quarta-feira, junho 23, 2010

É preciso azar...

Começa a semana de praia e um eczema dele, na dobra de um dos joelhos, que nunca mais havia maneira de passar ficou completamente descontrolado.

Resultado: estreia num medicamento de prescrição médica muito restrita - nem fazia ideia que existia tal designação - e que exige que a área tratada não apanhe sol durante o período de tratamento e semanas seguintes.

Não há dúvida que não podia acontecer em melhor altura do ano...

13 comentários:

Anónimo disse...

Oh fonix!!!

Malditas alergias que nem deixa os miudos se divertirem á vontade!!

As melhoras

jocas

Helena Barreta disse...

Já estou como os espanhóis, eu não acredito em bruxas, mas ...

O meu filho também teve dermatite atópica, disse-me o dermatologista que em princípio passava na mudança de idade e passou. Por volta dos 12, 13 anos desapareceu. Continua com a recomendação de usar hidratante todos os dias, os banhos serem rápidos e com água morna, tudo aquilo que ele não gosta e não faz.

Usava uma mistura de duas pomadas, evitava usá-las ao máximo, mas eram tão potentes que em 2 / 3 aplicações passava.

As melhoras.

Um beijinho especial ao Miguel

Helena Barreta disse...

Estava aqui a pensar, o meu filho e o Miguel têm 14 anos e dois dias a separá-los, pelo que leio aqui, têm muita coisa em comum, mas a chata das "comichões", como ele dizia, era desnecessária.

Jolie disse...

Que giro Helena :)

Então diga-me lá... como é que está a correr essa idade? :p Assim vou-me já mentalizando :)

Mas sim, era muito dispensável terem os dois estas "comichões"

Quanto ao creme, os que eles usam em SOS mais frquentemente também são muito fortes e até há uns tempos usavam misturados com outra pomada. No entanto, há de vez em quando umas crises que nem com esses a coisa resolve-se (a Joana andou com um eczema numa das pálpebras mais de seis meses!) e por isso o médico receitou esta para último recurso.

Aquilo é a bomba atómica das pomadas :( só espero que valha realmente a pena.

Célia disse...

Um colega da M. sofre disso e esteve quase 1 mês em casa a fazer esse tratamento... ainda hoje tem as marcas na cara! :S

Mãezite disse...

Que mau... Espero que passe depressa. Beijinhos!

Cláudia disse...

Estas "coisas" vêm sempre em alturas magnificas...
A minha esteve o Inverno sem nada de maior (tosses sem importância e coisas do género) , mas nas minhas ÚNICAS férias de Verão (que já passaram, tratou de arranjar um febrão /amigdalite.

(coitaditos, eles claro não têm culpa, mas que chateia "à brava" chateia...)

As melhoras
Bjs

inesn disse...

A sara também teve um eczema na dobra da orelha durante meses a fio que de repente desapareceu..

Neste momento também andamos em luta com um ou dois mas nada tão grave como o que contas!

o rapaz não vai mesmo poder ir? ou vais resguardar a zona de alguma forma?

as melhoras dele :(

Helena Barreta disse...

Costinhas,

Pergunta-me como está a correr a adolescência do meu rapaz, só lhe digo que melhor era impossível.

A acreditar nos signos e nessas coisas, não tem que se preocupar.

Passou muito bem aqueles anos da pré-adolescência, fez o percurso escolar com a maior das calmas, serenidade e facilidade, está agora a acabar os exames para terminar o 1º ano como estudante universitário. É verdade, entrou para a faculdade com 17 anos, está a tirar ciências do desporto, na F.M.H., como não podia deixar de ser.

É popular, divertido (farras, festas, viagens com amigos), faz amigos facilmente, continua meigo e com um grande coração, mas nada de lamechices e "bem levado", apelando à sua sensatez temos tudo dele.

À laia de astróloga (que não sou), digo-lhe que as qualidades do seu menino vão manter-se até ele ser um menino grande, com pêlos, barbinha, voz grossa, alguma acne a chatear, mas sem crises, não são muito dados a tristezas e não fazem dramas, para eles é tudo sereno e calmo. E o desporto está presente, sempre. Ou seja, o Miguel vai continuar a ser uma criança feliz.

Beijinhos

Anónimo disse...

Mandei-te um mail para o hotmail, tal como me "ordenas-te" num coment :p

jocas

Luz de Estrelas disse...

A Clara usa o Xeramance Plus e temos controlado. Mas ela não tem só nas dobras, tem na parte de trás das pernas todas.

Rita (a minha pequena lua) disse...

opá que chatice... a minha está doente tb e a praia começa na 2ª... já lhe disse que 2ª não pode ir, mas penso que 3ª já dá para a mandar... melhoras dele Sandra. a minha Joana faz eczemas várias vezes ao ano, por norma à volta da boca, nariz, bochechas, junto às orelhas, peito e barriga e por vez<es, braços e pernas (em caso de apanhar mais sol do que o normal). uso sempre o cold cream da avene e noto que desde que ponho sempre os eczemas que lhe aparecem são muito menores e menos graves. quando surfgem com mais força ai tenho de lhe colocar a pomada mais forte e evitar sol sim, mas controlo com o tal cold cream da avene, desde que ela o usa diariamente o ano todo nunca mais teve assim nada tão grave, não sei... fica só a dica.

Rita (a minha pequena lua) disse...

ah e tenho de a lavar sempre com produtos da ADERMA ou DAVEIA e colocar creme hidratante tb dessas marcas em todo o corpo.