quinta-feira, maio 31, 2007
A idade não perdoa,
e a quantidade de passwords que utilizo no dia-a-dia é imensa.
As de casa, as do trabalho, a da escolinha, as dos cartões disto e daquilo, do netbanking, das finanças e de todos os outros serviços web que utilizo normalmente.
Antes do tempo dos telemóveis, sabia os números de telefone e moradas de todos os meus amigos. Até me lembrava dos aniversários.
Agora só sei os números de uma mão cheia de pessoas. Os aniversários ainda sei, mas esqueço-me de ligar quando chega o dia, mesmo que pense em fazê-lo um milhão de vezes. Não sei o número da porta de ninguém e andares é mentira.
Com as passwords, tive de arranjar mnemónicas ou corria o risco de as esquecer na hora.
O meu problema é que iniciei um novo projecto e preciso de me lembrar de uma password que já tem uns bons dez anos, mas que nos últimos tempos não tenho usado. Ando há uma semana a puxar pela cabeça e nada. Zero. Um vazio total.
Mesmo tendo privilégios para alterar a dita password para uma nova, até tenho vergonha de admitir que não consigo lembrar-me dela.
Estou bonita...
PS: Desisti e alterei o raio da password. Até aposto que numa altura em que estiver a pensar na morte da bezerra, lembro-me da dita cuja como se dela nunca me tivesse esquecido.
17 comentários:
É por isso que eu só tenho duas e uso para TUDO!!!!
Eu sei que por um lado é arriscado... mas as noites sem dormir começam a fazer mazelas e assim fica mais seguro.
Ui...
Estás a ficar senil hehehe
Mentiraaaaa! sabes que a malta que trabalha com computadores volta e meia fica assim lol eu que o diga!
Beijocas
Não tenhas vergonha Sandra .. eu chego a esquecer-me da password quando vou de férias :op (porque alterei mesmo no ultimo dia para uma completamente diferente, é certo) ... e sempre que vim das licenças de maternidade LOL
Mas pronto, eu também nunca fui muito boa da cabeça ... depois da maternidade então, esgotam-me os neurónios LOL
Foi por essas e por outras que a minha cara metade me ofereceu um PDA onde agora aponto tudo e mais alguma coisa e quando digo tudo e mais alguma coisa é mesmo TUDO e MAIS ALGUMA COISA lol
Beijocas!
Isso é que é um verdadeiro stress....paswords.....lolll
Bjokas.
P.S. não te atrasaste chegaste no dia certo. Obrigado.
olha nem mais!!! Acontece-me imensas vezes lembrar-me do nada das coisas qd já não são precisas...
jocas
Acho que podia ter escrito este post!
Como eu te entendo, principalmente a parte dos números de telefone e o passar o dia a pensar em se telefonar ao aniversariante e depois esquecer.
Beijinhos
Estou como tu!
Esqueci-me de uma password de um endereço de mail que não consigo recuperar!
Ando numa fase de disparates...
Bjs!
E o que isso nos deixa irritadas...
Bjs.
é sempre assim, quando precisamos népias, e quando menos se espera aparece!é como quando procuramos alguma coisa e não a encontramos.Desistimos, pensamo"logo encontro", e depois, do nada, txaram, ai está ela. beijocas
É por isso que eu uso quase sempre as mesmas!
E isso não é da idade, é mas é cansaço!
Beijinhos grandes
Como eu te entendo... pergunta-me lá o número de telefone da minha casa, que não te vou responder. Não porque não o queira divulgar na net, mas porque não me lembro MESMO!!!
Beijinhos
À conta disso, tive que reduzir as minhas... É que já tive que deixar um cartão multibanco na caixa pq não havia maneira de me lembrar do código do dito :S
Beijocas
Ui, nem me fales de percas (é a perca da memória, a perca de objectos...)...
Não falemos disso... :-S
Antigamente, tb me lembrava de tudo, datas de aniversário, nº de telefone, matriculas de carros, etc. Hoje, sou como tu, nem os nºs de porta, quanto mais o andar... mas nas passwords adoptei o sistema de usar a mesma. se não der, tento usar os mesmos caracteres acrescentando-lhes mais alguns!
Tb a minha cabeça não tem lá mta memória... essa parte ficou meia vazia!! :)
Beijoca
Enviar um comentário