sexta-feira, março 16, 2007

Dúvidas, dúvidas...

manter a casa arrumada (à excepção dos quartos que estão um caos), eles brincarem ao pé de nós enquanto limpamos a cozinha, ver as séries da noite enquanto passo a ferro e não ficar com roupa para passar de um dia para o outro (lavamos roupa todos os dias :s), ter umas unhas numa miséria e só me sentar no sofá lá pela meia-noite, ou... ter uns fins de dia relaxados a brincar com eles e ver as séries favoritas enroscadinhos no sofá, a cozinha em pantanas, a mesa da sala com um monte de roupa para passar e andar com umas unhas bonitinhas. o problema nem é ter dúvidas... é ter a certeza do que é que me apetecia voltar a fazer :p [o título Dona de Casa Desesperada também assentava na perfeição :p]

23 comentários:

Margarida Atheling disse...

Pois assenta!
Não deve ser fácil! Há coisas que nem são escolha; têm mesmo de ser feitas...

Mas não consegues maneira de ter pelo menos um ou dois dias na semana (tirando o fim-de-semana, claro), em que consigas aliviar um bocadinho essas obrigações?

Se a casa estiver um bocadinho menos arrumada... paciência. O importante é que quem vive lá dentro se sinta feliz!

Bjs!

Unknown disse...

Eu, graças a Deus, arranjei uma pessoa de confiança e que leva super barato para passar mas o resto... ai o resto!
BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

Mãe Gabi disse...

Não é fácil...e eu ainda só tenho 1..por isso não dispenso Ajuda..mesmo assim tenho sempre que fazer!
Bjs e bom fim de semana

Jolie disse...

Quando estavam os dias mais feios, fazia a maior parte das coisas à tarde - quando não havia lareú :p - porque como saio à uma do trabalho, tinha tempo suficiente. Mas quando voltar ao horário completo devo arranjar alguém para me ajudar...

:)

Mãe Babada disse...

Arranja mesmo. Eu é Graças a isso que vou conseguindo aproveitar os fins de semana. O pior é que ao Domingo já tenho a casa em Pantanas. Lol

Bjocas e acho que nesse caso nem tinha dúvidas... as 2ª. opções são muito melhores.

Bjos

Jolie disse...

miguinha, os fins-de-semana são sagrados! Só é permitido laréu :p Temos de marcar outro...

hehehe

(por isso é que vou fazendo as coisas durante a semana!)

Xuinha Foguetão disse...

Complicado!

Beijo grande

Anónimo disse...

Sandr: eu com 3 filhos tive de arranjar empregada 8 horas por dia. O mais pequeno está em casa com ela, por enquanto. Acredite ou não, todos os dias tenho imenso trabalho para fazer e só acabo por me sentar às 23.00. O trabalho em casa é demais ... Se tivermos espírito perfeccionista é um never ends... O problema é que, com 3 filhos (4 anos, 2 anos e 6 meses) se eu não me esforçar para ter as coisas organizadas lá por casa, então a confusão ainda é maior... Temos de tentar não sacrificar o tempo que passamos com eles e por isso temos de nos esforçar mais quando eles estão a dormir. E eu só chego a casa às 20.00... Bjos. Maria João

CLS disse...

É um grande dilema, acontece a todas... Embora tenha resolvido a parte de passar a ferro, perdendo o amor a uns euros, e tendo a sorte do maridão fazer muita coisa, ainda assim há sempre mil e uma coisas mais a fazer em casa que parece que só as Donas de Casa sabem fazer, bolas...
:)

Tita Dom disse...

:-( eu sem ajuda, e andando sempre numa labuta tremenda, quando vier um segundo não sei lá muito bem como vai ser.
Mas sacrifico-me á sexta á noite e sabado ás 7h da matina já tou de levanto para as limpezas. Mas ás 13h horas dedico-me a ela e e ele. O fim de semana começa no sabado ás 13h loll.
É complicado, no entanto temos que levar na boa, se não estamos desgraçadas lollll
Beijocas

InêsN disse...

contrata alguém para te limpar a casa, miúda :p

Diana Bento disse...

