segunda-feira, abril 11, 2011

Dos ateliers que fiz na escola dela...

Eu adorei, eles adoraram, nós adorámos! :)

Cada turma na sua vez, colocava os desenhos feitos de propósito para este dia a compor um fundo para as fotografias individuais. Depois cada um na sua vez tinha a oportunidade de posar para um colega que o iria fotografar com uma das minhas máquinas montada num tripé.

Não posso esquecer-me da cara que a maioria fazia quando percebia que confiava neles para os deixar mesmo mexer na máquina, especialmente numa máquina daquele tamanho. Nem me vou esquecer que grande parte nem sabia que nestas máquinas temos de espreitar para poder ver o que vamos fotografar e que, para alguns deles mesmo nos mais crescidos, fechar um dos olhos enquanto espreitavam com o outro era uma tarefa difícil. E vou sempre lembrar do cuidado que tinham, da atenção que deram e de como colaboraram para tudo o que lhes propunha.

Houve também espaço para montarmos um quadro vivo em que através de uma fotografia demos a conhecer mais a turma, as suas preferências na sala e as relações entre si, e, nem vos posso dizer o quão divertido e fácil isto foi.

No final não podia faltar a foto das meninas todas, dos meninos todos e a da turma inteira, mas novamente, cada turma organizou-se fiel às suas rotinas e funcionamento em grupo e só por isso, a típica fotografia certinha deu lugar a um muito pouco típica mas profundamente verdadeira foto de grupo.

Já disse que todos adorámos? Já? Então digo outra vez: adorei, adoraram, adorámos!


[e no final do dia estava literalmente de rastos mas feliz, que elas não matam mas moem :p]

3 comentários:

Helena Barreta disse...

Geralmente os miúdos gostam e alinham em actividades que habitualmente não fazem. Conjugar o verbo adorar é tão bom.

Um beijinho

Rita (a minha pequena lua) disse...

pois, eu faço ideia o delirio Sandra...

rosinha_dos_limoes disse...

:)))