terça-feira, dezembro 22, 2009

Dos pedidos ao pai Natal...

Sinto-me sempre dividida em sugerir-lhes que escrevam ou não uma carta ao pai Natal. Por um lado, porque não queria nada que eles se habituassem a pedir e a receberem tudo o que pedem, por outro, porque simplesmente amo estas missivas ainda tão inocentes. Este ano, seria a primeira a ser escrita por ela pelo que lhes disse para escolherem dois presentes para pedirem ao pai Natal.

Tiveram de pensar a fundo para escolherem duas coisas e nem sequer estão à espera de as receber, porque sabem que o pai Natal tem muitos meninos a quem dar prendas e que por isso deixa apenas uma lembrança na meia de cada um.

Não posso deixar de me sentir agradecida por continuar a ter em casa dois miúdos imunes à propaganda da televisão, aos catálogos do supermercado e ao que os amigos têm. Qualquer prenda que se lhes dê, seja de que valor for, continua a ser estimada pela surpresa em si e não pelo conteúdo.

Das prendas que ela escolheu, só a Winx foi um desejo imediato (a Kitty foi o que lhe ocorreu na altura). Das prendas que ele escolheu, só os gormitis é que foram genuinamente um pedido dele (o relógio veio mais por sugestão da irmã e do que ela acha que ele ia gostar de receber).

E das nossas prendas... sim, gostávamos mesmo de receber uns pijamas e meias quentinhas.

4 comentários:

Dorushka disse...

Também me sinto assim em relação às cartas ao Pai Natal, até já escrevi sobre isso no meu blog (Publicidade à parte!LOL), e por acaso também tenho muita sorte com o meu miúdo que não pede nada e gosta de tudo...
Talvez até não seja sorte, mas sim a forma como os educamos e o importante é continuarmos a fazer um bom trabalho nesse sentido.
Bom Natal
Dorushka

Sandra Brema disse...

FELIZ NATAL!

mdemae disse...

Lá em casa também se passa o mesmo. E é tão BOM, não é?

beijos e um Feliz Natal!

Bárbara

mamã disse...

Um doce e feliz Natal, repleto de sorrisos e muita, muita magia!

Bjs grandes