sexta-feira, maio 20, 2011

Se somos sempre exigentes com o que fazemos...

Se achamos que podemos fazer sempre melhor. Se reconhecemos que há (e haverá) sempre alguém que sabe mais sobre determinado assunto que nós. Se não sabemos tudo sobre o que seja e que bom era se pudéssemos sempre aprender. Se o não saber é apenas uma motivação para o descobrir. Se nos esforçamos genuinamente, sempre. Se não nos permitimos menos do que isso.

Como é que o permitimos aos outros?

Acrescento, e como é que damos uma folga a nós próprios?

5 comentários:

Micas disse...

já qui comentei que vivo com uma pessoa tipo tu, mas em gajo. Admiro-o por ser quem é e como é. Ele é tão inteligente, tão trabalhador, tão lutador... é muito exigente com ele, perfeccionista, enfim, detesta coisas mal feitas, em que não se dá o litro.
Às vezes até gostava que fosse mais refreado, acima de tudo pela saude dele...
Sobre a tua pergunta... vou por-te em contacto com o meu marido... é que quem vive com pessoas exigentes e é, por exemplo, escorpiao, como eu, LOLLLL, passa um bocadinho.
Certo é que tenho mudado, eu própria estou mais exigente e, vá, menos preguiçosa, LOLLLL

Jolie disse...

Micas, há um capricórnio lá por casa que diz também não ter uma vida fácil :p

Anónimo disse...

olha eu tou como a micas, tal e qual e tb sou escorpião rsrsrsrs tb tenho um home é tal e qual como tu e sim acredito q sinta-se frustrado qd sendo ele tão exigente n perceba pq é q os outros (incluindo eu) n sejamos... eu em minha defesa só tenho a dizer, ÁS VEZES EXISTEM COISAS MAIS IMPORTANTEA prontos e tenho dito :p

jocas

Helena Barreta disse...

Permitimo-lo aos outros porque aceitamos que todos somos diferentes, mas sempre conscientes que tudo funcionaria melhor se a exigência fosse inerente a cada um de nós.

Luz de Estrelas disse...

tchiii, sei... Tenho dado com pessoas muito incompetentes, infelizmente.