quinta-feira, janeiro 08, 2009

Coisas com história*...

À primeira vista é apenas um dispensador de detergente, mas não é um dispensador qualquer. Este já tem mais de oito anos e demorou-me vários meses de pesquisa por todas as lojas de decoração que conhecia. Nunca gostei de ver as embalagens de detergente em amontoados nas bordas das banheiras ou dos lava-louça, e por isso, para tudo o que não conseguia esconder, idealizei um dispensador. Mas encontrar um em aço-inox para o detergente da louça foi uma verdadeira odisseia na altura. Quando o encontrei, dei uma importância estúpida por ele, mas vim feliz. Serve até hoje, diariamente, e continua como novo. E por mais estúpido que possa parecer, nutro um carinho especial por este dispensador. Será que sou a única com estas pancadas? * mesmo que seja mais ou menos recente.

16 comentários:

Time Traveller disse...

Deixa lá... eu andei 26 anos à procura de um marido Looooool

E também já está comigo há 8 anos anos :)

Miragem disse...

Eu também tenho dispensadores. Na cozinha 2: um para o detergente da louça e outro para as mãos... mas o da louça avariou. Melhor, encravou... o detergente é muito espesso... :S

Beijos nossos

rosinha_dos_limoes disse...

Epá .... como é que eu não pensei nisto antes? dhaaaaa ... eu também detesto a visão da garrafa plástica de deteregente da loiça e ainda por cima temos de pegar nela para deitar detergente na mão ou esfregão às vezes com as mãos sujas de gordura e aquilo fica tudo engordurado ... vou já comprar uma coisa destas! tão simples, tão fácil ... obrigada Costinhas! :o) (na volta toda a gente já faz isto menos eu LOL)

rosinha_dos_limoes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luz de Estrelas disse...

Não és a única com essas pancas. Eu tenho uma panca por um cinzeiro que são uns lábios vermelhos, que a minha mãe tem desde que me lembro de ser gente. Vê-lo, certifica-me que estou em casa, que cresci, que fui criança, sei lá..

CGM disse...

Lol para a :)

Eu tenho o problema da Miragem, já tive vários dispensadores para o detergente da cozinha, mas acabam todos por encravar.

Mas a ideia é "eu gosto muito de objectos" :) e tal coma a Luz, alguns são como recados para mim.

Beijinho

Maria disse...

Eu tb tenho objectos especiais!

Bjs

Anónimo disse...

lolol... pois realmente pancas dessas não tenho... quer dizer, devo ter, mas acho normal, por isso n me recordo de nenhuma
jocas

Bala disse...

Acho que todos temos objectos especiais!
Na minha casa.....na minha casa não sei se haverá algum especial. Mas em casa dos meus pais há, e trouxe de casa dos meus avós alguns que me lembram sempre deles.

Confesso que nunca me tinha lembrado do dispensador para o detergente da loiça e agora que o vejo, faz-me todo o sentido. Bem lembrado!

Bjinhos

mim disse...

o dispensador tem que ser específico para detergente da loiça ou um normal de sabonete líquido tbm serve?

tou capaz de copiar ;-)

Lúcia disse...

Eu tenho um ( mto mais recente ) que tb ando maravilhada. O meu tem o suporte para a esponja e um tipo-sabnete, para retirar os cheiros das mãos :)

Jolie disse...

:) nunca tinha pensado nisso dessa forma! lololol

mim, sim qualquer um dá :p mas aconselho-te um bom porque a utilização na cozinha é bem mais intensiva que na casa-de-banho. Na altura ninguém pensava neste tipo de acessório para a cozinha, por isso este encontrei-no na secção de casas-de-banho.

Este com mais de oito anos ao serviço, e eu não tenho máquina de lavar-louça, a servir fairy daquele bem espesso (actualmente é um da Ecover menos denso) está literalmente como novo.

CS disse...

8 anos foi ontem quase, portanto é mais que recente!

Pensei que era única nessas pequenas pancaditas :P

Um ano espetacular para vós!

CGM disse...

Wow! Não sou a unica pessoa do mundo sem maquina de lavar loiça!

(não temos espaço na cozinha, cá em Londres. Mas olha que acho a mais completa perda de tempo. Ainda equaciono comprar uma das pequenas, de bancada)

joana disse...

Eu também sou assim. Aliás o detergente não está à vista, está guardado no armário, como tudo na minha cozinha. Mas eu, até os shampoos e afins têm de ter uma embalagem gira e que combine com a casa de banho e com os ouros frascos de amaciador, gel duche, etc!

X
joana

dia-a-dia disse...

Tremos um igualzinho, que tivemos de ir buscar ao Porto já há uns anos. Continua a 100%.