sábado, janeiro 10, 2009

Hoje vou fazer croquetes...

e eu que não sou nada doida por bimbys, máquinas de pão e afins, descobri a máquina que quero ter: uma Actifry. Nós (quase) nunca fazemos fritos mas eu pelo-me por batatas fritas, alheiras, jaquinzinhos, rissóis, croquetes, etc., e esta máquina, além de me parecer fácil de limpar, eliminava a razão de quase nunca os fazermos: o óleo. Alguém tem? E quem tem o que acha?

17 comentários:

Sarokas disse...

Ola!!!
Eu tenho uma que me foi oferecida no Natal, mas embora ainda não tenha exprimentado a minha no Natal provei fritosfeitos nessa bela maquina e posso dizer que é fenomenal!!!
E é mesmo verdade quase não tem oleo e é simples de limpar!!
Eu aconselho!!! :)
Beijokas

CGM disse...

http://mesapara4.blogspot.com/ experimenta aqui (gosto muito!)

Eu fiz em Dezembro, e correram muito bem, é uma trabalheira, mas rende imenso. E congelei e tudo. Uma mulherzinha, é o que me sinto ;)

T disse...

http://canelaeacucar.blogspot.com/
A Ana, deste blog, comprou... Ainda nem lhe perguntei como correu a experiência, mas pareceu-me boa a ideia, porque cá em casa nunca fazemos fritos pelo mesmo motivo que tu.

Sefas disse...

Eu tb quero uma nos anos!!!
Espreita aqui http://luisaalexandramarques.blogspot.com/search/label/Actifry

Beijos

Jolie disse...

Obrigada pelos links :)

[os croquetes não ficaram como os da minha mãe, mas o pessoal gostou :p]

me disse...

Eu tenho e farto-me de usar.

As batatas fritas não ficam iguaizinhas pois têm muito menos óleo. ficam uma mistura entre o frito e o assado.

A vantagem é que podes também "assar". As castanhas por exemplo ficam óptimas.

Uma dica, se comprares pela pixmania é muito mais barato.

Se precisares de alguma coisa diz.
Bjocas

Ana disse...

Já vi que a tânia te deu o link do meu blog. De facto recomendo. Ainda hoje fiz batatas frits para o almoço como apenas uma colher de gordura. É mto mais saudável fazer fritos desta forma. Eu comprei na Pixmania ( deves conhecer) e é mais barata do que nos hiper, el corte ingles, worten e afins. Se precisares de algo diz.

Liana disse...

Só ouço maravilhas :)

Beijo

Sandra B. N. disse...

eh pá, nunca tinha ouvido falar nisto (nota-se que sou uma grande cozinheira? lol!), mas parece-me uma excelente maquineta!! tenho de investigar!...

Lucia disse...

Eu recebi uma de prenda de Natal e aconselho é muito boa, a primeira vez que fiz batatas fritas e vi a quantidade de oleo, pensei não é possivel isto não vai fritar, mas fritou e ficaram optimas e é muito facil de limpar, eu aconselho...
Beijinhos

Raquel disse...

Olha que fixe!!! Vou indagar preços...

Mafalda disse...

OLá,
Para mim a maquina tem um grd defeito: Demora imenso! Para "fritar" as batatas demora 45 minutos. E tambem o preço, é demasiado cara para o que rende a nivel de utilizaçao, a nao ser claro que comas "fritos" com muita frequencia e tenhas tempo para usar a maquina.
Beijinhos,
Mafalda
http://loiradistraida.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

uma maquina para fazer fritos? mas sem deitar aquele cheiro a oleo queimado? sem precisar esfregar a gordura encostrada?

buaaaaaaaaaaa... tb querooooooooooooooooo!!!

jocas (snif)

Jolie disse...

Loira, não sabia essa questão do tempo... mesmo assim, continuo tentada. Afinal, nós fazemos fritos tão poucas vezes (e acredito que não iríamos fazer muitas mais, mesmo com a máquina) que se esta for uma solução mais saudável, mais fácil de limpar e igualmente saborosa, vale a pena esperar um pouco mais para que as coisas fiquem prontas... digo eu que nunca vi isto ao vivo :p

Obrigada a todas pelas opiniões!

Beijos

Maria Joao disse...

Alô - nós temos, e é fantástica!
As batatas ficam óptimas e os rissóis também (croquetes ainda não experimentei, mas devem ficar!). E é super-fácil de limpar!

Ana disse...

Ando a namorá-la!
O senão também acho que seja o tempo que demora a fazer as coisas. Se chegas a casa e tens de fazer algo rápido não tens a opção das batatas fritas, por exemplo.
Mas o lado bom da máquina é que os camarões ficam divinais :)

Tita Dom disse...

http://publicarparapartilhar.blogspot.com/
Dá olhada e rende-te á máquina :D