quarta-feira, março 09, 2011

Foi pelo dia de hoje que não quis falar da manhã de ontem...


Ontem de manhã foi para esquecer. Ele teimou que não ia à aula, birrou, chorou, bateu-nos, nós castigámo-lo, batemos-lhe de volta (e assim vejo o quanto ele nos conseguiu tirar do sério), chorei de nervos e ficámos amuados com ele feito miúdos pequenos.

Perdemos uma manhã a ver os outros a divertirem-se e a irmã na aula. Ele tentava chamar-nos a atenção de todas as maneiras e nós mantivemos a nossa, com cara feia e a tentar manter a calma a cada sua investida, mas com essa nossa atitude a retraçar-nos o coração.

Depois do almoço ao regressarmos às pistas e ele a perceber que ia ficar quieto a ver, baixou a guarda, pediu desculpa e disse que no dia seguinte ia à escola. Prometeu mesmo prometido, cruzando duas vezes os dedos por cima dos lábios, e, nós aceitámos as desculpas e prometemos retirar todos os castigos se ele cumprisse a sua promessa. O resultado imediato foi uma tarde maravilhosa, com caras felizes e muita brincadeira.

Hoje de manhã, depois de um final de dia cheio de febre e de ter inclusive vomitado de noite a água que bebeu, entrou na escola cheio de vontade e uns beijinhos e uns gosto de ti depois, seguiu sem olhar para trás.

Esteve lindamente na escola, fez tudo o que a professora indicou e já desceu a pista da escola a travar e a curvar. A febre, essa, felizmente deixou-o em paz.

À tarde quando nos preparávamos para as descidas a quatro pergunta-me do nada: mamã, ficaste feliz por ter ido à aula?

Não me fizeste feliz, Miguel. Fizeste-me feliz e orgulhosa de ti, por mostrares que te sabes arrepender do que fazes menos bem e que cumpres as tuas promessas, mesmo quando não estás no melhor de ti.

7 comentários:

Helena Barreta disse...

Birras maradas. Mas depois passa e volta tudo ao normal, ou quase tudo, porque os nervos e o coração apertadinho dos pais ainda fica a bater mal. Também me parece que é motivo de orgulho sim, ele arrepender-se e cumprir com o que se propôs.

Beijinhos

Unknown disse...

Como eu sei o que é tirarem-nos do sério...
Mas tudo acabu em bem :)
Beijocas

Tita Dom disse...

:S tiram nos as forças os safados!!
O que vale é que depois passa e são uns amores.

Rita (a minha pequena lua) disse...

já passou Sandra.... são momentos horriveis, há em todas as casas com crianças, vem no pacote :) beijinho e aproveitem agora que o bom humor voltou!

Luz de Estrelas disse...

Vocês hoje estão para me emocionar. Tu e a ervilha. Mulas!

Sofia disse...

Custa crescer....e aguentar essas birras...todos passamos por elas :)

Bjs

Soph disse...

Esse é um prometido de Cookie!!! :)