domingo, fevereiro 14, 2010

Do cinema...

Primeiro habituam-nos ao intervalo. Depois de um dia para o outro, acabam com o intervalo e fazem-nos apertar as pernocas para aguentar até ao final do filme sem aviso. De seguida, temos que gramar com o vizinho de trás a mastigar pipocas de boca aberta ou com o da frente a sorver Ice Tea. Finalmente ensurdecem-nos com os novíssimos sistema surround e congelam-nos com os poderosíssimos AC's.

E depois a malta farta-se e passa a alugar filmes para ver no aconchego do sofá.

Dos filmes VHS passa-se aos DVD's, dos DVD's aos canais de cabo dedicados, até que um belo dia decobrimos que os AC's já estão devidamente regulados, que o surround já não nos ensurdece e que a maioria já se habituou a comer a pipoquita de boca fechada. E a malta passa a gostar de ir ao cinema outra vez.

E vai toda contente até ao dia em que todos os filmes voltam a ter intervalo. Percebe-se a razão, a malta precisa de esvaziar a bexiga das litradas de coca-cola que traz para acompanhar o balde de pipocas e o intervalo até serve para recarregar os baldes. Grama-se com os intervalos, tolera-se as pipocas e a vizinha do lado que passa o filme a mandar SMS's mas continua a ser uma experiência a repetir.

Depois a malta começa a levar a criançada. E atrás da criançada começa a entrar o belo balde de pipocas e o Ice Tea. E como alguém tem de realmente de comer aquela quantidade massiva de milho, a malta começa a sacar mãos cheias do balde para não estar sempre com o braço a tapar a vista à criancinha.

E os intervalos voltam a revelar-se úteis: para ir com o mini fazer xixi - e depois com a maxi que só se lembrou que também queria depois do progenitor sacrificado já ter saído do raio de vis(audiç)ão - e para fazer perguntas como "então do que é que mais gostaste até agora?", só para ouvir responder:

- Das pipocas! Gostei muito das pipocas! E também gostei do Ice Tea!

Miguel, 3 anos, a ver A princesa e o Sapo.

[mas vão ver porque realmente é muito giro, eles adoraram e a mensagem vale mesmo a pena]

10 comentários:

Anónimo disse...

lololol primeiro começam pelas pipocas, mas lá chegaram ao que realmente interessa em ir ao cinema, o filme :p

jocas

Rita disse...

:) nós também fomos ontem, ver o mesmo filme!
Mas o mini é demasiado mini para a coisa e depois de se lambuzar com pipocas (que só comprámos para ele estar quieto) acabou mesmo por sair com o paizinho...
A irmã ficou vidrada e até sorria a ver filme! Nem saíu no intervalo para fazer o chichi!

Soph disse...

Ora bem... o que eu tenho a dizer sobre isto é:

Fui ver a Princesa e o Sapo com a minha Mãe, o meu Pai e a Joana e a minha Mãe comprou pipocas e Ice Tea.
Depois fui para casa dormir e depois a minha bicicleta estava virada para cima e depois o meu Pai foi levantá-la e depois fui para casa.

Jolie disse...

hehehe o rapaz teve um desgosto porque não conseguimos encher os pneus da bicicleta :p

Vi disse...

estamos a pensar ir amanhã!!
beijinhos

Susie disse...

Também fomos ontem ver este filme! (acho que TODA A GENTE ontem foi ao cinema e metade das pessoas foram ver este filme!)

Avessa disse...

Só falta acrescentar que por vezes temos vizinhas no cinema com meia dúzia de pulseiras metálicas no bracinho que não param de abanar durante o filme. (Muito irritante!)

Célia disse...

Também fomos... mas o G. adormeceu a metade da primeira parte, e acabou por acordar no genérico! LOL
Mas sim é muito bom! :)

Miúda disse...

metes as coisas tal como são. e tenho que levar a crescida lá de casa, está falta de me perguntar (ainda para mais q a ultima vez q a levei estavam uns folhetos a uniciar o filme, apre!)

Gi disse...

Ainda quero ver como corre com a maxi lá de casa ;)
As pipocas devem ficar para mim ;) ela delicia-se com a coca-cola ;)