terça-feira, novembro 06, 2007

A minha filha...

ensina-me que o coração fica aqui mesmo a meio, encaixadinho entre os pulmões. Ensina-me que o Benfica já marcou 16 golos nesta época e fez-me ir pela primeira vez ao site do Record para ver se era mesmo verdade. Explica-me que a comida entra pela boca, desce pelo pescoço até à barriga, que anda às voltas e que sai em forma de cócó pelo rabinho. Que as estações do ano são quatro e que andam assim à volta umas atrás das outras. A minha filha já se despe, veste e calça sozinha. Conta 5-4-3-2-1 e fala do tempo que tinha três anos como se já tivesse passado uma década. Mas para a minha filha, esta filha que daqui a nada me ensina quem é quem no mundo do futebol, couve-flor ainda é com-flô, fotografia é estugrafia, os trocos que apanha ainda os guarda no seu milhareiro, os mimos de pai são indispensáveis na hora de ir dormir, e, abracinhos e beijinhos de mãe ainda é algo que não a envergonha na rua. A minha filha está a crescer, mas ainda é pequenina.

13 comentários:

Mãe disse...

Que lindo o que escreveste...é mesmo assim..um filho a crescer ...visto pelos olhos de uma mãe...:uma mãe como todas..que adora vê-los crescer...mas que ao mesmo tempo tem saudades do tempo em que cabia no colo!
Um grande beijo nosso!
Ana, Ri, Bê e Carol

Paula disse...

E que bom que é ver um filho crescer mas sabe-lo sempre pequenino o suficiente para caber no nosso colo, no nosso abraço e no nosso miminho :o)

Beijinhos

Bala disse...

:o)

E mesmo quando ela fôr crescida, e já não quiser abracinhos na rua, vais vê-la assim pequenina. De certezinha absoluta!

Bjinhos

Tita Dom disse...

:-) Doce!

graças disse...

... e agora é vê-los crescer...

Verusca disse...

Tb acho isso... olho p a minha Laura... e vejo-a bebé... e tão crescida...

Beijocas

Fitinha Azul disse...

é isso mesmo...:))
Mimos nossos

CGM disse...

tão bonito, Sandra!

Sandra B. N. disse...

é isso tudo... a crescer por um lado, ainda pequenininhos pelo outro. aos 8 anos ainda é assim. :-))))

beijos

Catarina disse...

O meu filho também diz "milhareiro".

HOPE disse...

Tão bonito...

A tua filha vai sempre ser pequenina, pelo menos aos teus olhos. Podes ter a certeza que mesmo quando deixar de caber no teu colo vai sempre pedir-to e vai sempre gostar dos teus abraços e beijos. OK, na rua não!

Unknown disse...

A tua filha é um mimo :)
Beijos

Joana disse...

delicioso