segunda-feira, outubro 15, 2007

Comecei a semana...

a correr para um autocarro e, a uns escassos metros, a ver entrar a última pessoa, a porta a fechar-se e o autocarro avançar nem meio metro de onde estava. Comecei a semana, com um motorista simpático a recusar-se a abrir-me a porta, com o autocarro praticamente na paragem e parado por causa do trânsito maluco que estava à sua frente. Por causa disso, ou dele, esperei por outro que não me levou até onde queria mas que me deixou perto e obrigou-me a cruzar um jardim, decorado com folhas amarelas. Folhas que caíam. Folhas no chão. Folhas na relva. Por causa do simpático motorista, e cumpridor dos regulamentos, que não me abriu a porta estando ali, coladinho à paragem, e parado por causa dos carros que se baralhavam, mas não se mexiam, à sua frente, comecei a manhã a percorrer um jardim. Os aspersores ligados. A relva molhada. O chão molhado. As folhas molhadas. Por causa do tal motorista simpático, a quem perscrutei um sorriso maquiavélico naquela semi-recta desenhada no fundo da cara, da qual só vi parte porque se afigurou sempre de perfil enquanto eu batia com os nós dos dedos no vidro da porta, Abre-me a porta, sff? por causa dele, comecei a semana, a cheirar a relva molhada. A ouvir os pássaros que brincavam às escondidas nas árvores ainda frondosas. A pisar folhas. A sentir o fresco da água dos aspersores. Por causa do tal motorista simpático, a quem chamei parvo sem dizer uma palavra, irritada não sei se com ele, por não me abrir a porta estando ali na paragem e não podendo andar com tanto trânsito que estava, se comigo, por me ter atrasado mais uma vez, por não me ter conseguido despachar a tempo de não precisar que este motorista simpático se negasse a abrir-me a porta e eu acabar a chamar-lhe parvo, sem dizer uma palavra. Estou com sono.

15 comentários:

Oumun disse...

E que sono ehehehhe

1gota disse...

Por causa do tal motorista simpático, respiraste fundo e aproveitaste para apreciar a beleza do jardim e pensar na vida.

Amanhã é outro dia! Não te atrases ;) E... vai beber um café que hoje ainda é dia!

:*

Fitinha Azul disse...

E lá fundo foi melhor do que te enfiares num autocarro qe não andava...e te deu a oportunidade de começares o dia de uma maneira diferente:)

Quanto ao sono, eu que nunca fui de tomar café agora não passo sem um:p

sil disse...

PARABÉNS atrasados....

Muitas Felicidades para a Joana, mano e pais...

Bjos tb com sono
Sil

T disse...

Malditas segundas...

Tita Dom disse...

Que texto tão lindo Sandra!
Boa segunda feira :-D
Bjs

Verusca disse...

É as 2ªs!!

Mas passaste por um jardim... até foi bom p começar o dia linda!!

Tenta não te atrasar amanhã! :)

Beijoca

Cláudia Braz disse...

adorei o post!

E por causa desse motorista simpático com'ó raio, cheiraste relva molhada, ouviste os passarinhos, e viste o outono a começar, com o desfolhar das árvores...
não foi mau de todo!

Unknown disse...

Afinal a "simpatia" do motorista deu bons frutos :)

rosinha_dos_limoes disse...

Há males que vêem por bem! :o) Começar a semana a sentir o cheiro da relva molhada é do melhor ... até faz esquecer que estamos atrasadas (pelo menos até vermos a cara do chefe à nossa espera ahahaha)!
Boa semana!

Ana Pessoa disse...

quando andava de autocarro, apanhava ali em bxo no metro o que me levava a casa. Aquela paragem é a inicial/terminal da "minha" carreira. Acreditas que uma vez, grávida de uns 7 meses e meio, e depois de me ter visto ir a correr, o fdp do motorista não me abriu a porta?

xxx

A

Sandra B. N. disse...

o teu texto fez-me cócegas no meu neurónio literário!!!! onde está o resto do romance cuja primeira página consta deste post, hein???
quero mais!

;)

beijinhos

Miúda disse...

E se isso de chegar atrasada não é quase de mãe e quase geral e quase comum eu não sei.
E agora, quando o tornares a ver, agredece-lhe! :)

Mãe da Rita disse...

Há sempre um lucro no meia de uma perda... Isso serviu para te adoçar o dia? A veia literária, pelo menos... E o miúdo sem fralda!! Bem, amanhã já é terça, a maior parte da minha semana estará passada (mas antes tenho mais uma noite daquelas grandes pela frente...). Bjs

sm disse...

Não há bela sem senão, neste caso é mais ao contrário...

:S
Sandra