segunda-feira, janeiro 01, 2007

Digamos que...

o ano não começou da melhor maneira. As noites têm sido péssimas com o Miguel muito incomodado por não conseguir respirar convenientemente. Desde a semana passada que vem a piorar e de nada valeram os aerossóis com soro e as constantes limpezas do nariz. Hoje de manhã, estava com dificuldade respiratória e decidi começar o tratamento preventivo que me indicaram da última bronquiolite, mas de nada adiantou. Telefonei para o pediatria 24 e assim que a enfermeira ouve a respiração do Miguel, mandou-me ir com ele para o hospital imediatamente. Estivemos no hospital seis horas, sempre em tratamentos. Os níveis de oxigénio no sangue estavam muito baixos e não havia meio de subirem. O médico que o começou a atender acabou por passar o caso dele e de outro bébé para uma alergologista, para terem um acompanhamento diferente. Mais um raio-x e mais uma quantidade interminável de medicação para fazer em casa. Aos medicamentos junta-se a ginástica respiratória e espera-se que dentro da próxima semana comece a recuperar. A isto tudo soma-se um rabinho hiper-assado por causa do antibiótico. Ó meus amigos... isto não é maneira de se começar o ano! Ai não é não! (novamente uma bronquiolite (e duas otites) sem febre ou apatia da parte dele. Este puto é mesmo duro de roer...)

10 comentários:

Anónimo disse...

Realmente não é maneira de começar o ano.
A minha pequenina também está com uma bronquiolite, mas o pior já passou.
As melhoras para o teu menino e já agora um bom ano de 2007, diferente de hoje.
:)

InêsN disse...

:(

um beijinho grande, as melhoras desse pirralhinho lindo!

Anónimo disse...

Irra, miúda, que fado...

Anónimo disse...

Imagino o que estás a passar. Ele vai concerteza melhorar agora com o novo tratamento.
As melhoras.
Beijocas

Ana F. disse...

Ora bolas, Sandra!
Que maneira de se começar o ano!
Desejo as melhoras do menino!
E quanto a ele não fazer febres, há pessoas assim. A minha mãe é assim: pode estar com infecções, etc, e nada de nada de febre...O que não significa que o corpo não esteja a combater o mal, mas...baralha um bocadinho...

Anónimo disse...

:((

O ano ano começou muito mal mas graças a Deus em termos de saúde está tudo óptimo e assim espero que esteja o teu Miguel muito em breve!

Beijocas muito grandes e um excelente 2007!

Umbigo disse...

bom dia, não sei se tens como costume sujeitar os teus filhos à ginástica respiratória, mas tenho uma menina de 9 meses que começou com uma bronqueolite logo com 3 semanas e está 99% do tempo constipada e com farfalheira. tem sp a cafeteira dentro do peitinho. está a ser seguida já por um alergologista mas ainda é pequenina para um tratamento eficaz. Agora o q se revela mesmo mt eficaz no caso dela é a gin. resp. conheço uma terapeuta que vem cá a casa e é excelente. sp q a rita piora, ligo-lhe, ela vem, faz algumas sessões durante uns dias e a coisa não desenvolve. se precisares do contacto, é só pedires. é excelente. tem sido a minha salvação, senao acho que a rita estaria sp mt pior. as melhoras do miguel e um bom ano para vocês! beijinhos,inês (inesfelix@gmail.com)

Anónimo disse...

Caramba Sandra!
As melhoras ao Miguel e muita muita força.

Um abraço
Marta

Eva Lima disse...

As melhoras pó Miguel e muuuiita paciência pá mãe

sandra disse...

Diz aí ao puto que levo o aerossol e faço-lhe companhia... :P