segunda-feira, setembro 26, 2011

O Miguel e a barreira...

Na última sexta foi a sua primeira aula de ballet com as mais crescidas (turma dos 6 aos 8) embora elas já tivessem começado as aulas no início do mês. Quase que não chegava a tempo de o apanhar no final da aula mas lá consegui e quando chego, encontro um menino com um sorriso de orelha a orelha. Assim que se começou a vestir e sem que lhe perguntasse o que quer que seja, começou:

- sabes mãe, eu, a X e a Y, fomos os que fizemos melhor. Eu fiz barreira mãe! E uns saltos muito difíceis e aprendemos a terceira posição! Eram difíceis mas eu consegui mãe!
- e gostastes de fazer barra?
- gostei! quer dizer, mais ou menos. faz doer os pés no calcanhar.

De seguida veio a professora tecer-lhe elogios e eu sempre a achar que era tudo só para o manter motivado e tal, mas eis que ela se volta para mim e diz: "olhe que ele saiu-se mesmo bem. nem eu imaginava que ele na primeira aula se saísse assim." para depois confirmar o que ele me havia dito.

Mas o que me enche o coração não são os elogios da professora, é a forma como ele fala, o sentir entranhar-se na (minha) pele o gosto dele pela dança através das suas palavras, das suas expressões, e, o saber que mais uma vez, podemos contar com a professora de ballet e a escola para nos ajudarem a mante-lo entusiasmado (uma vez que ele vai ao ballet através do colégio mas a aula dele não é a mesma da turma do pre-escolar).

8 comentários:

Ana disse...

Era tão bom se todas as escolas e todos os professores/educadores/coordenadores pedagógicos fossem assim... E é tão fácil...

Rita disse...

Que bom que é vê-los assim a encontrarem os seus caminhos :)

Rita (a minha pequena lua) disse...

é mesmo uma maravilha Sandra! A Joana começou este ano, que lá no colégio, mudaranm a professora e esta parece ser como deve de ser... para já, também tenho uma piolha entusiasmada... a ver vamos com a continuação como corre!

Unknown disse...

Que bom!!

Tita Dom disse...

Parece que o vejo com os olhitos todos expressivos a falar-te!
Tão bom ele continuar aquilo que gosta!!

Beijinhos

gralha disse...

Poucas coisas nos dão alegria como ver os nossos filhos entusiasmados e envolvidos a sério com alguma coisa. Espero que o Miguel continue assim :)
Beijinhos

Anna^ disse...

"Eu fiz barreira mãe! ... Eram difíceis mas eu consegui mãe!"
Eh pá, sabes que me emocionei ao ler estas duas frases? Tão bom que ele sinta o valor que tem!!!

beijo cheio de admiração por ele

rosinha_dos_limoes disse...

:))))
Está a crescer ;)