sexta-feira, dezembro 29, 2006

Algumas diferenças...

Ela

... tinha um prazer enorme a mamar. A mama, era o seu porto de abrigo.
... para dormir a mama era o seu soporífero. Nem chucha, nem boneco, nem fralda conseguiram alguma vez fazer as vezes da sua maminha.
... desde muito cedo, que me afagava com as mãos enquanto mamava. Fazia-me festas nas mãos, na cara, enrolava-me o cabelo. Lembro-me tão bem destes carinhos que ainda os sinto.
... mamava tranquila, onde quer que estivesse. Raramente se distraía.
... só me mordeu duas vezes, quando os dois primeiros dentes nasceram (aos quatro meses e meio). Ralhei-lhe e nunca mais voltou a morder-me.
... a comida de prato foi sempre uma batalha (durante o primeiro ano, a mama era o seu alimento principal). Provar coisas novas era (é) quase impossível.

Ele

... gosta de mamar, mas quando está satisfeito pára. Raramente a mama serve de consolo.
... se não tiver fome, a chucha ajuda-o a adormecer se estiver nervoso. Se estiver com sono, não precisa de nada para dormir, vira-se e dorme.
... desde cedo, que me aperta enquanto mama. Belisca-me, torce-me a pele com os dedos, puxa-me os cabelos, dá-me palmadinhas e arranha-me repetidamente. Acho difícil esquecer-me disto :p
... quando nasceu, demorava eternidades a mamar. Agora mama num ápice, sempre com pressa e com medo de perder o que se passa à sua volta.
... por volta dos cinco meses, mordia-me (sem dentes) de vez em quando. Desde que tem dentes (sete meses) nunca mais me mordeu.
... difícil, é não lhe dar da nossa comida. Já come arroz à colher, esparguete aos bocadinhos e carne desfiada. Não come muito (em quantidade) mas come com muito prazer. Ainda não lhe dei nada que ele não gostasse.

5 comentários:

sotto le stelle disse...

DESEJO QUE 2007 TRAGA TUDO DE BOM PARA TI E PARA A TUA FAMÍLIA! Jinhos fofos apertadinhos

Anónimo disse...

Que giro, a Maria é praticamente o que me dizes da Joana (ainda q mais nova e com menos tempo de mama), começo a achar q o proximo tb vai ser assim tão diferente. :)

Bom ano, com tudo de bom e as melhoras dos piquenos!

Miragem disse...

Menina / menino... :)

sandra disse...

São diferentes. Todos somos, né?

Rita_in_UK disse...

Infelizmente nao tive a experiencia com ela, mas ele e' assim bruto como o Miguel... E' cada beliscao que ate choro, entao agora que apanhei uma maldita candidiase nos mamilos nem te conto... Nao fosse eu tao teimosa, ja tinha desistido!
Bjinhs,
Rita