quinta-feira, fevereiro 01, 2007
Não.
Fevereiro não trouxe o fim das doenças.
Quando chego a casa da ama encontro o Miguel em dificuldade respiratória. Telefono para o Pediatria 24 só para ter prioridade no atendimento na Estefânia e a enfermeira depois de um diagnóstico rápido do Miguel diz-me: - Ele tem de ser visto no hospital. Tem alguém que vá consigo?
- Não. Eu vou sozinha com ele - digo eu, já a antever o que ela me diria a seguir.
- Então vá, mas conduza com calma. Se por acaso ele piorar no caminho, por favor encoste e chame o 112 - disse-o com uma voz calma e pausada para não me alarmar.
Desta vez quando cheguei ao hospital nem sequer fiquei à espera da triagem, mandaram-nos entrar imediatamente e veio uma enfermeira ter comigo, depois de uma breve observação fomos directos para um gabinete médico e em menos de nada estávamos a fazer a medicação.
Desta vez reagiu lindamente, e tivemos alta após o primeiro tratamento. Agora é fazer o tratamento de choque em casa e como já vai na quarta crise, vai passar a ser seguido no hospital e incluído num estudo que está a ser levado a cabo por um médico de Imunoalergologia Pediátrica da Estefânia.
Irra, que já estou a ficar um bocadinho farta de escrever sobre doenças neste blog!
A Joana continua com dores no ouvido mas estão a começar a aliviar.
29 comentários:
Bolas Sandra... nem imagino a angustia... um beijinho mto grande e as melhoras dos "piquenos". Esta onda menos boa há-de passar rápido.
Ainda bem que reagiu tão bem ao tratamento!
Ai Sandra, tem sido um começo de ano complicado.
Espero que melhorem! Os dois!
Beijinhos!
Posso dar uma sugestão? Ao ler os teus textos, revejo-me um pouco há uns meses atras, com o meu filho com crises atrás de crises.
Depois de cenas como a tua, acabei por mudar de pediatra que descobriu à primeira a causa das bronquiolites graves sucessivas: Refluxo gastro-esofagico! Parece idiota, mas a subida de acidos no esofago, faz bronco-espasmos e provoca as tais bronquiolites graves!
Deixo-te apenas com estas perguntas: ele bolsa muito? Tem normalmente as fezes acidas e o rabinho muito assado das fraldas?
Não leves a mal o meu comentario, mas os pediatras de hoje acham sempre "normal" os bebes terem problemas respiratorios e mts vezes não olham para a causa e focam-se apenas na solução!
O meu filho felizmente foi "safo" a tempo, pois numa das vezes acabou por fazer uma paragem respiratoria (sem comentarios, como podes imaginar!!)
Bjinhos e as melhoras
Bolas, bolas!
As melhoras para o pequenote!
Bjs
Bem que angustia!
As melhoras dos teus pequeninos!
Pode ser que agora se perceba o que causa tantas crises!
Beijinhos
Bolas :(
Espero que a partir de agora seja só a melhorar...um e outro! beijinhos
Ai... As melhoras de todos!
Um beijinho! :)
Que fase complicada! Espero que passe depressa. Melhoras para eles.
Bjx
Olha...as melhoras para os pequenos ai em casa :)
Beijoss
Querida Sandra, um beijinho e as melhoras para esses miudos lindos.
Carla
Como infelismente sei o que estás a passar, um beijinho grande cheio de força e a desejar muita saúde para os teus meninos!
BEIJO GRANDE
Olá Sandra,
Tive o mesmo problema com os meus dois filhos e quando já não sabia o que fazer (sem ser utilizar os corticoides receitados pela consulta externa do hospital para prevenir) voltei-me para a medicina alternativa - Homeopatia. O meu filho começou o tratamento com 3 anos e passado uns meses deixou de fazer crises até hoje (tem 8), com a minha filha comecei aos 2 anos, hoje quase a fazer 3 anos já não tem crises, tem somente as simples constipações e tosses normais de uma outra criança, sem necessidade de cortisonas ou aerosois. Acho que vale sempre a pena tentar-se outras alternativas...pode não resultar...mas também pode.
Um Beijo
Olá Sandra, como foi a noite do Miguel? Está melhorzinho?
Beijinho
Estas situações, desgastam-nos tanto psicologicamente... mas sempre me pareceste uma mulher de punho! Força Sandra. As melhoras rapidinhas para os teus meninos.
Beijos
Ai, amiga, força e as melhoras.
Se precisares de alguma coisa...
Beijo (e mimo).
Como te entendo...tb já estou farta de ver a minha pequenita doente!!!
Beijinhos
Bom fds e melhoras para os teus meninos
Minha querida amiga sei tão bem como te sentes....olha eu já nem escrevo, pq acho que ninguém acredita em mim...enfim!!
As melhoras e beijos aos montes
porraaaaaaaaa! :x
não está fácil, definitivamente.
tenho assim uma sensação de impotência por não poder fazer nada para ajudar mas olha, that's life. posso enviar miminhos daqui e continuar a desejar as melhoras. o mais rápido possivel. dos dois.
beijinhos
:(
As melhores...
Li aqui e também conheço outros casos em que a medicina alternativa tem dado bons resultados, já pensaram nisso?
As melhoras para os dois.
Beijos grandes
oh amiga, era suposto Fevereiro trazer as melhoras de todos! E concerteza trará... Mil beijinhos enormes e as melhoras
cate
ALGUÉM POR FAVOR ME DIZ QUAL É O NUMERO DA PEDIATRIA 24?!
do doi doi trim trim??
nao tenho nenhum...
:((( que coisa! Nunca mais ficas descansada... beijocas e muitos miminhos daqules grandes e que afugentem essa nuvem negra:(
a pediatria 24 ou saude 24 doi doi trim trim é 808 24 24 00.
Uma perguntinha, por acaso quem o vai seguir na Estefania é a Dra Sara?
Amar obrigada por teres dado o número à P. :)
Não, ele vai ser seguido pelo Dr. Miguel Borrego.
Ai amiga, parece a altura emque a Luísa, com 7 meses, teve a bronquiolite; passava a vida no Amadora Sintra (a médica dela, embora não seja o "nosso" Hospital faz serviço lá) e passava os dias com aerossóis e sempre à escuta da respiração...
Espero que melhore rápido.
Beijocas
Salvo erro, esse Dr. Borrego é o director da alergologia da Estefania, certo?
Ainda estou para saber se a alergia que o Leo fez foi à proteina de leite de vaca ou se foi alguma coisa que eu tenha comido já que amamentava e dava suplemento... enfim, dia 16 de Março vamos fazer novos testes e se estes derem negativo, o que é habitual nesta idade, vamos mesmo fazer uma prova de provocação alimentar (medo, muito medo)
Tal como tu também já utilizei essa estrategia, ligar para a saude 24, o tal do doi doi trim trim para obter prioridade no atendimento.
Enviar um comentário