segunda-feira, janeiro 14, 2008

Dia 2

Neve. Muita neve e um sol quente.

O dia esteve simplesmente perfeito.

A Torre estava cheia de gente ansiosa por dar uso aos trenós mais ou menos sofisticados. Lutas de bolas de neve um pouco por todo o lado. Miúdos divertidos. Adultos que pareciam miúdos. Bonecos de neve espalhados até pelos automóveis.

O Miguel não é grande fã de temperaturas extremas por isso a meio da manhã optou por dormir uma sesta de mais de uma hora, enquanto ela e o pai escorregavam de cada vez mais alto e com cada vez mais velocidade.

Brincámos muito. Rimos muito. Foi muito, muito bom.

O pior é entreter os miúdos numa aldeia que nada tem para fazer depois de anoitecer e neste dia acabámos por ir visitar o Museu do Pão. A Joana adorou a visita das crianças, mas o resto é demasiado chato para visitar com dois miúdos pequenos cheios de genica.

As duas noites que lá ficámos tivemos direito a jantar num restaurante onde éramos os únicos clientes. À excepção do almoço de sexta que foi na Pousada de São Lourenço e foi divinal - onde de resto também éramos os únicos a almoçar - as restantes refeições não foram nada de especial. A única coisa a merecer distinção é mesmo o pão. Delicioso!

6 comentários:

akombi disse...

por aqui os pedidos para irem ver a neve tem sido uma constante.

há 2 anos qd fomos, as miúdas deliraram, tb ficamos numa pousada espetacular, e bem baratinha, pagamos 75 euros pelos 4, tb visitamos o museu do pão, assim como o museu do automovel no caramulo, na volta ainda passamos no Portugal dos Pequeninos.

que engraçado aqui as miúdas estavam ansiosas por fazer o anjo na neve, talvez por verem num episódio do ruca,assim como fazer um boneco de neve, até levamos cenouras para o nariz........foi lindo.

Anónimo disse...

a cara-metade e eu estamos a pensar ir lá daqui a umas semanas, com a afilhada que está a precisar de uns mimos extra. espero não apanhar a parte da tempestade e espero arranjar um sítio quentinho para dormir. =)

é tão bom ver a felicidade deles!

T disse...

Aproveitaram o restaurante do Museu? Nós fizemos lá o almoço de 1.º aniversário da Nô e foi espectacular...

Sara MM disse...

Que pinta!!! Estou desejosinha de ver a CLara na Neve... em 2010 :oP!!

Bjss

Soph disse...

E depois de ler isto tudo... e o registo de fim-de-semana da Princesa... o que posso dizer é: Tenho de ir à Serra!!!!

:)

As fotos estão fantásticas!!!
Gosto especialmente daquela em que estão os três de costas com o pai no meio!

Anabela disse...

No mei disto tudo o que mais me seduz é mesmo o Museu do Pão!
(heehe, eu e a minha resistência à neve.... pode ser que um dia me renda :P)