terça-feira, novembro 30, 2010

Em Obras: dia 9

Esta aventura está a ser muito mais pacífica do que imaginei. Temos um quarto camarata onde temos as três camas e ainda o móvel de brinquedos deles e um outro, designado carinhosamente por quarto multi-funções, onde temos o meu escritório reduzido ao mínimo, a nossa mini-cozinha, uma mesa pequena deles - onde eles fazem as refeições e os trabalhos - e a televisão pequenina para não ficarmos totalmente a leste do que se passa.

O pessoal que anda lá a trabalhar é além de limpo, trabalhador, educado e de não beber em serviço (!), de um asseio e arrumação com a obra que dá gosto ver. Quando chegamos a casa, podem estar as paredes esventradas e o chão coberto de uma poeira fininha mas não há caos, nem perigo.

Estamos a aprender a viver apenas com o essencial. E é impressionante como precisamos mesmo de tão pouco nas nossas vidas. Dizem que à terceira é de vez. Estas são as nossas terceiras obras e posso dizer que desta vez fizemos mesmo a escolha certa nas pessoas que escolhemos para levar o nosso desejo a bom porto. E isso faz toda a diferença.

7 comentários:

saudosa disse...

Parabéns! Acertar com empreiteiro para obras em casa é realmente a sorte grande!!!!

Agradece-se o contacto!!!

Rita disse...

Só te consigo dizer uma coisa: que coragem!!!!!!!!!!

Crenteoptimista disse...

E que seja assim até ao final da obra!!! :) Isso é muita sorte...

Carla R. disse...

Viver apenas com o essencial é mais facil do que pensamos. Ja dizia o urso Baloo, no Livro da Selva. Desculpa a referência, mas é actualmente o meu heroi.

ana sofia santos disse...

se não for indiscrição...mas não são só remodelações...também estão a aumentar a casa?

Jolie disse...

nope... estamos a remodelar apenas.

Anónimo disse...

E não são bebedolas... saiu-te a sorte grande gaja :D

jocas