços ao domicílio? tenho cá uma fechadura a precisar de arranjo... beijinhos

Loira disse...

:D! Pois claro q o tamanho importa! LOL
O Miguel está enorme, enorme, enorme!
bj*

ddm disse...

LOLOL!Por isso é que eu peço sempre ao meu pai para nos tratar desses assuntos.

Pena o lanche!... :P

Rita disse...

lol... eu sempre fui da opinião q o tamanho é importante e faz diferença....

mas q trabalhão com a fechadura ..

Ana Rangel disse...

ahahahahahahah

ias lanchar e punhas o António a fazer isso... :p

Sandra B. N. disse...

(arre! finalmente consigo comentar, desde ontem que o blogger estava a implicar comigo!)

lololol
que história fabulosa!! e a conclusão é brilhante!! realmente 1 mm a mais ou a menos podem fazer toda a diferença!! lolol :-D

LP disse...

Gabo-te a paciência. Isso é daqueles serviços que compro!

Licas disse...

LOL!!!

Paula Silva disse...

Lol carago que bela conclusão sim senhora !!!!
Tadito do vizinhos ..agora não te esqueças de lhe pagar um cafézinho!
Jinhos
Paula