sexta-feira, abril 18, 2008

Hoje era o dia...

do animal favorito lá na escolinha. Ontem pesquisámos imagens, imprimimos, recortámos, colámos e escrevemos em letra desenhada o nome do seu animal favorito, nas línguas que conseguimos encontrar, numa folha A4 que se irá juntar às outras folhas A4, com as pinturas, recortes e colagens dos animais favoritos dos outros meninos da sua sala, que por sua vez se vão juntar em bloco a todas as outras folhas, quem sabe talvez também A4, com as pinturas, recortes e colagens de mais animais favoritos dos outros meninos das outras salas, numa grande exposição de animais favoritos na sua escola. A minha filha pelos vistos gosta muito do seu animal favorito. E eu, além de ser uma mãe desnaturada porque não acerto nunca com as horas dos antibióticos, ainda o sou mais, porque não sabia que este era o animal favorito da minha filha. A minha filha espantou-se quando me ouviu perguntar-lhe tantas vezes se tinha a certeza que era este e não o cavalo, ou o cão, ou o gato, ou os de olhos vermelhos e pêlo branquinho, que dão saltos bem altos e se chamam coelhinhos. Mas não, era este mesmo. Sem dúvidas. Mesmo mesmo. Mesmo mesmo a sério, mãe! Ontem eu e a minha filha enchemos uma folha A4 com o seu animal favorito. Eu tenho uma filha cujo o animal favorito é a

母鸡

دجاجة

höna

κότα

kip

курица

Henne

Hen

gallina

GALINHA

23 comentários:

Rj disse...

Credo.... por acaso é bicho que eu detesto, sempre a bicar no chão e a raspar.

Unknown disse...

LOOOOL

eu disse...

A Joana não pára de surpreender!!! LOL
Eu tenho medo de galinhas!!!
Bjkas

Sandra B. N. disse...

lololol

mas no prato ou assim no geral?? lololol

Jolie disse...

buggy, acho que ela as prefere ver a cacarejar :p

Anónimo disse...

lol

Maria disse...

LoOL.. Por acaso não gosto nada.
beijinho.

CGM disse...

Se tivesses parado o post nos "??" eu apostaria no porco, não sei porquê. A galinha é gira, eu também gosto, de cabidela. lol

Tita Dom disse...

Lollll surpreendeu-te!
Esse animal só mesmo no prato :-)
Bjs

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Galinha?! LOL! Que giro, muito origina...qualquer dia pede à mãe uma galinha de estimação! :)

Bjs e bom fds

Bala disse...

Eu também gosto delas ao natural....mas prefiro no prato! ;o)

A Joanhinha é, de facto, uma rapariga surpreendente!

Bjinhos

Flores disse...

De certza q vai ser a única! :D

1gota disse...

:) Tem gostos pouco comuns. É pela individualidade e não globalidade! (é bom sinal, não é?) :D

Kella disse...

Tem a sua graça, realmente! Pois o meu miúdo mais velho desde pequenito que diz que o dele é o rinoceronte! que coisa mais sem graça!!!

barbarayu disse...

he he he... não pude deixar de soltar uma gargalhada :D
eu que tenho fobia a galinhas :))

beijos cheios de saudades!

Soph disse...

MUITO BOM!!!

Mas... ela hoje "lá" arranjou maneira de ter 2 animais preferidos!!!

PS: Ler o Querida-Família!!!

;)

PS: Ou perguntar a ela!

A Loja da Rosinha disse...

Vim fazer uma visita, saber como vão as coisas, deixar um beijinho e dizer que a Rosinha tem novidades.
Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

alojadarosinha.blogspot.com

Ana Princesa disse...

Podia ser pior... Tenho um menino na sala que só desenha porcos, é porcos por todo o lado!
Uma chafurdice portanto!

Ehehehe*

Sofia e Beatriz disse...

:)
Original, pelo menos!
Sou sincera, galinha... só na canja:)
Beijinhos Nossos e Bom Fim de Semana

Sonia disse...

eheheheh há coisas assim-é razão para dizer "doidas doidas doidas andam as galinhas" lol

Catarina Santos disse...

Há gostos para tudo, e a tua filhota tem um muito particular :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Eva Lima disse...

Do que eles se lembram!!!!
Junta aí: Kuře em checo

Gi disse...

eheheh
E porque não? ;)
Ela é uma verdadeira rapariga do campo ;)