segunda-feira, maio 25, 2009

Contra o abuso das crianças...

Nem são precisos argumentos para defender uma causa destas. O título basta. Surge então um grupo de cidadãos que pretendem fazer a diferença e não deixar cair no esquecimento este problema. Neste momento estão a recolher assinaturas para uma petição que permita modificar a lei na Assembleia da República e a preparar um a manifestação, que irá ter lugar já no próximo dia 31 do corrente mês, a partir das 12 horas em Lisboa (Belém). A petição começa assim:
"Somos um grupo de pais e cidadãos que não pode ficar indiferente às últimas noticias que têm vindo a publico, sobre os mais diversos abusos a crianças e jovens. Temos como principal objectivo sugerir ao Governo, presidente da Assembleia da República e deputados, algumas mudanças no Código Penal de modo a obter a efectiva condenação dos prevaricadores. Apelamos assim para que sejam feitas alterações urgentes na legislação para que os abusos de crianças possam ser combatidos eficazmente. (...)"
Para saberem mais e assinar esta petição, vão a http://www.peticao.com.pt/direitos-das-criancas Para saberem mais sobre este movimento, vão a http://pelosdireitosdascriancas.blogs.sapo.pt/ Vamos apoiar.