quinta-feira, agosto 30, 2007

A minha filha...

que-não-vê-a-hora-de-ser-crescida
está a começar a ficar impaciente com o nosso reencontro.

Em cada telefonema, pergunta-nos o dia da semana e confere quantos dias faltam até sábado. Pergunta-nos as horas e repete-as para ela como se isso fizesse o tempo andar mais depressa. Vocês vêm já, não é mamã? Não é já, mas quase.

Mas desenganem-se se pensam que ela já não pensa em mais nada. Em cada telefonema é capaz de nos deixar pendurados vezes a fio. Só vou dizer uma coisa às minhas amigas tábem? Não desligues! Espera aí! e nós esperamos sem desligar.

Repete-me vezes sem conta a roupa, os sapatos e acessórios que quer vestir quando voltar para casa (e esta não consigo perceber porquê). Por vezes, dedica-se a escolher a indumentária da família toda, mas a dela tem sempre relevo.

Tem saudades dos cães, do jardim e da televisão com os canais dos animados e os filmes à disposição. Depois voltamos para a nossa casa amarela, não é? A de Lisboa, não é?! Sim, é para essa que não há outra e agora até está a ficar mais gira.

Disse-lhe que estávamos a preparar-lhes uma surpresa e agora anda roídinha de curiosidade. Tenta descobrir o que é de todas as maneiras e quando percebe que não tem sorte muda de assunto com um: É uma surpresa por isso não podes contar! É segredo!

Ao telefone parece ainda mais crescida. Se lhe dissesse isto aposto que ia delirar. Anda obcecada com a ideia de fazer quatro anos e ficar crescida, como se tudo acontecesse num passe de mágica. Já escolheu o tema da festa e já sabe quais são os amigos que quer convidar. Pergunta vezes sem conta se os dentes estão a abanar, porque quando os dentes caem já somos crescidos mãe!

Agora as Winx são a sua paixão e nas férias passávamos dias inteiros a reencarnar as suas personagens preferidas. Não me chames querida, Bloom! Eu sou a Musa! ou Não sou filha hã! Sou a Flora!

Hoje é que é sábado?! Quero que vocês venham lá!
Não é minha querida, mas estamos quase, quase quase, ao pé de ti.

(saudades)

12 comentários:

sm disse...

Deixa lá que eu sou a Bloom, o R. é a Stella(!!!!) e o beco (finalmente, deixou de ser a stella) um príncipe, e quem nos chama isto não é ela, mas sim ele :DD!

Por aqui as saudades tb. apertam :-))), percebo-te perfeitamente! Está quase!

***

Rita disse...

Ela está mesmo tão crescida e eu tenho tão presente umas fotos dela a correr atrás dos pombos e era tão pequenina ....

ela qd vir o quarto vai delirar!!

CGM disse...

Por aqui as saudades também já são mais que muitas :). Já as consigo padronizar: os primeiros 3 dias ando atarantada, parece que me está sempre a faltar qualquer coisa, estou bem mas não estou; os 3 seguintes é os que sabem bem, aqueles em que falo com o miúdo grande assim na boa e gozo cada minuto de descanso; a partir do 6.º 7º dia as saudades começam a apertar, e não vejo a hora de os reencontrar, dos abraços, dos toques... presumo que quando chegue ao 10º dia - segunda, que os vou reencontrar já não caiba em mim de tanta saudade. Por enquanto estou tranquila. Com saudades mas tranquila. Sei-os bem.

Beijinho e Sábado já está quase. Segunda ainda demora mais um bocadinho.

CGM disse...

E fotografias da surpresa? Só depois da protagonista ver?

:)

Licas disse...

Já tinha saudades de rever a carinha dela! Estava cada vez mais bonita e cada vez mais igual a ti...
Eles têm tanta pressa de crescer...
1 bjx

Filipa disse...

Ela é parecidissima contigo.

Ai as saudadinhas :))

Beijinhos.

Faz-nos uma visita http://floresamores.blogspot.com

Ana Pessoa disse...

mais kleenex aqui para esta mesa sff!!!

xxx

A

Tita Dom disse...

Winx!!! É a paixão da piolha lá de casa! Está crescida sim, e muito parecida contigo:-), só de imaginar esse abraço quando se virem até me arrepio Sandra.
Quando íamos para fora passar férias, engraçado que também Duda com essa idade me dizia "mamã vamos para a nossa casa amarela" loll como se tivéssemos mais alguma.
Um beijo grande e um ternurento reencontro

Susie disse...

Tão crescida. Acho que ela parece ter mais idade do que tem, sabes. E também me parece que nalgumas coisas as meninas são mesmo diferentes dos meninos (tu me dirás daqui a uns anitos se também notas essa diferença nos teus). O meu, por exemplo, nunca ligou muito à festa de anos. Nunca quis escolher o tema (só para o bolo e mesmo assim mudava todos os dias) e mesmo este ano que fez 5 anos não quis fazer uma festinha para os amigos da escola. Achei estranho, mas respeitei...
Quanto às Winz até a minha piolha já começa a dar atenção àquilo.

CLS disse...

Porque carga d'água é q elas têm tanta pressa de crescer?!
Está parecida contigo :)

ddm disse...

Tenho concordar com as meninas aqui de cima... a Joana parece ter crescido imenso este Verão. :)

Ai as Winx, deve ser a epidemia do momento que eu ando a ser bombardeada sobre as razões porque lhe deve comprar uma mala das "bruxinhas elegantes". :P

Beijos

akombi disse...

olá

por aqui amais nova, que fez 4 anos em julho, não quer cresçer, pelo contrário agora anda armada em bebé.

quanto ás winx, por aqui a mais velha, 8 anos, é mais as witch desde os 6 anos que é fã, ela é mochila da escola, cadernos, canetas, roupa, a revista etc.

custuma "andar" por aqui, adora os jogos.

http://www.jetix.com.br/Series/WITCH/index.html

http://www.disney.com.br/Publishing/Witchmagazine/intro.htm