quarta-feira, maio 07, 2008

Consulta dos 2 e dos 4 1/2...

Acho que nunca tínhamos demorado tanto numa consulta como hoje, tirando talvez a primeira consulta dela. O pediatra observou-os, conversou com eles, conversou connosco, tirou as medidas e fez as observações da praxe, e falámos e falámos e falámos. Novas direcções a tomar em relação às alergias deles, e fora isso, tudo às mil maravilhas. Ficou impressionado com o léxico dele e a sua desenvoltura, e, vaticinou que daqui a uns anos a irmã que se cuide que ele vai fazer gato sapato dela (e eu penso o mesmo... ai!). Quanto às características técnicas temos 14kg para 91cm nele (P90) e 17kg para 107cm nela (P75). Em relação às alergias deles: - no caso dele, vamos abolir totalmente a soja durante uma temporada a ver se a pele tem alguma melhoria notória e manter o tratamento preventivo até o tempo aquecer definitivamente; - no caso dela, vamos alterar o tratamento preventivo, para tentar que ela passe a respirar melhor - devido ao tamanho das adenóides, a sua coluna aérea tem metade da largura que é suposto - e repetir os exames em Setembro para ver se tivémos sucesso ou não. Resta-nos pedir bom tempo, porque a partir de agora a palavra de ordem é: praia! praia! praia!

7 comentários:

CGM disse...

Tudo está bem, portanto, o chouriço só faz bem!

Beijo

Catarina Santos disse...

A demora tem o seu lado bom, pois de certeza que saíram de lá esclarecidíssimos! É preferível assim do que aquelas consultas em que olham para eles de alto a baixo, perguntam se precisamos de alguma coisa e nos põem a andar! Por isso, foram muito bem atendidos :)

Fazer gato sapato da mana? Queres ver que vais ter aí um rebeldezinho em casa? Mas acredito que mesmo assim, e apesar de ser mais pequenito, vai ser o mano protector :)

Quanto ao tempo, parece que se avizinha alguma chuva! Vamos ficar a torcer para que os senhores da meteorologia se tenham enganado :)

Beijinhos!!

Anónimo disse...

Estão óptimos ;)

Beijinhos

Sónia

Celia disse...

Olá Sandra,
Os meus três também são altamente alérgicos (quem não é hoje em dia?), têm asma também e quando lhes dá é a todos ao mesmo tempo.
Além dos tratamentos preventivos estão há 2 dois meses a tomar singulair infantil e a verdade é que a coisa tem melhorado.
Beijinhos

ddm disse...

Miúdos giros é o que é!!

E nós também já iamos à praia! :)

A Rainha disse...

Eu também alinho na praia... mas não às 8 da manhã... prefiro os fins de tarde!!!!!!!!!!


Bjs

Mãe disse...

Que bommmm!

Que sejam sempre boas as noticias:)

Bj

Ana B