quinta-feira, abril 07, 2011

Ando há muito tempo...

a pensar em propor aqui uma permuta de serviços tipo: desenho paisagístico (do espaço exterior da casa) e design de interiores por fotografia de projectos para portefólio*.

Mas acho sempre  que pode parecer mal e tal e acabo por desistir.

É tipo voltar atrás um bocadinho ao tempo em que o dinheiro rareava mas em que se partilhava a força dos braços e as colheitas excedentárias nunca se estragavam.

O que é que me dizem? Há por aí alguém que alinhe ou que conheça alguém interessado? Se sim, é enviar email para o costinhas [at] gmail [ponto] com.

Estou a falar muito a sério mesmo.




* ou por outro qualquer serviço de fotografia que possa interessar mais.

21 comentários:

Maria disse...

Sandra eu acho que o nosso futuro vai passar por isso mesmo.

Boa sorte e acho a ideia fantástica!

Bjs

Sandra B. N. disse...

troca de serviços é algo comum entre empresas, portanto acho muito bem que uses esse recurso!
infelizmente não conheço ng para te recomendar... :-(

Ana disse...

Soubesse eu de decoração de interiores e fazia a troca com todo o prazer.

Devo ter uma veia de medieval, ainda, porque há muito, muito tempo (mais ou mneos quando me apercebi que não podia pagar tudo o que queria :p) que ando a dizer que devemos optar pela troca directa. Tu tens batatas, eu tenho limões, trcamos e ficamos as duas com batatas e limões. E isto, com amigos, vizinhos, parceiros profissionais, nesta altura em especial mas sempre (porque não?) ter-nos-ia poupado a muita chatice.

Anónimo disse...

A meu ver é uma excelente ideia e concordo plenamente com a Ana. Todos ganhávamos... Principalmente nas aldeias era usual isso acontecer. E felizmente penso que na maior parte delas ainda vai existindo.
Vou passar a palavra dos serviços que mencionas, pode ser que alguém surja interessado.
Parabéns tb pelo blog.

Crenteoptimista disse...

Vou espalhar palavra, ok?
Beijos

Jolie disse...

Espalhem sim, eu agradeço! :))

Obrigada pelo apoio! Eu realmente acho uma boa ideia apostarmos mais neste tipo de parceria, mas confesso que tinha medo de ser mal interpretada :))

jojoneves disse...

A sério? Há crise por aí?? É que não parece nada... tanta viagem, tanto esbanjamento, tanta coisa de classe média alta, tanta cagança neste blog, e no fim nem dinheiro tem para pagar por um projecto?
Haja paciência... há muito que a leio mas hoje não resisti.
É sempre super, as suas coisas são todas o máximo e tal, e as seguidoras fanáticas que nunca se atrevem a dizer mal....está mal habituada é o que é!

Jolie disse...

jojoneves, crise aqui? naaaa... acha? eu não quero é pagar por esses serviços! aliás, eu estou a dizer que troco um serviço por outro mas cá entre nós é tanga, é só para inglês ver.

aliás estive quase quase para abrir uma vaga para estágio não remunerado mas depois pensei que assim dava menos nas vistas.

crise, pfff. cá não se usa disso...

Sandra B. N. disse...

@Costinhas:lol!

oh jojoneves, vou-me meter na conversa, que eu não consigo resitir:

«há muito que a leio (...)»

lê há mto tempo? então gosta. se gosta, pq é que se chateou?
se lê há muito tempo mas não gosta, é masoquismo. :-P

e um blog não é um retrato a 100% (se calhar nem é 30%) da vida de alguém - há tanto mas tanto que não se partilha. sabe lá o que vai *realmente* na vida das pessoas... julgar alguém pelo que *acha* que se conhece, além de injusto, é perigoso (quer em caso de desconfiar ou de confiar demais no outro).

são os meus "2 cêntimos".

Célia disse...

