segunda-feira, março 23, 2009

A surpresa...

As Winx deixaram Alfea por uns dias e vieram à Terra fazer uns quantos espectáculos, para delírio das suas fãs de palmo e meio e desgosto das carteiras dos papás. A Joana via de vez em quando os cartazes afixados nas paredes, mas nem desconfiava que a mãe já se tinha encarregue de comprar os bilhetes para um dos espectáculos. As semanas foram passando, os anúncios proliferando por paredes e canais de televisão, mas mesmo assim, nem uma palavra da miúda a pedir para ir ver as suas mais-que-tudo. Chegou o dia, e ela sem fazer ideia. Chegámos ao Pavilhão Atlântico e ela a saber apenas que ia ter uma surpresa. Fui levantar os bilhetes e ela sem imaginar o que a aguardava. Chego ao carro e nos olhinhos já um brilho, a denunciarem que já estava a antecipar a novidade. - Acho que ela já sabe. - diz o pai. - Na rádio, acabaram de falar nisso. Grande galo, penso eu. Ela só pede para que lhe diga o que vamos ver. - Lê o que está no bilhete e já sabes. - digo, enquanto lhe passo os bilhetes para mão. A reacção foi a esperada: Nem uma palavra. Só um brilho imenso nos olhos. A alegria muda que grita por todos os poros. Nada de pulos, gritos histéricos ou descabelamentos. Só o brilho naqueles olhos, um sorriso tímido na boca e a imobilidade que nos diz que ela está muito, mas mesmo muito, feliz. Vi os três a sumirem nas escadarias com ela a liderar por uns metros de avanço e reencontrei-os na fila para a fotografia com a sua fada preferida: A Flora. Não mais largou a foto e à noite adormeceu agarrada a ela. Hoje de manhã, a foto lá estava na almofada ao lado, já devidamente emoldurada, para lhe dar os bons dias. Tão feliz. E eu só gostava de poder fazer perdurar esta inocência - que começa a desvanecer - que lhe permite acreditar e tornar reais as fantasias que lhe preenchem os sonhos.

16 comentários:

Miúda disse...

Ui, o que a minha havia de ter gostado tb! :)
E valeu a pena?

Jolie disse...

Por mim valeu mais do que a pena. Só pelo simples facto de lhe termos proporcionado este encontro em "carne e osso" com as suas heroínas e a ter deixado sem palavras de tão feliz :)

sophy disse...

sao esses pequenos /grandes gestos que os miudos deliram.....
O meu ontem fico a delirar com uma daquelas coisas que fazem bolinhas.....adorou....

bj

Mocas disse...

Faço minha a tua última frase :)

Tita Dom disse...

Não vai esquecer nunca mais!

Cristina disse...

:) Também fomos!

Cristina

akombi disse...

por aqui tb houve uma menina que adorou o espectaculo, apesar de não ser muito fã prefere a stela, quanto à foto achei muito despendiosa e depois como não havia foto com a stela safei-me.

já agora diz me a foto eram os pais que tiravam?

(pergunto isso porque no espectaculo do ZIG ZAG no intervalo as crianças podiam tirar fotos com a DORA, aí era grátis pois eram os pais que tiravam a foto, aqui sim a P delirou pois é fã da DORA (¨,)

Jolie disse...

a foto não era dispendiosa, era um roubo! :p

Mas a miúda ia-se desfazendo à frente do pai - logo ela que não é de pedir nada! - e o pai não resistiu - e fez ele muito bem :p

A foto era tirada por uma fotógrafa, mas eles permitiam os pais tirar fotos - de longe - se quisessem.

Aquela fotografia vai-se gastar de tanto a miúda olhar para ela! É que é justamente a flora a sua fada favorita e ela achou - ou quis achar - que aquela era mesmo a flora verdadeira!

akombi disse...

áaaaaaaaaaa assim valeu a pena o valor da foto não tem valor monetário, é que eu estive mesmo para tb ir tirar á patricia mas lá está ela não ficou muito entusiasmada pois era só a Bloom ou a Flora, agora se estivesse lá a "stela"....

foste à sessão das 11 horas?

no meio da confusão do intervalo, bem que confusão noutros espectaulos que temos ido não tem havido aquela confusão, ainda olho á volta a ver se reconheço alguém.

nos estavamos no balcão 2 sector 8 fila G

Unknown disse...

Que surpresa tão boa!!

CGM disse...

E é por isso tudo que ainda não desmistifiquei a história do Pai Natal, por esse brilho nos olhos. Impagável, de facto.

(tenho saudades tuas)

Paula disse...

Nós também fomos, e a rapariga adorou claro :)

Ana disse...

Tb fomos e claro que a minha não foi excepção e amou ver todas as fadas em especial a Stella...quanto a mim...estava desejando sair dali. Confesso que achei aquilo muito mau. Da 3ª fila é bem diferente e "apanhas" tudo....até o que não queres ver. Mas valeu a pena pela alegria que lhe proporcionamos....sem fotos a 17€ ou varinhas a 11€....roubo, roubo, roubo....já não chega o preço do bilhete que cobram? Enfim... Beijinhos

Jolie disse...

mãe, as saudadinhas são mútuas :)

ana, pois a parte comercial da coisa é simplesmente um atentado, mas pronto.

Nós optámos por poupar o dinheiro do bilhete de um de nós (pais) para dar para estes luxos.

Soph disse...

... tudo isso... no registo do fim-de-semana!!!!

A Rainha disse...

Ela deve ter ido ... à LUA!!!

:))