sexta-feira, janeiro 19, 2007

Depois...

de uma noite terrível em que não me lembro sequer de dormir, arrastei-me para o trabalho e o pai deixou os dois na ama. Se fosse apenas a amigdalite da Joana, custava-me vê-la doente mas sabia que podia ir descansada, porque agora é só esperar que o antibiótico faça efeito. Mas é o estado do Miguel que me está a assustar. Ainda não é nada, mas se o tratamento preventivo que comecei ontem não resultar o estado dele vai agravar-se rapidamente. E explicar aos avós como usar a máquina dos aerossóis? E explicar-lhes todos os sinais de perigo, as dosagens dos medicamentos e a melhor maneira de limpar o nariz? E fazer isso tudo em pouco tempo e sair com a sensação que ficou tudo mais ou menos sabido? E a casa dos avós que é tão fria! A ver se dou um estalo a mim própria porque eles vão ficar bem nos avós. Com cábulas a explicar tudo, os avós vão conseguir fazer o que for preciso, e para o frio junta-se mais um irradiador a óleo à bagagem das crianças e pronto. Hoje é sexta-feira, tenho umas unhas cor-de-cereja (daquelas suculentas e quase pretas) e daqui a umas horas vou a caminho de um merecido fim-de-semana tonificante. Eles é que podiam ficar finos nas próximas horas... pode ser filhos? combinado?

16 comentários:

Anónimo disse...

ai amiga, que chatice pá ...

um beijinho

Anónimo disse...

:-)
Claro que eles vão ficar bem e vocês também merecem recarregar baterias.
Beijocas

a mamã Paula disse...

Eu apesar de às vezes até ter tempo suficiente para explicar tudo, seja quando eles estão doentes, seja para explicar a rotina deles, fico sempre com a sensação de será que, mesmo que a minha mãe me diga que sim quinhentas vezes e por vezes me tenha de lembrar que teve dois filhos e tomou conta de muitos mais.
Enfim coisas de mãe!

Espero sinceramente que ambos melhorem e depressa para teres um fim de semana mais descansado.

Parabéns pelas unhas cor de cereja, eu no outro dia fiz o mesmo ;o)

Bjs

Sefas disse...

Tb tens o telefone, para tornar a explicar tudo e saber como eles estão, nem que ligues 20 vezes por dia! Vai correr tudo bem , de certeza. Bem precisas do fim de semana (como eu tb precisava...). Beijos, boa viagem

Unknown disse...

Ai pá... andamos sempre com o fantasma da bronquiolite a pairar, fogo!
Mas vais ver que com a prevenção quee stás a fazer (já somos 2!) não vai avançar e a Joaninha também vai ficar fina num instante.
Aproveita o fim de semana ;)
Beijocas

Anónimo disse...

não sei como consegues... eu não conseguiria, tu sabes...
Espero que eles fiquem bons bem rápido!
Divirtam-se e aproveitem bem o fds
Beijos

carla disse...

Caramba pá....mas olha eu sou como a Bekas....mas eu sei que estou errada e tal!!

Vai correr tudo bem, sim??

Beijo

Anónimo disse...

o que eu mais desejo é que consigas aproveitar verdadeiramente o fim-de-semana. sem perderes a descontração e saboreares bem. são dois dias. e, sim, eles vão ficar bem com os avós! mesmo!

beijo grande

Anónimo disse...

aqui vai uma dose extra de miminhos a ver se eles ficam bons depressa e o teu coração sossega :-)

(cor de cereja??? lá vou eu fazer um post dessa cor!!!)

Miragem disse...

As melhoras...

T. disse...

É só numa situação dessas que vejo vantagem em ter a avó asmática, é pró nessas andanças e deixo-o sem problemas...mas sei que custa muito!!!As melhoras dos dois e um excelente fds!!!

Anónimo disse...

Eu sei oq eu isso é. Os ultimos dias a dois foram ensombrados pela amigdalite da Carolina. Foram dias bem passados, mas tenho de confessar que apesar de a sabermos bem com os avós viemos a correr para casa.

Relaxa, diverte-te e aproveita muitoooooo essas unhas cor de cereja suculentas.

Bjos a todos aí em casa!

Bekas C. disse...

As melhoras rápidas dos pequenos!!!
E um bom fim de semana!
;)

Anónimo disse...

Eu sei oq eu isso é. Os ultimos dias a dois foram ensombrados pela amigdalite da Carolina. Foram dias bem passados, mas tenho de confessar que apesar de a sabermos bem com os avós viemos a correr para casa.

Relaxa, diverte-te e aproveita muitoooooo essas unhas cor de cereja suculentas.

Bjos a todos aí em casa!

Anónimo disse...

Vai correr tudo bem. Divirtam-se.
1 bjx

barbarayu disse...

oh amiga... estou a ver que por sí as coisas não vão nada bem... mas descansa, às vezes temos tendência para achar que os outros não fazem as coisas tão bem como nós, mas vais ver que com a dose extra de mimos dos avós eles vão ficar "nos trinques" :)

quanto ao António, dá-lhe um bagacinho de isso passa ;)

beijinhos e as melhoras do pessoal!