quinta-feira, setembro 01, 2011

Novelas...

Eu tenho a opinião de que há certos programas de televisão que só fazem sentido para certas idades. No entanto, também defendo que não se deve levar a opnião anterior demasiado à letra.

Pelo meio, tenho uma filha viciada na Laços de Sangue e numa outra da qual nem percebi o nome à conta de estar há três semanas com os avós, e que já trata as personagens com uma familariedade que me lembra o tempo em que não perdia um episódio da Sassaricando.

Por um lado acho que aquilo não é novela para a idade dela, mas por outro em 1987 eu tinha (7)* 12 anos e apenas guardo na memória as parvoíces que me divertiam na novela.


* não te cures não... e estudaste tu matemática!

7 comentários:

Anónimo disse...

LOL
Eh pá, eu acho que as pessoas têm muitos preconceitos sobre as telenovelas. Eu vejo-as há anos e não emburreci.:P E não me lembro de imensas coisas sobre elas.
Acho Laços de Sangue um bocadinho violenta para as crianças, no entanto.

T disse...

Mt bom! Deixa-a lá, está a partilhar interesses com os avós,faz parte ;)

Anónimo disse...

O que me preocupa é que as aulas de língua portuguesa deixem de dar Camões e Eça de Queiroz, para passar a analisar o roteiro dos Morangos com açucar.... Isso é que é preocupante.

Márcia Carvalho disse...

Eu ainda me lembro da música do genérico do Sassaricando :) nunca vi a Laços de Sangue mas parece-me que não deve ser comparável... venha de lá a escola e a rotina que isso passa-lhe :)

Rita (a minha pequena lua) disse...

eu via o roque santeiro e a tieta com menos de 10 anos... não vejo o laços de sangue, não sei como é, mas deixa lá, pode ser que agora com o inicio do ano lectivo, as rotinas mudem...

estrela disse...

as novelas a mim fazem um efeito terapeutico...
dá para rir
dá para chorar
bjs

Jolie disse...

em casa nem lhe dou hipótese de ver estas novelas... nem estas nem as que supostamente são para adolescentes.

Ficam quanto muito, para ter um gosto de fazer algo "proíbido" em casa dos avós e já vai com sorte :p

Eu tb acho que a Sassaricando não é comparável a uma Laços de Sangue, mas confesso que era a única de que me conseguia lembrar e que até pensava que tinha visto com a idade dela, mas nem nisso acertei! lol