Nem me digas nada... E eu que ainda arranjei um part-time... Nunca tenho tempo para nada. E o dinheiro não estica (que também queria alguém para me limpar a casa e descansar a cabeça).

Beijocas.

Raquel disse...

Pois...eu não tendo euros para contratar ninguém, nem sempre tenho a casa arrumada, nem sempre está limpa como devia...mas a coisa leva-se. Não posso é ser perfeccionista, senão dou em doida. Há que ser descontraída q.b.

Mas eu estou em casa. E, acredites ou não,embora se tenha horas extra durante o dia para tratar das coisas,suja-se muito mais. E depois não vou estar sempre de roda das limpezas...afinal estou em casa, principalmente para disfrutar dos meus filhos.

Não stresses! Acho que vais muito bem.

Sandra, eu simplesmente... disse...

Olha Sandra eu arranjei uma senhora que me ajuda a limpar a casa e passar a ferro, embora tb passe a ferro pelo menos outrop dia por semana ( e somos apenas 3 ainda...)... Mas é a melhor coisa!!!!
Quando começas a tempo inteiro?

Beijocas grandes

Carlinha disse...

Nós estamos sempre em conflito. Se arrumamos martirizamo-nos por não lhes dar atenção. Se lhes damos atenção martirizamo-nos porque temos tudo desarrumado.

pandora disse...

Estou a ver que sou a única que passa o mínimo e o indispensável a ferro. Lençois e afins, nunca. Roupa nossa é passada antes de vestir e apenas quando é preciso. Mais cada um passa a sua. A do Lourenço é passada pela empregada, nas míseras três horas que cá passa. Para mim, se não está melhor, está pior. E mesmo assim... Tudo o resto é (relativamente) irmamente partilhado. Não aceito ajudas, apenas partilhas. Já basta a responsabilidade de ter de pensar e resolver sozinha no que se vai comer neste agregado... Beijinhos a todos

Jolie disse...

ai pandora, se não fosse a divisão de tarefas já estava doidinha de todo! :))

Por exemplo, o António agora é o homem da lavandaria :) É quase sempre ele que põe a lavar, estende e apanha. E se precisar de alguma coisa que não esteja passada, ele próprio passa!

Lá pelas nossas bandas funciona quase tudo a meias :) E ainda bem!

CGM disse...

Eu vivo sozinha com os meus dois gajos (quase 5a e 5,5m), trabalho por conta própria cerca de 7h/dia, almoço apenas uma sopa (o que só me faz bem). Tenho empregada 8h/semana, impecável, caro, mas mesmo asseada e autónoma. Fico descansada com a limpeza da casa. A arrumação e as roupas sobram para mim. Saio de casa com camas por fazer e cheia de sacos, entrego-os à avó e ao colégio. Luto diariamente por ser mais organizada, por deixar as coisas preparadas à noite. Muitas vezes não consigo... Defino um dia para cada tarefa:
Sexta à noite: lavandaria
Segunda à noite: passar a ferro
Todos as noites: cozinha e brinquedos, preparar roupas e mochilas.

Enfim, é um sem-fim de lamentos.

Só quero vê-los com saúde, e (por favor) um bocadinho de vida social.

Beijinho solidário

rosinha_dos_limoes disse...

E o raio da dificuldade de manter essas duas coisa em equilibrio e ter a sensação que nem uma nem outra hhhhuuuuugggg!!!!

Anónimo disse...

Apesar dessa labuta toda ainda consegue ter uns fins de semana descansados, agora imagine sair de casa ás 8.30 chegar ás 19 com dois filhos, tudo para fazer (a meias também valha-me isso) e não poder sair ao fim de semana porque não há dinheiro para gasolina nem para comer fora. Isso é que é stress!

T disse...

Tirando a parte das unhas, que não tenho jeitinho nenhum para manter ok,opto muitas vezes pela 2.ª, sobretudo na parte da roupa...

Oumun disse...

lol
Eu prefiro a 2ª hipotese heeheheheh

Oumun disse...

lol
Eu prefiro a 2ª hipotese heeheheheh