terça-feira, julho 13, 2010

Hoje encheu-me as medidas...

Ele teve festas de aniversário na escola dois dias seguidos e em cada um deles lá veio o saquinho detestado pelos grandes e amado por eles.

Por cá acaba quase tudo no lixo porque habituei-os a não comer nada assim que recebem o saco, e, geralmente acabam por se esquecer dele sem sequer terem tocado no seu interior.

No entanto, também acho que toda a boa regra deve ter a sua excepção e de vez em quando lá os deixamos tirar uma gulodice lá de dentro. Foi o caso de hoje.

Assim que entramos no carro pede-me para comer uma guloseima.

- só uma mãe!
- Ok, mas quando chegarmos ao pé da mana, dás-lhe um também.
- ela escolhe e eu tiro, está bem?
- combinado.

Vamos buscar a mana e quando regressamos ao carro estão ali a brincar um colega da Joana e o seu irmão por perto. Sem que desse conta, ele saca do saco que estava no carro e dá a escolher à irmã como combinado. De seguida vira-se para o colega da Joana, que entretanto nos tinha seguido, pergunta-lhe se também queria um e oferece-lhe um rebuçado. Quando me ia a preparar para o elogiar, o colega regressa e pede-lhe mais um para o irmão e o Miguel não vai de modas, já não há rebuçados eu dou-te um chupa, pode ser? E zás, dá-lhe o único chupa do saco (que é só o que ele mais gosta) e sentou-se no seu lugar todo satisfeito.

Ok... tens as birras de duas semanas perdoadas mas não te estiques, ouviste bem?

10 comentários:

Rita (a minha pequena lua) disse...

quanto não vale isso!

Anónimo disse...

Ah ganda Miguel... é um mãos-largas :D

Orgulhoooooooooooooo!!

jocas

Helena Barreta disse...

O Miguel, no seu melhor, generoso. Lindo.

E sim, acho que pode ficar vaidosa do seu menino.

Miguel, gosto de ti. Um beijinho

Luz de Estrelas disse...

Que querido, Sandra.

Eva Lima disse...

Lindo!

Sara MM disse...

É mesmo detestado por mim e adorado por ela.... mas já lá vai o tempo em que conseguia controlar e acabava tudo no lixo... agora acaba tudo na barriga... e tudo de uma vez só que assim só faz mal aos dentes uma vez :oP

Bjss

1gota disse...

Duas semanas de birras perdoadas????? Com um comportamento assim tem direito a pelo menos dois meses! ;)

Um querido o teu filhote. Como se ensina a partilhar assim?

:*

Jolie disse...

1gota, não estás bem a ver o calibre de algumas birras :p

Quanto ao ensinar, espero que seja pelo exemplo... não sei de outra forma :)

Tita Dom disse...

Podes crer Gota! Merece dois meses! Ainda por cima deu o que mais gostava!

Na sala da minha pequena que está na sala intermédiaaaa traz-me sacadas de sacos com guloseimas e eu ainda pergunto onde andam com a cabeça essas ricas mães!
Mas nem tudo é mau, está semana já trouxe duas prendas originais de dois amigos aniversariantes um balde com os acessórios de praia e uma bola.

Beijinhos

Cat disse...

Tenho uma amiga que tem 2 irmaõs mais novos. No Jardim de Infância deles os pais já sabem a regra. Nos aniversários podem levar bolo e sumo para o lanche mas o dinheiro que iriam gastar nos saquinhos de doces investem em algo para a sala. Quando um dos irmãos fez anos ela comprou um puff. Todos usam e sabem quem ofereceu. Também podem comprar livros ou outras coisas uteis e que não fazem mal. Adorei a ideia!