sexta-feira, março 27, 2009

Perguntas deles...

Hoje de manhã na casa-de-banho: - O que é isto, mãe? - pergunta-me ele a apontar para os testículos. - São os testículos. - explico. - É pa quê, mãe? É só de mim, ou estas explicações às sete da matina são sempre mais complicadas?

21 comentários:

Miúda disse...

Au! Como é que vais dar a volta a isso?!
Já sei, ou pelo menos eu faria "espera, espera que tenho que ir ver ali uma coisa" enquanto fugia á velocidade da luz! :)

Mocas disse...

A mim já me calhou essa. Resposta dada:"são os saquinhos onde vais fabricar os teus filhotes um dia". Ficou satisfeito e não perguntou mais nada. Claro que de vez em quando diz à frente de toda a gente que tem os filhos nos tomatinhos e tal. :)

Jolie disse...

Eu disse-lhe que ele tinha lá dentro espermatozóides e ele não perguntou mais nada :p

Até ele assimilar o nome safei-me hehehehe

beijos

Lúcia disse...

lol às 7 são mais dificeis, mas n deixam de ser respostas dificeis de dar não pelo teor sexual mas pela complexidade de traduzir para a linguagem que entendam :)

Sandra B. N. disse...

lolololol

coitado, oh costinhas!! ele agora ficou a pensar que tem ali uns bichos esquisitos armazenados!! LOLLOLOL

Maria disse...

Ah pois são dificeis são!

Cristina disse...

LOL. Respondeste bem... Ganhaste tempo!

Cristina

Soph disse...

Ui!!!

Muito bom!!!

Boa MIGAS - atrofia-lhe o cérebro bem cedinho!!!!

Eheheh :)

Anónimo disse...

Aiiii...a próxima pergunta vai ser o que são os espermatozoides e para que servem, lol


beijocas

Vera Dias António disse...

que engraçado, o meu que é da idade do teu perguntou-me há uns 15 dias. eu respondi que eram os amigos da piloca e ele fartou-se de rir e começou a dizer a toda a gente que tinha (um gajo com tomatos, portanto). O namorado da minha irmã disse que eram os "tintins" e agora no banho está sempre a lavá-los e a dizer "cuidado com os tintins". Não tinha noção de que só dariam por eles nesta altura, mas coincide. Que engraçado.

Anónimo disse...

Então não são, gastam-nos logo 95% dos fuziveis e vamos trabalhar com os outros 5% a bater mal LOLOL

jocas

Anónimo disse...

Por causa de se darem respostas a desviar o assunto e a respeito disto, um menino de 3 anos que eu conheço tem medo de pegar na pila quando vai fazer chichi. Porque ninguém foi sincero o suficiente para lhe dizer que aquilo é a pilinha dele e não uma minhoca, que foi o nome que lhe deram. :)

Não é para assustar ninguem mas soube desta história ontem e vem bem a propósito deste teu post. Mania de inventar nomes só porque os adultos não estão à-vontade com as coisas dá nisto.

O Miguel vai ficar a tentar dizer espermatozóides até aos 6 anos e só depois te faz mais perguntas. :p

Jolie disse...

Ana, pois eu na fracção de segundo que tive para responder ainda percorri todos os nomes que me lembrava mas o único que achei aceitável para lhe apresentar os ditos cujos foi mesmo o certo: testículos.

Mesmo assim, pénis lá em casa ainda é pilinha e vagina é pipi. Por pouco tempo acho eu, mas por enquanto ainda é assim. Pelo menos até que passe a fase em que ele se sai com xixi-cócó-pilinha-pipi-rabo sempre que lhe dá na veneta :p

Já me estou mesmo a ver no meio do supermercado e o puto a mirar a embalagem dos pensos higiénicos e a exclamar em plenos pulmões: oh mãe estes são os pensos para a tua vagina, são?!

tomodoro disse...

pronto agora fizeste-me rir com essa dos pensos :-)

ja sei o que me espera daqui a uns anos...

Miúda disse...

Oh mulher... ainda bem q n tenho rapazes a perguntar coisa q bem me parece q n tenho estofo. Já do pipi e pilinha, qto á segunda acho bem melhor a palavra pénis. Já da primeira, fiquemos pelo pipi (e podia escrever aqui uma serie de coisas mas vejo mais jeito, só isso!)

CGM disse...

Cá são "bolinhas" e acho o nome amoroso e adequado. A pila/piloca (e esta foi por causa do pediatra, que diz sempre pila) e a lóló para a vagina. O Miguel tem seis anos e acabei de lhe perguntar se sabia o que era o pénis e a vagina e ele não sabe, aproveitei para lhe dizer :)

mãe Sofia disse...

O meu também pergunta para que servem. Quase todos os dias no banho.

Ele sabe que são testículos, mas eu digo-lhe que servem para fazer companhia à pilinha...
Por enquanto...

Unknown disse...

Giro, giro foi a minha sobrinha de 4 anos que se virou para o pai e lhe perguntou o que são testículos!!! O homem foi tão apanhado de surpresa que a única coisa que lhe conseguiu dizer foi para ir perguntar à mãe.
Estes miúdos!...

Mary disse...

LOL! Eles e a sua curiosidade ... que eu acho fantástica ... esta fase das descobertas! Mas dificeis para os pais reponderem ..! Mas acho que fazes bem em dizer tudo tim-tim por tim-tim sem estar com grandes rodeios. Já todos sabemos que esconder as coisas dão mau resultado!
Bj gde

Bala disse...

Xxxxiiiii, espero que o meu não se lembre de me fazer perguntas dessas, a essa hora.

Não deixo de concordar contigo, Há que chamar as coisas pelos nomes.
Lá em casa, e por enquanto, as meninas têm rabo, e os meninos têm piloca.
Vamos lá ver até quando! :o)

Bjinhos

Travessa disse...

O meu filho tem 2 anos e 9 meses, da idade do seu. Um certo dia, em Fevereiro, andava sempre a mexer na pilinha, parece que tinha comichão. Já farta daquilo, perguntei-lhe: "filho, o que tens na pilinha?",ele respondeu: "Tomates!"...

Travessa
travessavessa.blogspot.com