Já te disse eu troco uma sessão por qualquer coisa que queiras! E a si Jojo se quiser trocar também diga... que nós os ricos gostamos é de parecer bem... sei lá!

Crenteoptimista disse...

Opah... Costinhas... já tens comentadores destes e nós sem sabermos. Estás a ficar crescida e importante! (porque rica, pelos vistos, já eras e não sabias!)
Deixava aqui outros cêntimos, como deixou a sbn, mas sou pobre e ainda fico com fama de rica! (mas espera! Se calhar relendo o meu blog venho a descobrir que sou milionária! Vou já a correr ver se funciona!)
Beijos ;)
E eu troco qualquer coisa por qualquer coisa, mas tenho mais jeito em imagem pessoal e afins...

Sandra B. N. disse...

eh pá!! realmente, o que eu fui fazer! a deixar assim cêntimos ao deus dará! estarei rica e não me dei conta?? lolol

Crenteoptimista disse...

@sbn: loooooooll Se os cêntimos te pesam, deixa na minha caixa de correio :)

Sandra B. N. disse...

por acaso as moedas, em acumulando, acabam a pesar bastante realmente!

ainda bem que as notas são levezinhas, posso carregá-las às resmas, paletes, charters!!!, delas na carteira e nem dar por nada!!! :-PP

Maria disse...

Faço-te uma proposta, pode ser?
Um pouco diferente, mas prontos.
Faço aquilo que pretendes (a minha vida profissional começou como desenhadora da construção civil e deambulou, apenas curricularmente, pela decoração de interiores... além disso tenho umas ideias giras. Então é assim... Envias-me as plantas do existente, e eu faço uma pré-proposta, se gostares avançamos, e pagas com os teus serviços, se não gostares, amigas como antes (ou melhor, leitora como antes) e sem o menor dos ressentimentos, pode ser?
Em contrapartida, se gostares, terás que divulgar os meus serviços que este blog é muito visitado e vale por isso. Boa?

Cris disse...

Costinhas, ADORO ler o teu blog, porque escreves de uma forma fácil (tocando sempre no essencial) e com humor q.b.
Há cerca de 2, 3 anos que o sigo e continua a ser uma fonte de inspiração.
Obrigada por estares aí!
PS. ...E como sempre uma resposta 100%! (Se não gosta, pq é que se dá ao trabalho de ler ????)

Claudia Borralho disse...

Olha, vinha dizer-te o mesmo que a Maria :)
Tenho uma inclinação especial pela decoração de interiores, tenho até um projecto na minha gaveta de ideias para um serviço de "budget decor", para aqueles que têm pouco para gastar e não sabem, nem têm paciência para escolher, comprar e montar.
E acho uma excelente ideia (a troca directa), acho até que é o nosso futuro.

Maria disse...

Olha, fazemos uma coisa. Entregas parte do projecto à Claudia e outra parte à moi. Boa? Da minha parte só pagas (em serviços) se gostares. A Claudia terá que falar por ela...

Ainda criamos aqui uma comunidade de troca de serviços... estava a precisar de construir uma casa nova. Haverá por aí construtores interessados em recrutar os meus serviços (teriam que ser muuuiiiiittttoooosssss) e em troca irem fazendo partes de uma casa?
Não?? Ohhhhhhhhhhhhhhh

Inês disse...

É nas reacções aos comentários desagradáveis que se vê as pessoas que sabem realmente quem são e o que valem por si só. E, na minha opinião, não podia ter havido melhor resposta :)

Claudia Borralho disse...

Óbvio que só há troca com clientes satisfeitos :)

Jolie disse...

meninas Cláudia e Maria, ainda não disse nada à conta dos acontecimentos dos últimos dias que me têm roubado toda a atenção, mas eu não ignorei as vossas propostas :)

já entro em contacto, sim? Maria, se o teu email não estiver acessível envia-me para o costinhas@gmail.com, obrigada.