quinta-feira, agosto 26, 2010

Esta semana...

fica marcada por duas mortes de pessoas que me estavam próximas, uma a nível privado e outra a nível profissional.

Uma mãe, mais ou menos da minha idade e cujo filho é um dos amigos de férias preferidos da minha filha, que lutou de forma desigual cerca de quatro anos, e, um pai que também era meu chefe, mais ou menos da idade do meu pai, que não conseguiu resistir mais do que cinco meses.

A super bactéria pode fazer-nos imaginar cenários temerosos no futuro, mas não há nada que tema mais na minha vida, aqui e agora, que a visita desta doença que ataca sorrateiramente, sem critério nem razão e que nos vai ceifando filhos, pais, mães, avós, tios, primos e amigos.

Não me conheço muitos medos - nem sequer tenho medo da morte - mas tenho medo do cancro.

8 comentários:

:) disse...

É mesmo para ter medo... e por muito que a ciência avance nunca é suficente para evitar as dores (dos que vão e dos que ficam) que esta maldita doença provoca...

beijinhos

Helena Barreta disse...

Eu e toda a minha família temos a vida em suspenso desde há 5 meses por causa do cancro. É mesmo como diz, de mansinho chegou e instalou-se num dos meus. Já o tiraram, mas nunca mais descansámos.

Beijinho

Rita disse...

Como eu te entendo... e tenho tido notícias parecidas de pessoas próximas. Mais do que farta de morte estou mesmo farta de cancro. Jinho grande

Rita (a minha pequena lua) disse...

e eu Sandra..... mt medo mesmo...

Cláudia disse...

E o que mais assusta, é que aparece em gente cada vez mais nova...(parece que chega a ser em mais gente nova que "velha").

Assusta-me a dor que pode trazer fisica e mental ... e mesmo que haja cura, ter cancro é para sempre ter o "coração nas mãos" só com medo de reincidencias (e eu odeio viver com medos e anseios)

Vamos tentar, viver o dia a dia, sem pensar num pesadelo deles...

a mãe dos miúdos disse...

tal e qual, amiga. tal e qual.

é um trauma que nos persegue sempre.

rosinha_dos_limoes disse...

Eu tenho o mesmo medo ... e nos ultimos anos tenho tido conhecimento de tantos casos de pessoas próximas :o(

tomodoro disse...

tb eu. mto. mto mesmo.