quinta-feira, dezembro 16, 2010

Parece...

que isto vai dar assim só mais um bocadinho de trabalho do que imaginei a semana passada.

As melhoras que tive desde Domingo foram quase nulas, por isso hoje lá vou eu para o hospital para nova avaliação e raio-x.

Comecei por esperar mais tempo no guichet de inscrição que para ser chamada e fazer o exame. O médico que me atendeu é daqueles que nos fazem sentir mal por estarmos doentes e estar ali a fazê-los perder tempo. É que a tosse é daquelas coisas que demora algum tempo a desaparecer, diz ele num ar de senhor-doutor-que-sabe-muito. Sim concordo, mas vim por recomendação da médica que me atendeu da última vez e antes de vir ainda falei com a Saúde 24 e depois com uma médica do posto de saúde que me reencaminhou para aqui, respondo eu com ar de doente-que-não-percebe-nadinha-de-nada-e-está-ali-porque-não-tem-mais-nada-para-fazer.

Depois do miminho, lá fui fazer o raio-x e esperei. Esperei. Esperei mais um bocadinho. Passada hora e meia, fui confirmar se era habitual um raio-x ao tórax demorar tanto tempo. Talvez. E esperei. Decidi ir ao gabinete tentar saber se ainda estava muito demorado e... no gabinete estava outra médica.

Pergunto ao segurança se ele mudou de gabinete e ele que não, que se foi embora. Como?!

Bom, se mudou o turno e eu passei para outra a espera é garantida. Na sala de espera começa a gerar-se uma corrente de ar brutal e eu começo a acreditar que vou sair dali bem pior do que entrei.

Passada meia-hora depois volto à carga e decido perguntar à médica se iria demorar muito mais. Que não, que o médico que me estava a entender tinha saído mas que já voltava. (sem palavras)

Mais uma hora de espera e lá sou finalmente chamada e quando entro, o ecrã do computador exibe a minha radiografia bem raiada e a cara do médico tem escarrapachado que afinal isto não é "apenas" uma "tosse que demora a passar". Pois - diz, já num tom de médico preocupado - tem aqui uma infecção respiratória por agente atípico que é resistente aos dois primeiros antibióticos. Por isso vai parar o que está a fazer agora, começar um terceiro antibiótico e fazer outros dois medicamentos...

Vamos lá ver se é desta, sim? Já estou a modos que para o de rastos. E três antibióticos de espectro diferente em menos de uma semana é a modos que puxado, não?! Só um bocadinho, talvez. Digo eu.

7 comentários:

Li disse...

Poças...as melhoras!!:/

Rita (a minha pequena lua) disse...

que raio...

Anna^ disse...

"Pegou-te" forte :|

(a tua sorte foi teres encontrado um daqueles dótores simpatiquíssimos,que pensam que pelo facto de estares no hospital,tiraste o dia para conhecer as instalações...)

As melhoras e que seja desta que o antibiótico resulte.

Helena Barreta disse...

Deu-te forte, chatice.

As melhoras.

Um beijinho

CLS disse...

Menina Sandra, vamos lá a resguardar-se, sim senhora, que com essas coisas do pulmão não se brinca. Uma infecção dessas mal curada é o cabo dos trabalhos, por isso, deixa-te estar no recesso do lar, até porque está um gelo do caraças na rua!
Beijinhos e rápidas melhoras!

Soph disse...

Já percebi o comentário que fizeste durante a festa! :P

Luna disse...

Esta é das grandes, cuida de ti, sandra! a ver se não ficas pior, lagarto lagarto.
as melhoras!
Luna