sexta-feira, outubro 05, 2007

Ando em arrumações...

e tenho bastantes livros do (meu) secundário, de literatura juvenil, de obras estudadas na escola, entre outros, quase todos em muito bom estado para dar. Alguém conhece algum sítio que aceitem livros destes ou resta-me pôr para a reciclagem?

12 comentários:

mãe Sofia disse...

Nós quando mudámos de casa fizemos uma selecção dos livros que tinhamos no escritório e tudo o que não precisávamos ou havia em duplicado (nomeadamento manuais escolares, livros técnicos ou literários) doámos à biblioteca municipal.
Eles ficaram todos contentes!!

Bjs

akombi disse...

por aqui na biblioteca municipal tb aceitam, por vezes tb seleciono os livros que não quero e dou para lá, depois recebo uma carta muito amável da directora da biblioteca a agradecer.

naquela biblioteca aceitam todos os livros e aqueles que não lhes interessam colocam numa parteleira, lá na biblioteca a onde diz "podes levar-me", ou seja se me interessar o livro eles oferecem.

tb têm a iniciativa de aceitarem manuais escolares, e aqui tb têm a campanha "dar, para receber em troca", ou seja se por acaso estiver lá o manual escolar para a minha filha trago-o de borla, à pessoas que assim não compram manuais escolares para os filhos.

com tudo isto só posso dizer "é muito bom viver no "deserto".

akombi disse...

ai "parteleira" corrijo prateleira hi hi hi

Carlinha disse...

Olá Sandra. Não sei se sabes a galp está a organizar uma recolha de livros para enviar para Timor. Na 2ª feira envio-te o contacto da pessoa para o teu email, e que está no meu email do trabalho.
Beijinhos

Anabela disse...

reciclagem, não, ue desperdício.
A biblioteca/ludoteca parece-me uma boa solução. Lembro-me que de vez em quando fazem estas campanhas para recolha de livros para Angola, Moçambique.. Esta de Timor não ouvi falar, mas também gostava de participar.
Beijinhos

Jolie disse...

obrigada meninas pelas dicas. Também já tinha pensado na biblioteca.

Vou contactar a biblioteca aqui da zona e a Galp (espero pelo teu email Carlinha, obrigada). Se por acaso não conseguir dar os livros (todos) em nenhuma destas, contacto as para me darem o endereço das vossas bibliotecas!

beijinhos

T disse...

As bibliotecas são o melhor, mas contacta primeiro porque algumas só aceitam certos tipos de livros. Quando foi com os livros da minha irmã, a maioria altamente técnicos, a biblioteca da Gulbenkian de Oeiras aceitou. No entanto, eles próprios viram que havia alguns sem grande interesse e encaminharam para outros lados. Mas, tenho-te a dizer que, nesse caso, me deu imenso trabalho, porque eles queriam saber os dados dos livros todos. A minha solução mais rápida foi tirar fotos e enviar... Bjs

Unknown disse...

Boa tarde.
Será possível dar-me mais informações sobre a campanha da galp? Tenho diversos livros, entre os quais, manuais escolares de todos os anos. Estão guardados porque não sabia onde os entregar, gostava que fossem uteis para outras pessoas.

Mikas disse...

Vê se este site te interessa www.exacto.com.pt

Beijinhos

Anónimo disse...

não tenho tempo de ler as respostas das outras meninas mas quando eu mudei de casa, reparti todos os livros desse género na escola, junta de freguesia, atl's e casas que albergam crianças e jovens aqui da zona.

dá um bocadinho de trabalho mas nada que não se faça num sábado ou em alguns dias ao fim da tarde (se forem assim muitos livros :P)

beijinhos

Umbigo disse...

A Associação Aprender África recolhe livros para fazer uma biblioteca senão me engano em Moçambique. Tb tenho aqui um saco enorme para lhes dar. Contacto: Mafalda Melo 96 234 13 15

Ana Pessoa disse...

conheço sim, os abrigos da Santa Casa e a Casa do Gil / Acreditar / Sol / IPO aceitam. Se não tiveres como levar diz-me que eu vou busca-los e entrego nas Instituições!!!

xxx

A