segunda-feira, novembro 03, 2008

Se calhar, devíamos começar a fazer isto todos os dias...

O cabelo da Joana está comprido como nunca esteve e ela anda que nem pode, com o seu cabelo de princesa. Já nós vemo-nos gregos para lhe desembaraçar o dito diariamente e acabamos por deixá-la em paz passados uns quantos ai's e ui's. À primeira vista um cabelo liso é facílimo de manter, mas se além de liso, for fininho e comprido, então a facilidade desaparece. Se lhe juntarmos as mãos sempre limpinhas dos miúdos, bom... imaginem. Isto tudo para dizer que hoje o pai armou-se de uma escova e spray desembaraçante, e não descansou enquanto não lhe desfez todos os nós ao cabelo, indiferente aos aiii!, pára! e estás me aleijar! Quando chegámos à escola a sua grande amiga C. estava também a chegar com a mãe. Enquanto elas vão as duas felizes e contentes de mão dada aos saltinhos à nossa frente, a mãe comenta: - a Joana está mesmo com um cabelo comprido. - pois está. está que nem pode de contente. - está bonito, especialmente hoje que está todo penteadinho e sedoso. Miúda, acho que vais passar a gritar todas as manhãs...

15 comentários:

Liana disse...

Que elogio :)


Beijos

Jolie disse...

ou: que grande crítica aos outros dias ;)

beijos

Diana Bento disse...

Passa a escova ao pai :)

Mamuska disse...

Xiiii...Foge Joana foge! lol

Bjs

moca disse...

Tenho o mesmo problema de manha para pentear a Mariana, descobri agora um spray da klorane que me tem ajudado imenso.

Tenta com a joana pode ser que ela nao fuja.

Jolie disse...

moca, cá em casa é desse que se gasta desde ela pequenina :)

Lúcia disse...

Eu pensava que o drama de pentear uma miuda de manhã era apenas meu, pois nunca ouvi ninguém falar do quão dificil um cabelo lisinho pode ser de pentear. Todos os dias tenho o mesmo problema, de manhã e à noite, se bem que à noite, depois do champô desembaraçante e o amaciador, se consiga pentear com umas borrifadelas de spray desembaraçante. O pior é mm de manhã, juntando à birra do sono um cabelo desgrenhado. Sempre a penteei e tirei os nós no cabelo, quanto mais não seja, com a tesoura, por isso, as manhãs tornam-se ainda mais complicadas ( sou mesmo teimosinha ) Já ouvi mães dizerem que penteiam as filhas passando os dedos, no caso da minha eu ficava com os dedos lá presos, lol.

Maria Carloto disse...

Ui cabelos lisos e finos é do pior... =\ eu q o diga!! E se juntarmos a isso cabelo com tendecia a oleoso? Usar spray desembaraçante é o mm que chegar ao fim do dia com ele oleosissimo... =| À uns tempos descobri no jumbo uma escova estranha da "jean louis david" que é para desembaraçar e gosto bastante!
*bjito

A Rainha disse...

... agora lembrei-me do que eu própria gritava... quando era mais pequena... UIIIIIIIIIII!!!!

:(

Bala disse...

AAAhhh, quando eu era miúda quem me penteava era o meu Pai... provávelmente porque também não se comovia com as minhas reclamações! :o)

Spray desembarançante?!?!? Isso é muito à frente!!!

Bjinhos

Cristina disse...

Nós não usamos o spray... Queixa-se sempre que lhe desembaraçamos o cabelo. Mas optamos por não cortar. Tem uns caracóisa tao giros!

Cristina

Fitinha Azul disse...

xiii Joaninha....

Anónimo disse...

xiii... não comeces a colecionar amaciadores e spray alisantes não lolol

desgraçado do pai... sim que eu tou mesmo a ver que ele é que vai ficar com o "mérito" todo :D

jocas

sofia disse...

lindo.
TADINhA DA jOANA, é melhor fujir

Soph disse...

Posso fazer um penteado à Sofiiiiii!?!?!?! ehehehehe