Não sei, mas posso garantir que elevei a fasquia na minha última viagem.
Tudo começou com uma troca de ameaças amigáveis: Olha que apareço! Promessas! Olha que vou mesmo! Vou ficar à espera sentada! A verdade é que fui e que nos divertimos muito. Pelo menos no durante, porque no ir e no vir ganhei uns quantos cabelos brancos...
Quinta-feira, 25 de Fevereiro 16h40. Trocam-se os últimos emails sobre planos e expectativas e lembro-me de imprimir o eTicket das viagens de avião para confirmar o vôo do dia seguinte e efectuar o check-in online mais tarde.
Vôo confirmado, dobro o papel em três e coloco em cima da agenda para não ficar esquecido.
Estou a despachar mais uns pendentes, quando pelo canto do olho leio:
COSTA/SANDRA MRS 27FEB LIS LHR
27 de Fevereiro?! Mas amanhã é 26. Porque raio é que está ali 27?!
Desdobro o bilhete, e volto a ler o cabeçalho. Confirma-se, está lá mesmo 27 de Fevereiro. Deixa lá ver então a informação dos vôos e... AAAHHH A partida está para sábado! Como é possível?! Eu marquei para sexta! Sim, eu marquei! E até mandei o eTicket para elas terem os dados do meu vôo! Ninguém viu nada! Mas, mas, O QUE É QUE EU FAÇO AGORA?!
Se ir a Londres por três dias já sabe a pouco, quanto mais ir a Londres por dois! E os nossos planos para o sábado de gajas com passeios por todos os mercados e noitada - vá, fim-de-dia prolongado - num pub porreiro?!
Na minha cabeça começou logo a rodar um filme onde eu própria me chicoteava por tal lapso e obrigava a recompensar-me pelo fim-de-semana estragado. Ao mesmo tempo, havia pessoal a ter um treco a umas largas centenas de milhas de distância e eu tentava perceber como dar a volta à questão.
Primeiro os factos:
- o bilhete foi comprado numa agência online sediada em Palma de Maiorca (as maravilhas da internet que nos permitem comprar bilhetes para partidas e chegadas no nosso país mas que ficam mais baratos se comprados no estrangeiro...) sem seguro de cancelamento (nunca mais poupo dez euros);
- são praticamente cinco da tarde, por isso, seis da tarde em Espanha;
- mandar email está fora de questão por isso é telefonar e esperar que nos atendam (e que nos entendam).
Volto a encarar os factos:
- não gasto um tostão e fico com uma viagem a Londres de dois dias;
- gasto o valor da alteração, mais um dia de férias e fico com uma viagem a Londres de quatro dias.
Desta vez, calha-me uma espanhola de pouca paciência. Assim que digo "estou a ligar de Portugal" ouço "de Portugal?" e pimbas espeta-me com música de espera. Passado uns minutos que me pareceram horas, atende-me uma portuguesa. Volto a explicar a situação e peço-lhe para proceder à alteração da partida para o vôo das 7h30 do dia seguinte, quando do outro lado da linha ouço um:
- Ai não sei se vai ser possível...
- Não sabe?! Mas a sua colega de Espanha disse que sim!
- Só um momento que vou confirmar. É que já é muito em cima da hora...
Espero, volto a esperar, mas a espera compensa e no fim volta a moça com a resposta que se queria ouvir. Trata-se das burocracias (e do pagamento extra) e volto a respirar de alívio. Ou pelo menos até ouvir um: Mas olhe que vou ter de lhe voltar a ligar para confirmar a emissão do bilhete e informar se é necessário pagar algumas taxas extra. Mais!? Suspiro derrotada e fico à espera do telefonema.
Uma hora depois, tenho novo eTicket, menos um dia de férias, mais um dia em Londres, menos o custo de alteração de vôo na carteira, mas nada de taxas extra.
O primeiro round terminou. Mal sabia que o combate mal tinha começado.
9 comentários:
Animado, portanto! ;-SSS
Credo, eu ficava lodo doida no round 1
céus!
à espera da parte II :)
e qd tu me dizes que chegas as 10:30h e eu te digo que nao, que chegas as 21:30h??? lololol
anciosamante à espera da segunda parte....
bjs
sofia
Fico à espera do resto...
Credo! essa viagem saiu-te do coiro! LOL
Nem quero imaginar a volta hihihi mas se estás cá, é porque se resolveu a bem ;o)
É por essas e por outras que marco quase sempre por agências, em balcões.
Conta o resto!
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