segunda-feira, novembro 24, 2008
30 meses de ti...
ou, a uma hora dos 31 meses...
És um miúdo reguila e feliz e o que resta do meu bebé grande descobre-se apenas no momento do reencontro pós-escola. A voz abebezada, a falta de jeito, os miminhos toscos, surgem e desaparecem como que por artes mágicas, entre a porta da sala e a porta da rua.
És um menino meigo, tranquilo, curioso mas muito dono do seu nariz. Tens repentes de mau-feitio e é difícil pará-los sem perder a paciência. Continuas a não gostar que te tentemos ensinar as coisas e preferes ser tu a ter a iniciativa de descobrir e perguntar. Andas na fase da descoberta do corpo e as respostas simples e evasivas não te satisfazem. Quando queres saber só desistes quando te dás como satisfeito. O mais comum é sermos nós a descobrir que já sabes alguma coisa nova.
És autónomo para as refeições e para as idas à casa-de-banho, tens um discurso e vocabulário de menino crescido, entraste na idade dos porquês sem pedir licença e falas pelos cotovelos.
Achas piadas às coisas de menina mas a tua loucura é pelas motas. O teu brinquedo favorito é o triciclo e enquanto o Pai Natal não te faz uma surpresa, vais dando aos pedais como um crescido na bicicleta cor-de-rosa da mana.
Se tivesse que te adivinhar a profissão seria a de actor, pelo jeito que tens para o drama e pelas expressões fantásticas que nos dificultam a tarefa de permanecer indiferentes às tuas jogadas de escapar a um castigo. Jogador da bola é no entanto uma hipótese a não descurar, assim como todas as profissões que incluam ferramentas fixes.
Adoras a escola e os amigos mas continuas a esforçar-te para não chorar no momento da separação. Fita é o que é, porque ainda mal virei as costas e já não é nada contigo.
Teria tanto mais para dizer de ti, mas as palavras continuam a fugir-me. És o meu menino lindo. O amor grande e eterno defensor da tua irmã maior. És meu. E eu amo-te muito.
10 comentários:
Parabéns lindão!
Beijocas
Parabéns.
Susie
Não pude deixar de reparar em algumas parecenças com o meu canininho quando ele tinha ainda 30 mesinhos... parabéns pelo menino lindo que tens
jocas
Parabéns!!!!
Adorei o post....
Bjinhos
Parabéns pelos 30 quase 31 mesinhos!
Bjs
Parabéns
As melhoras
Dessas manhãs atribuladas, quer-se distância...
Adoro e choro pelas palavras sentidas e sentimentos que tens pelos teus rebentos. Deliro mesmo.
Beijinhos
Carla Lage e Miguel
Parabéns!
Cristina
Muitos parabéns!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Parabéns Miguel!
Ainda no outro dia a organizar o meu flickr fiquei de boca aberta quando vi as fotos do Miguel bebé de meses...
beijinhos
Enviar um comentário