quarta-feira, abril 27, 2011

Estou com uma cara de meter medo...

e só me apetece é enfiar na cama e dormir.

No fim-de-semana que fui fotografar para terras do Sul, fiquei com uma crise alérgica bem grande. Passada uma semana sem falhar a medicação (e eu que sou tão pouco certa nestas coisas...) sentia-me pior e com uma tosse conhecida a instalar-se.

Decidi passar pelo médico do CATUS pelo sim pelo não e pela primeira vez na vida nem tive tempo para entrar na sala de espera para ser chamada (mas até uns minutos antes, tinham tido uma média de 20 utentes em espera!). Expliquei o que se passava à médica (outra sorte, era fenomenal!) e depois de me observar foi fácil de perceber o que se passava. Estava (estou) a caminhar para mais uma (muito provável) pneumonia atípica (um malvado de um micróbio que não é carne nem peixe e que ganhou o nome de "atípico" por provocar sintomatologia tão fora do normal) que se instalou graças à minha maior sensibilidade nesta altura do ano (tal como aconteceu no final do ano passado).

Resultado, mais medicação para forçar a limpeza dos pulmões e tomar muita atenção ao evoluir da situação.

Ainda não sei se estou a melhorar se não, só sei que a medicação deixa-me completamente sonolenta e que parece que corro maratonas todos os dias.

É que não me faltava mais nada, nesta altura do ano.

10 comentários:

Unknown disse...

As melhoras!
Beijos*

Helena Barreta disse...

As melhoras.

Um beijinho

Unknown disse...

Bolas!
Beijocas e rápidas melhoras

Célia disse...

Olhos vermelhos e nariz pingão é a minha alcunha nos tempos de correm! :P

Rita (a minha pequena lua) disse...

opá... mas que chatice Sandra.... melhoras miúda...

Luna disse...

outra vez? Xóoo bicho mau! as melhoras! descansa!
bjos
Luna

akombi disse...

rápidas melhoras....por aqui foi gargantas, há cerca de 1 m~es começou a mais nova, que por ser "flor de estufa" da garganta passou para otite, já a mais velha que começou com os mesmos sintomas 2 semanas depois teve que levar uma injeção é que em 11 anos nunca tinha visto a miúda daquela maneira, explicação da médica era bacteriológica e a mais nova viral....2 semanas comecei eu....antibiótico tomado até ao fim e em certas alturas do dia a garganta doi....por agora o marido ainda não se queixou.

Susana Canhola disse...

Espero que melhores depressa. Têm sido umas atrás das outras...

Malena disse...

Bolas, as melhoras rápidas.
bjs

Ana Cravo disse...

As melhoras linda